Futebol
Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
09 Dez 2025 | 06:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 16:53 |
Luís Neto retirou-se dos relvados em maio deste ano, após sagrar-se mais uma vez campeão pelo Sporting. Muitos já apontavam que o internacional português iria seguir os passos de treinador devido à sua ética de trabalho, mas o antigo jogador de 36 anos apenas decidiu voltar ao 'ativo' após o convite de João Pereira.
Com 36 anos, Neto viveu um dilema: apesar da idade, sentia-se fisicamente capaz de continuar a jogar, mantendo intacta a sua paixão pelo futebol. No entanto, recebeu um convite da direção do Sporting para regressar em novas funções, mas preferiu adiar a decisão. Durante esse tempo, continuou a treinar, esperando pelo projeto certo, sem nunca se afastar do desporto.
No verão, o central teve ofertas de clubes como AVS, Nacional e Portimonense, e ainda propostas internacionais. Contudo, priorizou a estabilidade da sua família em Lisboa, discutindo as opções com a mulher, Andreia. No final, decidiu recusar essas propostas, mantendo a porta aberta para uma nova fase no Sporting.
Nos meses seguintes, fez visitas frequentes à Academia, onde o incentivaram a regressar. A saída de Ruben Amorim para o Manchester United trouxe nova oportunidade: João Pereira, o novo treinador, convidou Neto para integrar a sua equipa técnica. Após conversas com Varandas, Amorim e a equipa técnica, o internacional luso decidiu voltar.
A experiência positiva com Ruben Amorim influenciou essa decisão. Neto admirava a forma sincera e exigente como o treinador geria o balneário. Agora, deseja transmitir esse conhecimento às novas gerações. Com menos de uma semana na equipa técnica, já se destaca por ajudar João Pereira. O campeão pelos leões está pronto para iniciar o curso de treinador, determinado a dar um novo rumo à sua carreira.
Não perca o reencontro de Luís Neto com os antigos companheiros de equipa:
Jovem médio dos verdes e brancos foi o escolhido para se juntar a Rui Borges na conferência de imprensa antes da sexta jornada da Champions League
09 Dez 2025 | 07:07 |
João Simões foi o escolhido pela comitiva do Sporting para realizar a antevisão à partida diante do Bayern Munique, que se disputa esta terça-feira, dia 9 de dezembro. O jovem médio dos leões foi questionado sobre as ausências na equipa e se existiria algum 'medo' para o encontro. Confira tudo o que disse o jogador.
Jogo e experiência na Liga dos Campeões
"O mais importante é que sabemos que nesta competição qualquer jogo vai ser muito difícil. Seja o Bayern ou seja outra equipa qualquer. Sabemos da dificuldade que vamos ter. É muito bom jogar com os melhores da Europa, tentar também aprender porque tenho muito que evoluir e tentar ajudar ao máximo a equipa, que é e será sempre o mais importante".
Baixas no Sporting
"Estando lá o Trincão, o Pedro Gonçalves, que são jogadores muito importantes, mas outro qualquer que estiver lá vai dar uma excelente resposta. Porque somos o Sporting e qualquer jogador tem capacidade para resolver ou fazer um grande jogo nestes jogos ou em qualquer outro jogo. Por isso, estou e estamos tranquilos".
Formação na equipa principal
"Esses produtos são fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos atletas. O Sporting, como todos sabemos, é um clube cujo objetivo é colocar o maior número de jogadores possíveis na equipa A e conseguirem singrar no futebol profissional. Esses exemplos são só mais uma prova de que a formação do Sporting tem trabalhado muito bem e a Academia e o Sporting apostam muito na formação".
Como travar o Bayern Munique
"Qualquer equipa tem as suas dificuldades e tem as suas mais-valias. Nós tentámos trabalhar em relação a isso e amanhã queremos dar uma excelente resposta e ter o melhor resultado possível, que é a vitória".
Gestão da faculdade com o futebol
"Acho que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. Como sabemos e como já disse, o Sporting é um grande clube, com excelentes jogadores, e estou a tentar evoluir o máximo possível para ajudar. Quando tiver a oportunidade - e sempre que tiver - vou tentar ajudar ao máximo a equipa. Em relação à segunda parte, tem sido bom e fácil. Tenho estado a gostar de aprender, sabendo que o foco é o futebol e a universidade também é algo bom para eu aprender mais e conseguir ter melhor desenvolvimento no treino. É esse o objetivo porque estou na universidade também".
Medo do Bayern Munique
"O Sporting sempre que entra em campo entra para ganhar. E não temos medo de nada nem ninguém. Sabemos as dificuldades que vamos ter e a equipa que o Bayern é. Mas vamos entrar olhos nos olhos e sem medo. Somos o Sporting e entramos sempre para ganhar".
Geração 2007
"É muito bom ver que os colegas com que cresci estão a chegar também ao patamar que todos ambicionamos na Academia. É sinal do trabalho da Academia, do futebol de formação e da aposta do Sporting na formação, que é muito importante e coloca-nos nesse tipo de palcos. Se me colocarem na Champions, no campeonato, na Taça... onde for, só vou lá para dentro para tentar ajudar a equipa e isso é o mais importante. Tento aprender nos treinos e com os mais velhos, que são bons jogadores e referências para mim. Por isso, seja na Champions, no campeonato, na Taça, vou entrar sempre para ajudar e o tempo que for".
‘Camisola 17’ dos verdes e brancos é uma das grandes baixas de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Bayern Munique, nesta terça-feira
09 Dez 2025 | 06:41 |
Francisco Trincão ficou de fora do Bayern Munique - Sporting devido a uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu diante do Benfica, na última sexta-feira. O 'camisola 17' lesionou-se logo à passagem pelo minuto 35 do dérbi, na sequência de uma entrada de Leandro Barreiro.
De acordo com a informação adiantada pelo jornal Record, foi desde então que o internacional português torceu o pé - que ficou preso debaixo do corpo do futebolista dos encarnados no referido lance. Rui Borges apenas substituiu Trincão aos 86 minutos de jogo, sendo que foi o próprio jogador dos leões a querer ficar em campo.
Segundo revela a mesma fonte, Francisco Trincão optou por se sacrificar para continuar a dar o seu contributo à equipa. Por isso mesmo, apenas deu lugar a Alisson Santos nos últimos minutos da partida. No entanto, o problema foi-se tornando mais sério algumas horas depois do dérbi.
Apesar de não ser uma situação preocupante, Trincão é uma das grandes baixas de Rui Borges na deslocação do Sporting ao reduto do Bayern Munique, nesta terça-feira, dia 9 de dezembro. Para já, o atacante é dúvida para a receção dos leões ao AVS, no próximo sábado, mas é expectável que recupere a tempo do mesmo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Verdes e brancos disputam a sexta jornada da Liga dos Campeões já nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, na Allianz Arena
09 Dez 2025 | 06:28 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geny Catamo, João Simões, Alisson Santos e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a sexta jornada da Champions League.
O treinador dos leões vai voltar a optar pelos pesos pesados na linha defensiva. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla de eleição do Sporting, enquanto Fresneda e Maxi irão ocupar os corredores, tal como aconteceu frente ao Benfica. Rui Silva volta a ser dono e senhor da baliza.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Giorgi Kochorashvili, permitindo o descanso a Hidemasa Morita depois do jogo frente ao Benfica. Por seu turno, Geny Catamo regressa à direita e a frente de ataque será o outro sector a grandes mudanças devido à onda de lesões: Alisson Santos deverá substituir Pote na meia esquerda, com João Simões no apoio ao ponta de lança, com Suárez nesse papel.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Os leões já disputaram cinco jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), tendo mais recentemente vencido o Club Brugge, em casa, por 3-0.
Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
09 Dez 2025 | 06:05
Exclusivo Leonino - Empate entre Benfica e Sporting deixou Varandas com uma convicção
08 Dez 2025 | 16:11
Três lesionados e um trio em dúvida; Tudo o que disse Rui Borges na conferência do Sporting
08 Dez 2025 | 20:32