
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Mar 2025 | 18:53 |
As exibições e desempenhos recentes da seleção nacional têm estado em destaque na agenda mediática durante a pausa das seleções. Roberto Martínez parece não ter convencido toda a gente, sentimento que se acentuou depois da derrota com a Dinamarca na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Sofia Oliveira não foi branda com o selecionador nacional, e também deixou palavras para Cristiano Ronaldo.
Em comentário na CNN, a comentador portuguesa começou por dizer, em menção à ausência de Gonçalo Ramos da ficha de jogo: “Está a mentir. Isto não é um argumento, é uma mentira. Não há nenhum selecionador que deixe um jogador de fora da Liga das Nações porque nunca disputou a Liga das Nações. O Gonçalo Ramos já disputou jogos em competições muito mais importantes”, atirou Sofia Oliveira.
Passou, depois, ao ataque: “O grande problema de Roberto Martínez é que ele não está a falar por ele. Foi esse também o problema de Fernando Santos, porque assim que quis falar por ele, foi posto de parte. E isto aconteceu com outros selecionadores”, atirou, insinuando que o treinador nacional não pode tomar as suas próprias decisões.
Continuou com o mesmo tom: “Tenho algumas dúvidas que possamos avaliar Roberto Martínez enquanto líder, homem que toma decisões, as suas ideias... Porque o ecossistema em que Martínez pertence, é um ecossistema que está a ser manietado por outras pessoas. E Roberto Martínez pertence a esse ecossistema por ser uma pessoa maleável, e por não se importar de colocar as suas convicções para trás das costas para ser selecionador nacional”, explicou Sofia Oliveira
Por último, mencionou também Cristiano Ronaldo: “E esse é um ponto que foi procurado pela FPF na altura, porque havia um elefante na sala para gerir, que era Cristiano Ronaldo. E ele não ia colocar o elefante fora da sala. Eu acho que essa garantia que Martínez passou à direção da FPF foi a principal razão pela qual Martínez chegou à seleção portuguesa. Não soube gerir a ascensão da geração belga, não se diferenciou pelo futebol que praticou (...) Nada mudou desde Fernando Santos, em termos de futebol e decisões tomadas. Roberto Martinez é um papagaio do sistema que se limita a debitar o que lhe mandam debitar”, rematou a comentadora desportiva.
Confira as declarações de Sofia Oliveira:
Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição
30 Ago 2025 | 11:33 |
João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".
João Félix: "Só faço o meu trabalho"
Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.
Avançado formado no Sporting fez o segundo da partida com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário
29 Ago 2025 | 21:25 |
Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade na entrada a ganhar do Al Nassr, de Jorge Jesus, na primeira jornada da liga saudita 2025/26: 5-0 na visita ao reduto do Al Taawoun, depois do desaire na semana passada na final da Supertaça frente ao Al Ahli.
João Félix inaugurou o marcador aos sete minutos, fazendo o único golo da primeira parte. Ângelo Gabriel fez um cruzamento rasteiro atrasado, do lado esquerdo, para o português, na área, de primeira, rematar de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante da baliza.
Na segunda parte, o Al Nassr resolveu praticamente o jogo com dois golos em dois minutos. Aos 54, de penálti, a castigar mão na bola de um jogador do Al Taawoun, Cristiano Ronaldo fez o 2-0, com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário.
No minuto seguinte, o guarda-redes do Al Nassr, Nawaf Al Aqidi, pontapeou a bola quase de área a área e Coman, depois de a bola bater na relva perto da área contrária e já com dois adversários batidos em velocidade, cabeceou à saída de Atiah, fazendo o 3-0.
O quarto golo do Al Nassr foi o bis de João Félix, aos 67 minutos. O internacional português, servido por Sadio Mané numa jogada da esquerda para o meio, rematou forte de pé direito, em zona frontal. Aos 87 minutos, João Félix fechou as contas com um hat-trick. O Al Nassr junta-se a Al Hilal, Al Ettifaq, Al Ahli e Al Khaleej nas equipas com três pontos, liderando pela diferença de golos.
Apesar de ter despertado o interesse dos leões, jogador acabou por rumar ao campeonato da Arábia Saudita, onde partilha balneário com o astro português
29 Ago 2025 | 12:00 |
O Al Nassr não consegue desfazer-se de Bento. O guarda-redes não é opção para Jorge Jesus para a nova temporada, após a sucessão de erros realizados na baliza dos amarelos de Riade. Recentemente, uma infantilidade do brasileiro custou a conquista da Supertaça da Arábia Saudita, que parou nas mãos do Al Ahli Jeddah.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva do país de médio oriente, a formação de Cristiano Ronaldo e companhia não consegue rescindir o contrato do ex-Athletico Paranaense, uma vez que a indemnização significaria um grande encargo financeiro para as contas do clube.
Além de Jorge Jesus não contar com o Bento nas suas contas, a saída do brasileiro representava uma nova vaga para um jogador estrangeiro do Al Nassr. O número de atletas de outros países está limitada em cada clube da Arába Saudita e os amarelos de Riade já demonstraram interesse em contratar Diogo Costa, guarda-redes do Porto.
Vale a pena recordar que Bento já foi um interesse do Sporting, tal como avançado pelo nosso Jornal, através de um Exclusivo Leonino. Ainda em maio de 2024, quando o guardião ainda representava o Athletico Paranense, a SAD leonina viu o guarda-redes brasileiro como um alternativo a Antonio Adán, que estava de saída de Alvalade.
Neste início de temporada 2025/26, com a camisola do Al Nassr, Bento - avaliado em 11 milhões de euros - já realizou dois jogos pelos amarelos de Riade. O guarda-redes foi titular e totalista nos confrontos da Supertaça da Arábia Saudita, nos quais sofreu três golos, e não ficou bem na fotografia.
Confira a publicação:
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Futuro de Rodrigo Mora? Cristiano Ronaldo esfrega as mãos antes do Sporting – Porto
29 Ago 2025 | 11:20
Cristiano Ronaldo quer roubar jovem promessa do Manchester United a Ruben Amorim
29 Ago 2025 | 10:48