
The Daily Ronaldo
No Portugal - Dinamarca, Cristiano Ronaldo bate recorde que deixa Pepe a 'morder-se todo'
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
As exibições e desempenhos recentes da seleção nacional têm estado em destaque na agenda mediática durante a pausa das seleções. Roberto Martínez parece não ter convencido toda a gente, sentimento que se acentuou depois da derrota com a Dinamarca na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Sofia Oliveira não foi branda com o selecionador nacional, e também deixou palavras para Cristiano Ronaldo.
Em comentário na CNN, a comentador portuguesa começou por dizer, em menção à ausência de Gonçalo Ramos da ficha de jogo: “Está a mentir. Isto não é um argumento, é uma mentira. Não há nenhum selecionador que deixe um jogador de fora da Liga das Nações porque nunca disputou a Liga das Nações. O Gonçalo Ramos já disputou jogos em competições muito mais importantes”, atirou Sofia Oliveira.
Passou, depois, ao ataque: “O grande problema de Roberto Martínez é que ele não está a falar por ele. Foi esse também o problema de Fernando Santos, porque assim que quis falar por ele, foi posto de parte. E isto aconteceu com outros selecionadores”, atirou, insinuando que o treinador nacional não pode tomar as suas próprias decisões.
Continuou com o mesmo tom: “Tenho algumas dúvidas que possamos avaliar Roberto Martínez enquanto líder, homem que toma decisões, as suas ideias... Porque o ecossistema em que Martínez pertence, é um ecossistema que está a ser manietado por outras pessoas. E Roberto Martínez pertence a esse ecossistema por ser uma pessoa maleável, e por não se importar de colocar as suas convicções para trás das costas para ser selecionador nacional”, explicou Sofia Oliveira
Por último, mencionou também Cristiano Ronaldo: “E esse é um ponto que foi procurado pela FPF na altura, porque havia um elefante na sala para gerir, que era Cristiano Ronaldo. E ele não ia colocar o elefante fora da sala. Eu acho que essa garantia que Martínez passou à direção da FPF foi a principal razão pela qual Martínez chegou à seleção portuguesa. Não soube gerir a ascensão da geração belga, não se diferenciou pelo futebol que praticou (...) Nada mudou desde Fernando Santos, em termos de futebol e decisões tomadas. Roberto Martinez é um papagaio do sistema que se limita a debitar o que lhe mandam debitar”, rematou a comentadora desportiva.
Confira as declarações de Sofia Oliveira:
Aposta de Roberto Martínez no avançado internacional português tem motivado alguns comentários negativos, ainda que os números apontem para outro lado
|
Portugal venceu a Dinamarca, por 5-2, já no prolongamento, com Francisco Trincão a ser a grande figura do encontro válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Por outro lado, Cristiano Ronaldo, apesar de ter feito um dos golos, voltou a merecer críticas.
O astro internacional português, que jogou a totalidade do primeiro duelo com o conjunto nórdico, voltou a ser titular, escolha que não agradou a alguns adeptos, que consideram que os seus 40 anos já não o permitem estar 90 minutos (ou mais) no relvado a este nível competitivo.
Ainda assim, as estatísticas fazem crer que Cristiano Ronaldo merece continuar a somar minutos com a camisola da equipa das quinas, até porque é, neste momento, o jogador com a melhor soma de golos e assistências na Liga das Nações.
Cristiano Ronaldo, com um total de sete, posiciona-se mesmo acima dos alemães Joshua Kimmich, Florian Wirtz e Jamal Musiala e tem, até, uma média de golos e assistências esperados de 8,5, ou seja, maior do que a destes mesmos jogadores, que é de 4,9, 3,8 e 3,6, respetivamente. Por outro lado, e como vale notar, chegou ontem à sua nona grande penalidade falhada por Portugal.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Médio deixou clara a sua opinião em relação ao duplo confronto com a Dinamarca, que culminou na passagem da equipa das quinas às meias finais da Liga das Nações
|
O Portugal – Dinamarca chegou ao fim com uma vitória por 5-2 (5-3 no total do agregado) da turma orientada por Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo, apesar de ter feito um dos tentos lusos, aos 72 minutos, falhou uma grande penalidade e voltou a merecer críticas por ter sido aposta de Roberto Martínez para o início do jogo.
Quem comentou estas opiniões negativas, logo após o apito final, foi Bernardo Silva. O médio luso do Manchester City, em declarações aos jornalistas, começou por destacar que foi feito um "jogo extremamente mau na Dinamarca" e que a equipa das quinas estava focada em "dar uma grande resposta", algo que, na sua opinião, se verificou.
"O futebol envolve muita paixão. Pessoas que jogam futebol há muitos anos, como eu, o Cristiano Ronaldo e como o próprio treinador [Roberto Martínez] já sabem como isto funciona. Quando ganhamos, somos os melhores do mundo, quando perdemos, somos os piores", fez notar Bernardo que, de seguida, recordou algo que foi dito por CR7 aquando do fim da primeira mão.
"É como disse o Cristiano Ronaldo, o mais importante é que estávamos apenas na primeira parte, não tínhamos perdido nada ainda, e hoje demos uma grande resposta”, concluiu o médio formado no Benfica que, conforme tem sido veiculado pela imprensa britânica, deverá deixar os citizens já final desta época.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, foi alvo de várias críticas tanto na primeira como na segunda mão, diante da Dinamarca. Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, o experiente avançado luso - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Avançado internacional português marcou diante da Dinamarca, mas podia ter bisado, dado que desperdiçou uma grande penalidade
|
Portugal conseguiu vencer a Dinamarca no último domingo, dia 23 de março, por 5-2 (5-3 no total do agregado), mas este duelo, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, foi tudo menos fácil e chegou mesmo a temer-se o pior quando, aos seis minutos da segunda mão, Cristiano Ronaldo falhou uma oportunidade de ouro.
O astro internacional português, de 40 anos, atirou um remate pouco potente e permitiu a defesa do guarda-redes Kasper Schmeichel, filho do ex-Sporting Peter Schmeichel, naquela que podia ter sido a altura determinante para a equipa das quinas ganhar a motivação necessária para inverter o resultado negativo de 1-0 obtido em Copenhaga.
Cristiano Ronaldo, que mais à frente na partida viria a marcar o 2-1, após defesa incompleta do guardião dinamarquês, chegou assim à sua nona grande penalidade falhada por Portugal, sendo esta a ocasião ideal para que o Leonino o ajude a recordar as outras oito.
Veja, abaixo, a lista completa das grandes penalidades falhadas por Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção nacional: