Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa, neste domingo, dia 3 de dezembro, para fazer a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Gil Vicente. O timoneiro português foi questionado sobre os motivos relativamente às dificuldades sentidas pelos leões, nos últimos embates.
"Foram jogos onde fomos a melhor equipa. Não ganhámos os jogos, mas falei da mentalidade porque as equipas que ganham títulos são aquelas em que, mesmo não jogando bem, e nós provamos isso no primeiro ano, arranjam maneira de ganhar. Disse anteriormente que à coisas que não se explicam. A bola quando bate em dois postes não se explica", começou por dizer.
"Se gostamos de complicar? Já disse mil vezes aqui que às vezes temos o jogo controlado e deixamos correr um bocadinho e no fim sofremos. Faz parte da identidade desta equipa", explicou o treinador da turma de Alvalade.
"Somos muito competitivos, no ano passado não fomos no campeonato porque perdemos muitos pontos. Quando conseguimos manter a estabilidade, não fomos a tempo. Este ano, estamos bem no campeonato, podíamos ter ganho no último jogo, tanto na Liga Europa como na Liga", finalizou Rúben Amorim.
O embate entre Gil Vicente e Sporting está agendado para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. É um jogo a contar para a jornada 12 da Liga Portugal Betclic e vai acontecer no Estádio José Alvalade, às 20h15, com os leões a lutarem pelo primeiro lugar conquistado pelo Benfica, após vitória por 2-1, no Dérbi.