Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0André Pinotes Batista, em jeito de brincadeira, ‘gozou’ com Aníbal Pinto, lembrando uma tirada do adepto do Porto em julho de 2023 em que o mesmo afastava o Sporting da luta pelo título, reservando a mesma para os dragões e também para o Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o deputado do Partido Socialista destaca a excelente campanha dos leões na Liga Portugal Betclic até ao momento.
“A 10 de julho de 2023, no calor do estúdio, ainda o esférico mal rolava, já Aníbal Pinto afastava o Sporting de qualquer possibilidade de disputar o título. À data, alertei que a soberba era má companheira na alta competição. Volvido mais de metade do campeonato, muito se encontra ainda por decidir. Mas há matérias sobre as quais não restam dúvidas”, começa por referir André Pinotes Batista.
“O Sporting é a equipa que apresenta maior grau de comprometimento com o trabalho, com a entrega, melhor fio de jogo, um ataque avassalador que alia o génio individual de Viktor Gyökeres com um coletivo fortíssimo. A este propósito, vale a pena dizer que os campeões se fazem de fibra e de superação”, afirma o deputado do Partido Socialista.
“Também o adiamento inesperado por razões ‘inexplicáveis’ do jogo contra o Famalicão afastou, artificialmente, o Sporting da liderança. Frederico Varandas e Rúben Amorim transmitiram rapidamente uma mensagem de desdramatização deste episódio, assumindo o compromisso de, antes da realização do jogo adiado, o Sporting estar novamente em primeiro lugar”, refere o advogado.
“Na 21.ª jornada, ainda com um jogo a menos, o Sporting derrotou o Braga por cinco golos sem resposta, e viu Porto e Benfica tropeçarem. É certo que ainda falta muito caminho até à meta, mas nenhum observador do fenómeno desportivo é capaz de negar a qualidade com que, semanalmente, o Sporting presenteia os seus adeptos, sócios e os amantes do futebol em geral”, escreve André Pinotes Batista.
“Na alta competição, como na vida, o deslumbramento constitui a maior ameaça. Não raras vezes heróis são derrubados pelos seus próprios pecados. Aquilo que se pede ao Sporting Clube de Portugal da atualidade é que se mantenha fiel a si próprio: humilde, trabalhador, abnegado e com a capacidade de produzir um futebol ao nível de arte. Ao Aníbal [Pinto], envio um abraço amigo, reafirmando que a coisa mais bonita do futebol é a imprevisibilidade. Que sirva de exemplo: para todos!”, finaliza o deputado do Partido Socialista.
Confira a afirmação de Aníbal Pinto, em julho de 2023, agora recuperada por André Pinotes Batista: