Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antecâmara do Sporting - Lille, Sousa Cintra, antigo Presidente do Clube de Alvalade, abordou o histórico das duas equipas que, apesar de apenas se terem defrontado por duas vezes no passado, estiveram frente a frente no processo de... Rafael Leão, jogador que o ex-responsável leonino espera voltar a ver em Alvalade, atirando as culpas para o pai do internacional português, António Leão, neste caso.
"O Sporting foi altamente prejudicado, foi uma injustiça. O pai e o empresário - sobretudo o pai - complicaram a vida ao Rafael. A postura do Lille foi má, fizeram tudo à maneira deles. Não se portaram nada bem", recordou o ex-Presidente do Sporting, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo dirigente dos leões deixou claro que o internacional português "queria ficar no Clube", tendo chegado a assinar a rescisão com o Lille a 31 de agosto de 2018, mudando de ideias no dia seguinte. No entanto, Sousa Cintra não tem dúvidas de que o futuro de Leão poderá passar novamente por Alvalade: "Ele é Sportinguista de alma e coração. Estou certo que um dia voltará ao Sporting", vincou sobre o jogador, que até já mostrou esse desejo.
Vale lembrar que, em 2020, o TAD condenou o Lille a pagar 16,5 milhões de euros, mais juros, de indemnização Sporting. Três anos depois, os franceses transferiram 19,67 milhões, no entanto, o emblema dirigido por Frederico Varandas reclama mais 45 milhões ao TAS.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 90 milhões de euros -realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Confira aqui o apoio incondicional dos adeptos do Sporting seja onde for:
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas Plano Estratégico pode obrigar a um prolongamento da 'estadia' em Alvalade
|
0Na última quinta-feira, foi revelado um plano estratégico com duração de 10 anos, até 2034, que ultrapassa em muito o fim do atual mandato da Direção presidida por Frederico Varandas, previsto para 2026. O tamanho do projeto leva o líder leonino a considerar uma possível recandidatura e Sousa Cintra apoia a decisão.
O antigo Presidente não hesita em destacar a importância da continuidade para assegurar o sucesso do Clube e reforça a confiança nos atuais dirigentes, sublinhando que a estabilidade é fundamental para alcançar novos triunfos: “Em equipa vencedora não se mexe. É uma pessoa responsável, tem tomado decisões acertadas, fez do Sporting campeão e este ano vamos ser campeões outra vez! Ele e a sua equipa devem avançar, merecem a nossa confiança", disse, ao jornal A Bola.
No Plano Estratégico do Sporting destacam-se várias diretrizes, como a renovação do Estádio, um princípio de acordo para a reaquisição do Alvaláxia e a iminente entrada de um investidor minoritário na SAD, o que poderá dar maior liquidez aos leões.
Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.
Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.