Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antecâmara do Sporting - Lille, Sousa Cintra, antigo Presidente do Clube de Alvalade, abordou o histórico das duas equipas que, apesar de apenas se terem defrontado por duas vezes no passado, estiveram frente a frente no processo de... Rafael Leão, jogador que o ex-responsável leonino espera voltar a ver em Alvalade, atirando as culpas para o pai do internacional português, António Leão, neste caso.
"O Sporting foi altamente prejudicado, foi uma injustiça. O pai e o empresário - sobretudo o pai - complicaram a vida ao Rafael. A postura do Lille foi má, fizeram tudo à maneira deles. Não se portaram nada bem", recordou o ex-Presidente do Sporting, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo dirigente dos leões deixou claro que o internacional português "queria ficar no Clube", tendo chegado a assinar a rescisão com o Lille a 31 de agosto de 2018, mudando de ideias no dia seguinte. No entanto, Sousa Cintra não tem dúvidas de que o futuro de Leão poderá passar novamente por Alvalade: "Ele é Sportinguista de alma e coração. Estou certo que um dia voltará ao Sporting", vincou sobre o jogador, que até já mostrou esse desejo.
Vale lembrar que, em 2020, o TAD condenou o Lille a pagar 16,5 milhões de euros, mais juros, de indemnização Sporting. Três anos depois, os franceses transferiram 19,67 milhões, no entanto, o emblema dirigido por Frederico Varandas reclama mais 45 milhões ao TAS.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 90 milhões de euros -realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Confira aqui o apoio incondicional dos adeptos do Sporting seja onde for: