Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORAR JÁ TREINA NA ACADEMIA

Avançado esloveno realizou esta manhã o primeiro treino de leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Já com os olhos postos no encontro da próxima segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, frente ao Marítimo SC, a equipa do Sporting CP voltou esta manhã a treinar na Academia Sporting. A grande novidade desta sessão foi mesmo Andraž Šporar. O avançado esloveno, que foi ontem (quinta-feira, 23 de janeiro) oficializado como reforço do Clube para as próximas cinco épocas, treinou pela primeira vez junto dos seus agora companheiros e pareceu estar a ambientar-se da melhor maneira. A nota negativa foi mesmo Luciano Vietto. O argentino continua fora das opções de Silas e limitou-se a receber tratamento médico. O plantel principal volta a treinar já este sábado, pelas 10h00.

Fotografia de Sporting CP


Futebol

NÃO DESISTEM! SEVILLA TENTA LEVAR JOGADOR REFERENCIADO POR AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING

Emblema da La Liga tem jogador em lista há vários meses e promete avançar em breve

Sevilla tem jogador que agrada a Rúben Amorim, treinador do Sportimg, em lista há vários meses e promete avançar em breve
Sevilla tem jogador que agrada a Rúben Amorim, treinador do Sportimg, em lista há vários meses e promete avançar em breve

  |

Icon Comentário0
Robért Bozeník segue na mira do Sevilla. O emblema andaluz tem o avançado do Boavista referenciado há uns bons meses e parece que vai voltar a investir na sua contratação. O eslovaco destacou-se ao serviço dos axadrezados, o que também causou interesse do Sporting de Rúben Amorim. No entanto, os leões acabaram por não avançar.

A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que o clube da La Liga vai voltar a averiguar a situação do ponta de lança, bem como a de Tyler Morton, médio do Liverpool.


Lembrar que, nos últimos dias do último mercado de transferências de inverno, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim no Sporting a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.


Robért Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - tem sido a principal arma do emblema axadrezado nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo na frente de ataque boavisteira, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.

O ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada (22/23), na altura emprestado pelo Feyenoord. Tapado por Yusupha Njié - que, entretanto, rumou ao Al-Markhiya - apontou quatro tentos, em 27 partidas.


Confira:

Futebol

DEPOIS DE ‘ROUBAR’ ALVO DO SPORTING, MOURINHO PREPARA NEGÓCIO QUE PODE CUSTAR MAIS DE 20 MILHÕES

Treinador português que passou por Alvalade, já tem jogador em mente para fortalecer o ataque do emblema turco

José Mourinho já sabe que jogador quer e custa mais de 20 milhões de euros
José Mourinho já sabe que jogador quer e custa mais de 20 milhões de euros

  |

Icon Comentário0
José Mourinho, treinador que ao longo da sua carreira passou pelo Sporting, já está a preparar a próxima época do Fenerbahçe e um dos seus principais objetivos continua a ser rejuvenescer o ataque. Segundo informações avançadas pelo diário desportivo A Bola, o treinador português já terá encontrado o jogador indicado para o cargo.

De acordo com o jornal turco Sabth, o ponta-de-lança Youssef En-Nesyri foi um dos nomes exigidos por Mourinho e o facto de este estar a entrar no último ano de contrato com o emblema atual é um ótimo sinal para o clube turco equacionar uma futura proposta pelo avançado natural de Marrocos.


Uma vez que ficou fora das competições europeias para a próxima temporada e de já ter ultrapassado o limite salarial da La Liga, o Sevilha vê-se mesmo obrigado a negociar o internacional marroquino, e, ao que tudo indica, o clube de Istambul deverá avançar nos próximos dias com uma proposta a rondar algo como 20 e 25 mihões de euros.


No entanto, Mourinho tem noção que a contratação do jogador não será nada fácil, isto porque este reúne vários pretendentes em Inglaterra, como o West Ham e o Tottengam, Itália, o Torino e o Milan, e, ainda, na Arábia Saudita, podendo mesmo, quem sabe, jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.

Recorde-se que recentemente soube-se que Miguel Crespo, alvo do Sporting, vai integrar o conjunto comandado por Mourinho. O atleta mostra-se bastante entusiasmado por começar esta nova caminhada com os turcos e com esperanças redobradas para o sucesso do emblema de Istambul em 2024/25. "Acompanhei com bastante entusiasmo a chegada do míster Mourinho, pois é um dos maiores treinadores da história. Não podia ser de outra maneira, os adeptos do Feberbahçe fizeram-lhe uma receção ao seu nível", afirmou o futebolista, recentemente, em declarações ao jornal O Jogo.


Futebol

HJULMAND SALVA DINAMARCA DA DERROTA E VAI LUTAR PELOS OITAVOS DO EURO CONTRA DUPLA EX SPORTING

Médio leonino fez o golo da turma nórdica que ainda não venceu neste competição internacional

Morten Hjulmand (Sporting) brilhou frente à Inglaterra
Morten Hjulmand (Sporting) brilhou frente à Inglaterra

  |

Icon Comentário0
Morten Hjulmand salvou a Dinamarca de nova derrota no Europeu de 2024. A Inglaterra podia ter garantido um lugar nos oitavos de final do Euro'2024 já esta quinta-feira, dia 20 de junho, mas o médio do Sporting adiou os festejos do conjunto comandado por Gareth Southgate. A Dinamarca garantiu o empate a uma bola e as contas do grupo C continuam em aberto.

Harry Kane fez o primeiro golo do encontro logo aos 18 minutos, depois de uma boa jogada individual por parte de Kyle Walker na direita. No entanto, ainda na primeira parte, o médio do Sporting, aos 34 minutos, encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen.


Na segunda parte, a Inglaterra esteve por cima do encontro, mas não conseguiu voltar a bater Kasper Schmeichel e o empate permaneceu até ao final da partida. No outro jogo do Grupo C, Eslovénia, de Andraz Sporar, e a Sérvia, de Nemanja Gudelj, também empataram a um golo. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CONTADO NINGUÉM ACREDITA! PILAR DO SPORTING TEM PAPEL EM SÉRIE DA NETFLIX
Futebol

CONTADO NINGUÉM ACREDITA! PILAR DO SPORTING TEM PAPEL EM SÉRIE DA NETFLIX

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! TITULAR DO SPORTING 'APANHADO' A TREINAR COM CAMISOLA DO STADE REIMS
Futebol

OLHA, OLHA! TITULAR DO SPORTING 'APANHADO' A TREINAR COM CAMISOLA DO STADE REIMS

 

Icon Comentário0
“SINTO QUE VAI FAZER FALTA”: MANUEL MOURA DOS SANTOS LAMENTA IMINENTE SAÍDA DE ATLETA DO SPORTING
Futebol

“SINTO QUE VAI FAZER FALTA”: MANUEL MOURA DOS SANTOS LAMENTA IMINENTE SAÍDA DE ATLETA DO SPORTING

 

Icon Comentário0