Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting vê oferta milionária por Alberto Costa desmentida e encontra obstáculo no caminho

Leões terão proposto acordo chorudo à Juventus, mas novas informações colocam lateral português bem mais longe de Alvalade

Informações recentes garantem que Alberto Costa não vai sair da Juventus e Sporting sonha com possível empréstimo do lateral português
Informações recentes garantem que Alberto Costa não vai sair da Juventus e Sporting sonha com possível empréstimo do lateral português

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá feito uma proposta de 13 milhões de euros, mais objetivos, para contratar Alberto Costa à Juventus. No entanto, Igor Tudor, treinador da vecchia signora, conta com o português e não quer negociar a saída do jogador para o Clube de Alvalade.


Segundo avança o jornal Record, a informação de que o Sporting ofereceu uma quantia milionária por Alberto Costa é falsa, uma vez que a Direção leonina foi informada das pretensões do técnico da Juventus em contar com o lateral na próxima temporada.


Assim, o diário desportivo garante que o Sporting tentou uma abordagem diferente junto dos bianconeri: a chegada de Alberto Costa ao plantel de Rui Borges por empréstimo, caso Igor Tudor acredite que o jogador poderá beneficiar de uma época mais regular.


O Sporting vai lutando contra o tempo, uma vez que pretende fechar um lateral-direito para Rui Borges antes da Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho. Até lá, o técnico tem à sua disposição Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos.

Em 2024/2025, Alberto Costa avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.



Futebol

Luis Suárez quer assinar com o Sporting, mas há problema dos grandes

Avançado internacional pela Colômbia quer rumar a Alvalade e está felicíssimo com a ideia, que poderá demorar a tornar-se realidade

Luis Suárez quer ser jogador do Sporting, mas leões terão de pagar mais do que 20 milhões de euros fixos e 5M por objetivos
Luis Suárez quer ser jogador do Sporting, mas leões terão de pagar mais do que 20 milhões de euros fixos e 5M por objetivos

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez é o escolhido para render Viktor Gyokeres. O Sporting vai avançar pelo colombiano assim que oficializar negócio com os gunners e o jogador quer rumar a Alvalade. No entanto, os valores anteriormente mencionados não vão chegar para convencer o Almería.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, 20 milhões de euros fixos e mais 5M por objetivos são insuficientes para garantir a contratação de Luis Suárez, apesar das recentes declarações de João Gonçalves, diretor desportivo do emblema espanhol.


"Não temos na cabeça nenhum valor, mas vamos ouvir as ofertas e seremos justos, como sempre. Não estamos aqui para complicar a vida a ninguém", disse recentemente o dirigente, em declarações à TSF, admitindo ainda muita cobiça pelo jogador cafetero.


O diário desportivo não adianta quais os valores que serão agora necessários para convencer o Almería, mas certo é que Luis Suárez está convencido com a ideia de jogar no Sporting, podendo lutar por títulos e disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.



Futebol

Com data para deixar o Sporting, 2,5 milhões de euros 'entalam' Gyokeres

Avançado sueco já informou dia em que terá de sair de Alvalade, mas responsáveis dos leões batem o pé aos gunners até à última

Sporting e Arsenal a 2,5 milhões de euros de chegar a acordo total para a transferência de Viktor Gyokeres para Londres
Sporting e Arsenal a 2,5 milhões de euros de chegar a acordo total para a transferência de Viktor Gyokeres para Londres

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está 'preso' por 2,5 milhões de euros. O Sporting e o Arsenal continuam a negociar a saída do avançado sueco, com os verdes e brancos a exigirem aos gunners que os objetivos presentes no contrato sejam de fácil concretização. Um acordo está pendente, mas o goleador quer deixar Alvalade até ao final da semana.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Sporting e Arsenal acordaram o pagamento dos 10 milhões de euros de bónus em quatro tranches: 2,5M pelos primeiros 20 jogos, 2,5M pela qualificação para a Liga dos Campeões e 2,5M por mais 20 partidas na segunda temporada em Londres. No entanto, os ingleses dificultam a última parte.


A fonte em questão adianta que os primeiros 7,5 milhões de euros são, à partida, fáceis de obter, mas que o Arsenal quer colocar um objetivo mais complicado na última tranche, algo que não agrada aos responsáveis do Sporting, que pretendem lucrar o máximo possível com o goleador.


Por sua vez, Viktor Gyokeres quer deixar Alvalade até ao fim da semana. Sábado, dia 19 de julho, o Arsenal parte em digressão no Oriente e o atacante quer viajar com os novos companheiros. A 23 os gunners enfrentam o Milan em Singapura e o 'camisola 9' do Sporting quer fazer parte do lote de disponíveis para Mikel Arteta.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Júlio Isidro analisa saída de Gyokeres do Sporting: "Que se remeta ao silêncio"

Em entrevista ao nosso Jornal, figura da rádio e televisão portuguesa e conhecido adepto dos verdes e brancos pede melhor reflexão ao sueco

Exclusivo Leonino - Júlio Isidro analisa a saída de Viktor Gyokeres do Sporting e deixa sugestão ao sueco
Exclusivo Leonino - Júlio Isidro analisa a saída de Viktor Gyokeres do Sporting e deixa sugestão ao sueco

  |

Icon Comentário0

Júlio Isidro analisou a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Numa altura em que o sueco está cada vez mais perto de rumar ao Arsenal - apesar da mais recente posição de Frederico Varandas - o apresentador televisivo revela, neste Exclusivo Leonino, que a transferência do ‘camisola 9’ não deverá manchar o seu legado pelo Clube, apesar do comportamento menos correto do jogador.


Júlio Isidro: "Gyokeres? Que se remeta ao silêncio"


“Nunca é bom sairmos, seja de onde for, de maneira maculada. É óbvio que as pessoas vão sempre lembrar-se dos momentos de glória de Viktor Gyokeres, que se refletiram em momentos de glória do Sporting. Mas nunca é bom sairmos zangados”, confessa ao nosso Jornal.


Embora a saída de Gyokeres fique manchada pela atitude do avançado, Júlio Isidro deseja conquistas futuras ao goleador do Sporting: “Espero que, ainda por cima sueco como ele é, que são mais frios do que nós latinos, que se remeta a um silêncio discreto. Mas, naturalmente, espero que tenha muito sucesso, porque ele é um jogador realmente fora de série”. 

Júlio Isidro: "Hasan Çetinkaya? Deve de haver aqui muitos interesses e muita ganância"


“É evidente que o futebol movimenta muito dinheiro e os artistas têm de ser pagos pelo que fazem, mas deve haver aqui muitos interesses e muita ganância, mas espero que acabe tudo bem, até por tudo o que Viktor Gyokeres realizou em Portugal. Deixo-lhe uma boa recomendação”, admite, sobre Hasan Çetinkaya.

Em jeito de conclusão, Júlio Isidro salienta o impacto de Gyokeres, mas destaca o coletivo do Sporting: “Acho que toda a equipa contribuiu. As equipas têm 11 jogadores, mais alguns no banco. Mas, o mais importante é que o Sporting continue a jogar bem e bonito e que concretize, não há insubstituíveis”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Para rir! Ruben Amorim faz proposta irrisória para contratar Hjulmand ao Sporting
Futebol

Para rir! Ruben Amorim faz proposta irrisória para contratar Hjulmand ao Sporting

 

Icon Comentário0
Varandas dá 13 milhões para satisfazer desejo de Rui Borges no Sporting
Futebol

Varandas dá 13 milhões para satisfazer desejo de Rui Borges no Sporting

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano diz que Sporting pode contratar médio ao 6.º classificado da Liga
Futebol

Fabrizio Romano diz que Sporting pode contratar médio ao 6.º classificado da Liga

 

Icon Comentário0