SPORTING REGRESSA AO TRABALHO COM NOVAS REGRAS DE SEGURANÇA
Medição da temperatura e distanciamento social foram algumas das medidas para combate à COVID-19
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2020, 12:45

A equipa principal de futebol do Sporting CP regressou, esta segunda-feira, 4 de maio, ao trabalho. Trata-se de uma espécie de pré-época já com os olhos postos no retomar das competições, que, ao que tudo indica, poderá acontecer no final do mês maio. Contudo, os leões tomaram uma série de medidas de segurança para combater a COVID-19.

Após a realização, na passada quinta-feira, de testes a todos os jogadores e staff, em que apenas um jogador apresentou indicadores que revelam imunidade ao novo coronavírus, foi dado o primeiro passo para o regresso aos trabalhos. Contudo, a Academia Sporting reorganizou-se de forma a estar preparada para acolher novamente os atletas.

Segundo avança o Jornal Record, a primeira alteração acontece logo na chegada à Academia, em que todos os jogadores medirão a temperatura corporal. Caso tenham febre, não serão autorizados a entrar. Outra das mudanças prende-se com o facto de os jogadores já não terem de vir equipados de casa. Os balneários continuam encerrados, mas os atletas poderá utilizar o seu quarto na Academia para trocarem de roupa.

Quanto aos treinos, decorrerão em quatro relvados de forma a serem respeitadas as regras de distanciamento social. O ginásio sofreu também algumas alterações e será desinfetado após cada utilização. Os trabalhos realizar-se-ão no período da manhã e, após o término dos mesmos, os atletas seguirão para os seus domicílios.

Por fim, também o refeitório irá funcionar de forma diferente. Para lá da reorganização do espaço para diminuir o aglomerado de pessoas, todos os funcionários usarão máscara de proteção. Os atletas terão ainda a oportunidade de levar para casa uma refeição preparada pelo departamento de nutrição do Clube.

  Comentários