
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sousa Cintra deixou rasgados elogios a Frederico Varandas. Em declarações ao jornal Record, o antigo Presidente do Sporting - que foi eleito a 23 de junho de 1989 - acredita que o dirigente máximo dos verdes e brancos tem defendido da melhor forma os interesses do Clube, nesta novela com Viktor Gyokeres e o seu representante, Hasan Cetinkaya.
Sousa Cintra: "Novela Gyokeres? As pessoas não podem brincar com o Sporting"
“Estou 100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”, revelou em relação ao braço de ferro que tem vindo a ser travado entre o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Betclic e a direção leonina.
De seguida, Sousa Cintra apontou o dedo aquele que considera ser o principal responsável da novela que tem marcado o panorama do futebol nacional e considera que o agente de Viktor Gyokeres está por detrás deste episódio: “Os empresários só vêm dinheiro e, muitas vezes, não estão preocupados em cumprir aquilo que acordam com os clubes”.
Sousa Cintra: "Gyokeres? Por aquilo que fez, merecia sair de uma forma mais agradável"
“É pena que o empresário tenha gerado toda esta turbulência. O rapaz, por aquilo que fez, merecia sair de uma forma mais agradável, evitando esta novela na parte final”, concluiu Sousa Cintra, que acredita que o sueco deveria deixar Alvalade pela porta grande.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Tuma verde e branca abriu as portas à comunicação social durante o início de mais uma sessão de trabalhos no estágio de pré-temporada
|
O Sporting voltou a treinar, esta manhã de segunda-feira, dia 14 de julho, no Algarve, em Lagos. O início da sessão de trabalhos da turma de Rui Borges ficou marcada por duas ausências no plantel nesta pré-época: Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves.
De acordo com o jornal Record, o lateral encontra-se a contas com um problemas física enquanto, por outro lado, Pote acabou por ser dispensado deste treino para resolver um problema pessoal. Os primeiros 15 minutos dos trabalhos dos verdes e brancos, abertos à comunicação, foram destaque por esta questão.
Vale lembrar que, Giorgi Kochorashvili - que falou sobre o seu processo de adaptação -, já havia sido integrado com o restante plantel no último domingo, depois de ter estado limitado devido a uma lesão traumática que o afastou no decorrer dos últimos dias.
O foco dos leões está na preparação para o jogo com os escoceses do Celtic, marcado para a próxima quarta-feira (19h30), no Estádio do Algarve. Será a primeira oportunidade para os adeptos verem a versão do Sporting 2025/26 em ação, depois dos primeiros testes à porta fechada em Alcochete.
Recorde-se que Viktor Gyokeres não se apresentou ao trabalho e não seguiu viagem com a comitiva verde e branca rumo ao sul do país. Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperação das suas lesões graves e também não integraram a lista de jogadores no estágio.
Avançado sueco está prestes a sair do Clube de Alvalade e moldes do negócio vão ao encontro do pretendido pelo Presidente dos leões
|
A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal está prestes a ser finalizada, com os empresários do avançado em Londres para fecharem todos os detalhes do negócio que marcará a sua saída do Sporting. A concretizar-se, esta será a transferência mais cara da história dos leões, com uma valorização de 70 milhões de euros.
Assim, o internacional sueco de 27 anos ultrapassa o valor recorde atingido em 2019, com a venda de Bruno Fernandes ao Manchester United por 55 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em objetivos. Manuel Ugarte saiu do Sporting em 2023 por 60 milhões de euros, porém - tendo em conta que os leões detinham apenas 80% do seu passe - esta é apenas a quarta transferência mais lucrativa dos leões, com a terceira a ser a de Geovany Quenda, contratado pelo Chelsea por 50,78 milhões de euros, mais 1,36 milhões em objetivos.
A proposta do Arsenal consiste em 63,5 milhões de euros fixos, com mais 10 milhões de euros a serem pagos por objetivos, sendo este o encaixe líquido do Sporting. O agente de Viktor Gyokeres, Hasan Çetinkaya, abdicou da comissão de 10% que receberia dos verdes e brancos caso a transferência se concretizasse – que se traduziria em 6,5 milhões de euros com a proposta de 65 milhões de euros do Arsenal – permitindo assim um maior encaixe financeiro aos leões.
Na prática, a Direção de Frederico Varandas não recebe os 70 milhões de euros desejados, mas também não terá que pagar os 6,5 milhões de euros a Çetinkaya previstos na proposta de 65 milhões de euros, pelo que a valorização do negócio acaba por atingir os 70 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade encontra-se a estagiar no Algarve, onde já tem dois encontros amigáveis agendados abertos ao público, frente ao Celtic e ao Sunderland
|
Frederico Varandas vai comparecer nos jogos de preparação do Sporting, desta pré-época. O Presidente do Clube de Alvalade irá abrir espaço na sua agenda pessoal para se juntar à comitiva de Rui Borges, no Algarve, com o intuito de observar os seus jogadores em ação, depois do empate a uma bola contra o Nacional, na passada sexta-feira.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o líder máximo dos verdes e brancos estará presente no estágio de Lagos, sendo que pretende ver as suas mais recentes contratações e restantes jogadores em ação, onde o plantel leonino irá realizar quatro partidas durante a sua estadia.
Neste período de tempo em que o plantel do Sporting estará hospedado no Cascade Wellness Resort, Rui Borges e companhia terão encontros marcados contra Portimonense e Celtic (dia 16); e Farense e Sunderland (dia 21). Os encontros com as equipas nacionais serão disputados dentro do centro de estágios, enquanto os embates com as formações da Grã-Bretanha estão marcados para o Estádio do Algarve, podendo contar com a presença dos adeptos verdes e brancos.
Com uma deslocação ao Sul do país por fazer, Frederico Varandas pode esperar algumas alterações no plano de jogo da equipa.O técnico de Mirandela realizou mudanças táticas nos últimos encontros de pré-época, onde optou por jogar com uma formação de 4-2-3-1 com Pedro Gonçalves a ocupar a posição de médio-ofensivo, ao invés do 3-4-3 que tem estado em vigor desde a chegada de Ruben Amorim, em 2020.
Vale a pena recordar que o plantel do Sporting já realizou três partidas de preparação nesta pré-temporada. Os leões entraram em campo pela primeira vez para defrontar a sua equipa B, numa vitória por 5-2, seguindo-se de novo triunfo frente ao Torreense por 1-0 e uma igualdade a uma bola contra o Nacional, onde a maior figura do encontro foi o reforço Alisson Santos.