SPORTING ABRE MÃO DE JOVEM DA ACADEMIA POR FUTURA MAIS-VALIA DE JOGADOR CRITICADO PELOS ADEPTOS
Clube de Alvalade já iniciou negociações
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2022, 06:48

O Sporting encontra-se em negociações com o Estoril para aquisição dos restantes 40% de uma futura mais-valia de Arthur Gomes. Em troca, os leões ‘oferecem’ ao emblema da linha, os direitos sobre Tiago Santos, lateral-direito da formação de Alcochete, segundo avança o ‘Record’.

Muito criticado quando se soube do interesse dos verdes e brancos na sua contratação (saiba mais AQUI), Arthur Gomes tem sido uma agradável surpresa. Pescado aos canarinhos no último dia de mercado, o ‘camisola 33’ tem sido um agitador com a Listada verde e branca.

No momento da sua contratação, a Direção leonina desembolsou 2,5 milhões de euros por 100% do passe, mas apenas adquiriu 60% de uma futura venda, algo que tenta agora ‘remediar’, uma vez que o extremo já despertou interesse de outros clubes.

Dos 40% restantes, o Sporting pode resgatar 30% se pagar mais 1,5 milhões de euros a pronto, ou 500 mil euros por cada 20 jogos de Arthur, sendo a compra obrigatória nas últimas condições. No entendo, os estorilistas reservaram os 10% que sobram, de forma a ficarem salvaguardados.

O plano da turma leonina passa por ‘trocar’ a percentagem de passe de Tiago Santos, que ainda detém, e amenizar os gastos com o avançado. O jovem lateral português tem sido uma das revelações da Liga Bwin, tendo ‘sentado’ Gonçalo Esteves.

As boas prestações de Arthur valeram-lhe a cobiça de clubes estrangeiros, principalmente depois do golo ao Tottenham, na Liga dos Campeões. Desde que chegou a Alvalade, o futebolista leva 12 jogos, com direito a três golos e uma assistência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários