Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SPORTING TEM UM LONGO CAMINHO PELA FRENTE”

André Martins, antigo jogador do Sporting CP e que, atualmente, está ao serviço do Legia Warszawa, da Polónia, falou sobre a atual situação dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

André Martins fez toda a sua formação no Sporting CP, tendo chegado à equipa principal em 2011 e sido, inclusive, capitão de equipa. Em entrevista ao Mais Futebol, o médio, atualmente ao serviço do Legia Warszawa, da Polónia, abordou a situação do Clube e a pontou falta estabilidade como o principal fator para que os leões não tenham sucesso.


“A palavra certa é instabilidade. Falta estabilidade. Mudam presidentes, treinadores… o que aconteceu na Academia afasta o Sporting CP seis ou sete anos da luta pelo título. Há jogadores a rescindir, treinadores a entrarem e a sair, presidentes a entrarem e a sair”, afirmou André Martins.


Quanto ao futuro, o antigo leão considerou que o Sporting CP terá “um longo caminho pela frente, pois deu muitos passos atrás” e até porque “FC Porto e o Benfica são muito grandes, fortes e estáveis”.


Por fim, André Martins revelou que, a dado momento, tinha a alcunha de “senhor Europa” porque “Até uma certa fase eu só jogava na Liga Europa”.

Leia AQUI a edição da rubrica “Onde Anda o Leão” em que André Martins foi a escolha da redação do Leonino.



Futebol

"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING

Jogador estava em lista de Rúben Amorim e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo

Jogador estava em lista de Rúben Amorim para o Sporting e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo
Jogador estava em lista de Rúben Amorim para o Sporting e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo

  |

Icon Comentário0

O Fulham, de Marco Silva, está muito interessado na contratação de André ao Fluminense. O médio - que foi alvo do Sporting antes da chegada de Morten Hjulmand - tem sido destaque no emblema do Rio de Janeiro, que, até agora, ainda não chegou a acordo com os cottagers.



Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os responsáveis ingleses "esperam que faça exames médicos durante a próxima semana", enquanto tentam negociar com os canarinhos.


Recentemente foi revelada que a última proposta do Fulham foi no valor de 25 milhões de euros, mas, pelos vistos, o montante apresentado pela formação orientada pelo antigo treinador do Sporting ainda não foi suficiente para convencer os tricolores.

Borussia Dortmund era também um dos interessados no atleta canarinho, aquando da cobiça do Sporting, mas os 40 milhões de euros pedidos pela direção do 'flu' inviabilizaram o negócio. Liverpool, Aston Villa, Manchester United e clubes da La Liga também manifestaram interesse no centrocampista, mas acabaram por atacar outros alvos. Agora, o valor da transferência terá descido.


André passou toda a sua carreira ao serviço do Fluminense, encontrando-se a cumprir o seu quinto ano de sénior pelos tricolores. Em 2024, o médio já leva 17 partidas disputadas, tendo feito uma assistência. Em 2023, refira-se, acabou por participar em 62 encontros e marcar um golo. O brasileiro tem valor de mercado de 25 milhões de euros.


Futebol

"JUVENTUS REJEITOU A PRIMEIRA PROPOSTA": ITALIANOS DIFICULTAM SAÍDA DE DIAMANTE APONTADO AO SPORTING

Emblema de Turim acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo

Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting
Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus deu nega à Roma, que está interessada em Matías Soulé. O argentino - que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting - mostrou-se disponível para assinar com clube orientado por Daniele De Rossi, mas as negociações vão perdurar.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a vecchia signora negou a primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. A mesma fonte explica que o Leicester deverá oferecer um montante superior e o emblema de Turim prefere esperar, apesar da vontade do jogador em mudar-se para a capital.


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulé com valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING 'BABA-SE' PARA DUPLA LEONINA E CONFESSA: "ESTÃO A ENTENDER-SE MUITO BEM"

Ex-leão expressou também a sua admiração por alguns jogadores do Clube de Alvalade, como Daniel Bragança e Pote

  |

Icon Comentário0

Ausente durante o mês de janeiro devido aos compromissos com a seleção do Japão na Taça da Ásia, Morita regressou ao Sporting no início deste mês para fazer parceria com o seu habitual companheiro Morten Hjulmand. Contra o Moreirense, o médio japonês destacou-se ao marcar um golo e ainda conseguiu recuperar a bola em 10 ocasiões. André Martins, ex Sporting, deixou elogios à dupla leonina.


"São dois jogadores parecidos, de contenção. Tal como o Rúben disse há pouco tempo, é um jogador que já tem mais chegada à área e tem mais golo. No início eram dois jogadores muito parecidos, que seguravam muito as equipas adversárias. É uma dupla muito forte com e sem bola.", começou por afirmar André Martins, em declarações jornal 'Record'.


"Eles estão-se a entender muito bem, o que revela bem as dinâmicas do Sporting. Quer joguem esse dois, o Pote ou Daniel Bragança, as dinâmicas estão muito bem treinadas e os jogadores entendem isso na perfeição. Qualquer dupla mostra que as coisas saem bem", analisou o jogador de 34 anos.


Quando questionado sobre o jogador que mais aprecia no Sporting, André Martins não hesitou na resposta e explicação: "Eu gosto muito do Daniel Bragança. Tem uma margem de progressão enorme e com um treinador como o Rúben vai certamente crescer. Sabe sempre o que fazer à bola antes desta lhe chegar aos pés, está sempre bem posicionado e faz a diferença no jogo do Sporting", sublinhou o antigo jogador leonino.

O médio também elogiou o camisola 8 da turma verde e branca, Pedro Gonçalves: "É mais ofensivo. Mas quando joga no meio-campo, é um jogador muito forte com a bola e ajuda na saída de jogo do Sporting, pois é tecnicamente muito bom.", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO
Futebol

"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO

 

Icon Comentário0
"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA
Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

 

Icon Comentário0
JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

 

Icon Comentário0