Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SOFIA OLIVEIRA VÊ INCOERÊNCIA NA SAÍDA DE MATHEUS NUNES E REVELA QUEM É A SOLUÇÃO IDEAL PARA A POSIÇÃO 8

Comentadora aborda crise no Sporting, considerando que, em Alvalade, a mensagem não está a passar “limpa”. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Ago 2022 | 09:00 |

Icon Comentário0

Sofia Oliveira referiu, em declarações exclusivas ao nosso jornal, que houve uma clara falta de coerência por parte do Sporting relativamente à venda de Matheus Nunes. A comentadora da CNN Portugal revela que a solução para substituir o internacional português está dentro de portas e chama-se Pedro Gonçalves.


Saída de Matheus Nunes? “Foi talvez a primeira vez que a mensagem não passou a uma só voz”


“Pareceu-me claro que houve uma incoerência na comunicação. Rúben Amorim deu o peito as balas, dizendo que iam vender determinados jogadores para manter outros e isso não aconteceu. Foi talvez a primeira vez que vimos que a mensagem não passava limpa, não passava a uma só voz e isso foi notório, tendo Rúben Amorim sublinhado que a falta de coerência não era da parte dele”, afirmou.


“Venda de Matheus Nunes não me parece muito bem preparada”

Na visão de Sofia Oliveira, os leões não acautelaram a saída do internacional português: “A venda de Matheus Nunes não me parece muito bem preparada. O Sporting não é um clube ativo, é pró-ativo. Vem preparando jogadores para eventuais saídas e não preparou ninguém para se acreditar que a saída tinha sucessor. A lesão de Daniel Bragança foi há algum tempo e Amorim não testou ninguém a 8”.


Substituto de Matheus Nunes? “Pote”

Segundo as palavras da comentadora da CNN Portugal, Pedro Gonçalves é o jogador ideal para colmatar a saída do médio, que se transferiu para o Wolverhampton: “Olhando para Morita e Ugarte, jogadores muito mais da posição 6 do que da 8, Pote, no imediato, é a solução mais vantajosa não só para o coletivo, mas para o próprio jogador. Torna-se muito mais completo. A jogar mais adiantado pode ter mais situações de finalização, mas quantas vezes não vimos Pote passar ao lado do jogo e depois fazer golo? É um jogador total. Com todas as suas características, ele dá mais ali do que mais adiantado”.

“Neste momento, não há melhor jogador [Pote] para fazer a posição de Matheus Nunes”

Apesar da derrota frente ao Chaves, em Alvalade, Sofia Oliveira gostou da exibição do camisola ‘28’ dos leões: “Pote é o melhor finalizador do Sporting, mas isso não significa que, recuando-o, faça com que ele passe a não ter situações de finalização. Teve várias situações para poder finalizar na primeira parte [diante do Chaves] e teve liberdade tática para chegar mais a frente, não só em meia distância, mas também para aparecer na área. Acho que uma coisa não é oposta a outra. Neste momento, não há melhor jogador para fazer a posição de Matheus Nunes. A equipa estava a criar, estava a ligar bem e a chegar à grande área adversária”.

 


Clube

Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC

Como já foi anunciado pelo Clube de Alvalade, será no próximo dia 1 de julho, no dia do 120.º aniversário dos leões, que será divulgada a novidade

Em conjunto com a JKR, marca colaboradora do KFC, o Sporting irá anunciar o design do próximo símbolo do Clube
Em conjunto com a JKR, marca colaboradora do KFC, o Sporting irá anunciar o design do próximo símbolo do Clube

19 Jun 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting irá apresentar no próximo dia 1 de julho, o dia do do 120º aniversário dos verdes e brancos - o novo símbolo que será utilizado já a partir da temporada de 2026/27. Em meados deste mês, o vice-presidente do emblema de Alvalade, André Bernardo, prometeu novidades, garantindo, em declarações ao jornal Expresso que a nova imagem manterá “um fundo verde, o leão e um escudo, bem como a sigla SCP”, de modo a respeitar os estatutos do Clube.


Para além disso, o dirigente sportinguista deu conta de que o Sporting está a trabalhar nesta área com a agência inglesa JKR, sendo que a empresa espanhola Rushmore tratará da publicidade. Neste aspeto, falando da JKR, a marca parceira dos leões foi recentemente destacada pela ação de campanha com a KFC, popular cadeia de restaurantes de “fast food” americana.


A “Behind the Brief”, portal especializado na área do marketing e que analisa o perfil e história de diversas marcas, avaliou, esta quinta-feira, a campanha da JKR com a KFC. “Construíram um Mundo e uma experiência da qual se pode fazer parte. Mais relevante, mais expressivo, mais KFC. Tornando o balde lendário (da KFC) numa transformação para a nova geração”, descreveu o portal, nas redes sociais.


Com a expectativa em grande, a verdade é que o anúncio do novo símbolo do Sporting tem sido aguardada com curiosidade - e com muito receio pelo possível design - pelo universo leonino. Nos últimos dias, foi possível ver nas redes sociais a partilha de alguns esboços de possíveis equipamentos e símbolo para 2026/27.

No entanto, esta quinta-feira, o Sporting exibiu no stand que montou no Rock in Rio, o contorno de um possível símbolo, o que muitos Sportinguistas entenderam como uma previsão para o que será anunciado em breve. Até agora, o clube leonino já teve um total de cinco símbolos distintos, sendo que a apresentação do sexto está próxima.



Clube

Varandas tem hoje prazo decisivo no Sporting

Sócios do Clube de Alvalade terão um mês de julho particularmente importante pela frente, com apresentação de nova identidade e realização de AG

Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento do Sporting
Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento do Sporting

15 Jun 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

Os Sócios do Sporting terão um mês de julho particularmente importante pela frente. Além da apresentação oficial do novo símbolo do Clube, será também realizada uma Assembleia Geral na qual serão discutidos e votados vários temas relevantes para o futuro dos leões, incluindo o orçamento para a próxima temporada.


De acordo com os estatutos do Sporting, a Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos previstos para o exercício económico seguinte, acompanhado do plano de atividades e do respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.


Entre os documentos que serão apresentados aos associados estará também o relatório referente ao exercício económico compreendido entre 1 de julho de 2025 e 30 de junho de 2026. O tema será um dos pontos centrais da ordem de trabalhos da reunião magna dos verdes e brancos.


A Assembleia Geral terá ainda um significado especial por ser a primeira conduzida por Pedro Almeida Cabral enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral, depois de ter sido eleito para o cargo nas últimas eleições do Clube.

Outro dos momentos mais aguardados pelos Sócios será a apresentação nova identidade visual do Sporting. O novo símbolo que se tornará oficial a 1 de julho, data em que o Clube celebra o seu 120.º aniversário, e posteriormente submetido à apreciação dos associados.


A renovação da imagem institucional tem gerado grande expectativa entre os adeptos, sobretudo depois de ter sido revelado que o novo emblema manterá os elementos fundamentais da identidade leonina, mas recuperará traços inspirados em versões históricas do símbolo do Sporting.


Clube

Inacreditável! Disparo contra adepto do Sporting na celebração do bicampeonato segue sem culpados

Passaram mais de 12 meses desde o incidente que envolveu um sportinguista , atingido no olho por uma bala durante os festejos de bicampeão

Bernardo Topa, adepto baleado no olho durante a festa de bicampeonato do Sporting, continua a não saber os responsáveis pela situação
Bernardo Topa, adepto baleado no olho durante a festa de bicampeonato do Sporting, continua a não saber os responsáveis pela situação

14 Jun 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

Mais de um ano depois de Bernardo Topa ter sido baleado num olho durante os festejos do bicampeonato, ainda não há responsáveis. Bernardo era um dos milhares de adeptos em Lisboa na noite de 17 de maio de 2025, quando o Sporting se sagrou bicampeão nacional. 


O adepto perdeu o olho esquerdo, uma lesão disfarçada pelo uso de uma prótese com estética semelhante à original. Contudo, decorrido mais de um ano sobre o incidente, o comissário de bordo enfrenta múltiplas dificuldades no quotidiano e permaneceu vários meses em situação de baixa médica.


Com operações, consultas e medicação, reergueu-se, no entanto, já gastou mais de 20 mil euros do próprio bolso e ninguém foi responsabilizado. O Casos de Polícia, ligado à SIC, contactou o Ministério Público para perceber se há avanços, mas a Procuradoria-Geral da República disse apenas que o processo está em segredo de justiça.


O mesmo órgão tentou também saber junto da PSP se existe algum resultado do inquérito interno sobre a ação dos agentes, mas a resposta foi a de que a investigação da Inspeção-Geral da Administração Interna ainda está em fase de instrução.

Vale lembrar que durante o seu internamento, Bernardo Topa recebeu a visita de Frederico Varandas. O Presidente do Clube de Alvalade esteve sempre em contacto com o adepto, oferecendo-lhe algumas palavras de apoio, mas também um cachecol e uma camisola.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai mudar o símbolo e são revelados novos detalhes
Clube

Sporting vai mudar o símbolo e são revelados novos detalhes

12 Jun 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)
Clube

Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)

07 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Ex Sporting arrasa Bruno de Carvalho: "Lutei contra um lunático"
Clube

Ex Sporting arrasa Bruno de Carvalho: "Lutei contra um lunático"

05 Jun 2026 | 15:29

Icon Comentário0