SÓ PODE SER PARA RIR! DEPOIS DE GOLEADA ASTRONÓMICA DO SPORTING, MIGUEL SOUSA TAVARES FALA EM 'SORTE': "NÃO DESFAZENDO..."
Adepto do Porto analisou triunfo dos leões diante do Braga na última jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 11:29
Miguel Sousa Tavares, Sporting

Miguel Sousa Tavares considera que, em parte, a goleada, por 5-0, do Sporting diante do Braga deveu-se à sorte. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o conhecido adepto do Porto deixa elogios à exibição dos leões e refere que o Braga ofereceu o primeiro golo aos verdes e brancos.

“Desta vez, foi o contrário do jogo de Leiria: cada remate do Sporting dava golo e, para que tudo fosse ainda mais fácil, o Braga ofereceu o primeiro e falhou clamorosamente o que teria sido o 1-2, antes de desabar com estrondo. Não desfazendo em todo o mérito que o Sporting tem (e que já aqui assinalei várias vezes), a sorte também joga o seu papel”, começa por dizer Miguel Sousa Tavares.

“Tirando esse jogo de Leiria e o jogo com o Benfica, o Sporting tem sido feliz em quase tudo: feliz em concretizar as oportunidades, feliz na ausência de lesões (excepto o caso crónico de St. Juste) e feliz em não sofrer com decisões duvidosas de árbitros ou VAR – antes pelo contrário, como sucedeu no início do campeonato”, prossegue Miguel Sousa Tavares.

“Ainda agora, calhou-lhe receber um Braga desfalcado de Serdar, Niakaté, só disponível para uns minutos, Bruma e Banza, o melhor marcador do campeonato e, como se não fosse suficiente, Al Musrati, vendido dias antes do jogo de Alvalade”, concluiu Miguel Sousa Tavares.

Relembre-se que o Sporting goleou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, o Braga por cinco bolas a zero, em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) fizeram os golos dos leões no Estádio José Alvalade.

Na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Sporting entra novamente em campo, desta vez para visitar o reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo, referente à primeira mão do Play-Off da Liga Europa, terá início às 17h45 no Stade de Suisse.

  Comentários