Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 13:55 |
Apesar das mais recentes notícias sobre o tempo de paragem de Pote - que dão o mínimo de quatro semanas -, o Sporting ainda acredita que o jogador poderá recuperar a tempo do dérbi com o Benfica, que está marcado para dia 5 de dezembro.
Segundo revela o jornal A Bola, o jogador - que está a contas com uma microrrotura na coxa direita - pode muito bem entrar nas contas de Rui Borges para o dérbi eterno. Apesar disso, Pedro Gonçalves deverá mesmo acabar por falhar o jogo frente ao Marinhense (Taça de Portugal), mas pode acabar por somar alguns minutos frente ao Club Brugge (Champions League) ou Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic).
De acordo com a mesma fonte, o jogador ainda vai realizar mais exames no decorrer das próximas 48 horas, com o objetivo de o Sporting perceber, com maiores certezas, qual a extensão do problema muscular e aferir o tempo exato de paragem - que, para já, é expectável que seja entre três a quatro semanas.
Enquanto isso, Pote acabou por ser dispensado da Seleção Nacional. Quatro vezes internacional por Portugal, o percurso do jogador do Sporting na equipa das quinas tem sido marcado por sucessivos episódios de lesões que o afastam das convocatórias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Jogador fundamental para o 'xadrez' do técnico do Clube de Alvalade não está a passar um momento positivo na carreira e motivos foram desvendados
10 Nov 2025 | 13:17 |
Hidemasa Morita deixou revelou que está a passar uma "fase difícil" no Sporting - isto após a vitória dos leões frente ao Santa Clara - e, agora, já foram explicadas as razões. Sabe-se que o principal motivo passa mesmo pela seleção do Japão, mas não só.
Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.
O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.
"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Jogador da turma verde e branca vai ser reavaliado, mas prognósticos sobre o tempo de recuperação geram dores de cabeça em Alvalade
10 Nov 2025 | 12:39 |
Fotis Ioannidis poderá ficar fora das opções de Rui Borges no Sporting entre quatro a seis semanas. O internacional grego surgiu de muletas no último domingo, 9 de novembro, no regresso dos leões a Lisboa, e o prognóstico não agrada em Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, o 'camisola 89' dos verdes e brancos tem uma lesão no ligamento colateral interno, o que pode significar uma rotura parcial do joelho direito. O jogador deverá fazer novos exames médicos, mas esta é a previsão do momento.
Depois da notícias sobre Pedro Gonçalves e de algumas dúvidas em relação ao dérbi, é mais que certo que o grego o falhe. Vale lembrar que a mazela de Ioannidis não foi visível aquando do final da partida frente ao Santa Clara, visto que o ponta de lança estava a andar normalmente quando recolheu ao túnel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade sofreu um desaire na noite da última madrugada e mantém acesa a luta pelo Brasileirão
10 Nov 2025 | 11:31 |
O Palmeiras perdeu, na noite da última madrugada, com o Mirassol, por 2-1. No final da partida, Abel Ferreira não desculpou a sua equipa na partida que permitiu que o Flamengo igualasse os seus pontos no topo da tabela do Brasileirão.
"É muito fácil de explicar este jogo. Podia estar aqui a arranjar desculpas, mas foi sobre a questão técnica, tática, física e estratégica. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos", começou por dizer o antigo jogador e treinador do Sporting, antes de continuar com os elogios ao adversário.
"É uma equipa que tem jogadores que foram desacreditados em outras equipas e que alguém apostou neles. Fizeram uma belíssima equipa, muito bem treinada. Temos que reconhecer isso. Como disse, foram melhores a todos os níveis. Vou analisar os dois golos que sofremos, vou encontrar muitas coisas que não gosto e que não podemos fazer", prosseguiu.
"São ambos muito fáceis de perceber que, como equipa, temos de fazer melhor nesses dois lances dos golos sofridos. Volto a dizer que o Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras, principalmente na primeira parte", acrescentou ainda Abel Ferreira.
Antes de terminar, o treinador português ainda falou da paragem para seleções, tendo sido questionado sobre os desfalques que terá na sua equipa: "Como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se magoar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipa repleta de bons jogadores".