
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting terá feito uma proposta de 13 milhões de euros, mais objetivos, para contratar Alberto Costa à Juventus. No entanto, Igor Tudor, treinador da vecchia signora, conta com o português e não quer negociar a saída do jogador para o Clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, a informação de que o Sporting ofereceu uma quantia milionária por Alberto Costa é falsa, uma vez que a Direção leonina foi informada das pretensões do técnico da Juventus em contar com o lateral na próxima temporada.
Assim, o diário desportivo garante que o Sporting tentou uma abordagem diferente junto dos bianconeri: a chegada de Alberto Costa ao plantel de Rui Borges por empréstimo, caso Igor Tudor acredite que o jogador poderá beneficiar de uma época mais regular.
O Sporting vai lutando contra o tempo, uma vez que pretende fechar um lateral-direito para Rui Borges antes da Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho. Até lá, o técnico tem à sua disposição Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Avançado internacional pela Colômbia quer rumar a Alvalade e está felicíssimo com a ideia, que poderá demorar a tornar-se realidade
|
Luis Suárez é o escolhido para render Viktor Gyokeres. O Sporting vai avançar pelo colombiano assim que oficializar negócio com os gunners e o jogador quer rumar a Alvalade. No entanto, os valores anteriormente mencionados não vão chegar para convencer o Almería.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 20 milhões de euros fixos e mais 5M por objetivos são insuficientes para garantir a contratação de Luis Suárez, apesar das recentes declarações de João Gonçalves, diretor desportivo do emblema espanhol.
"Não temos na cabeça nenhum valor, mas vamos ouvir as ofertas e seremos justos, como sempre. Não estamos aqui para complicar a vida a ninguém", disse recentemente o dirigente, em declarações à TSF, admitindo ainda muita cobiça pelo jogador cafetero.
O diário desportivo não adianta quais os valores que serão agora necessários para convencer o Almería, mas certo é que Luis Suárez está convencido com a ideia de jogar no Sporting, podendo lutar por títulos e disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Avançado sueco já informou dia em que terá de sair de Alvalade, mas responsáveis dos leões batem o pé aos gunners até à última
|
Viktor Gyokeres está 'preso' por 2,5 milhões de euros. O Sporting e o Arsenal continuam a negociar a saída do avançado sueco, com os verdes e brancos a exigirem aos gunners que os objetivos presentes no contrato sejam de fácil concretização. Um acordo está pendente, mas o goleador quer deixar Alvalade até ao final da semana.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Sporting e Arsenal acordaram o pagamento dos 10 milhões de euros de bónus em quatro tranches: 2,5M pelos primeiros 20 jogos, 2,5M pela qualificação para a Liga dos Campeões e 2,5M por mais 20 partidas na segunda temporada em Londres. No entanto, os ingleses dificultam a última parte.
A fonte em questão adianta que os primeiros 7,5 milhões de euros são, à partida, fáceis de obter, mas que o Arsenal quer colocar um objetivo mais complicado na última tranche, algo que não agrada aos responsáveis do Sporting, que pretendem lucrar o máximo possível com o goleador.
Por sua vez, Viktor Gyokeres quer deixar Alvalade até ao fim da semana. Sábado, dia 19 de julho, o Arsenal parte em digressão no Oriente e o atacante quer viajar com os novos companheiros. A 23 os gunners enfrentam o Milan em Singapura e o 'camisola 9' do Sporting quer fazer parte do lote de disponíveis para Mikel Arteta.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Em entrevista ao nosso Jornal, figura da rádio e televisão portuguesa e conhecido adepto dos verdes e brancos pede melhor reflexão ao sueco
|
Júlio Isidro analisou a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Numa altura em que o sueco está cada vez mais perto de rumar ao Arsenal - apesar da mais recente posição de Frederico Varandas - o apresentador televisivo revela, neste Exclusivo Leonino, que a transferência do ‘camisola 9’ não deverá manchar o seu legado pelo Clube, apesar do comportamento menos correto do jogador.
Júlio Isidro: "Gyokeres? Que se remeta ao silêncio"
“Nunca é bom sairmos, seja de onde for, de maneira maculada. É óbvio que as pessoas vão sempre lembrar-se dos momentos de glória de Viktor Gyokeres, que se refletiram em momentos de glória do Sporting. Mas nunca é bom sairmos zangados”, confessa ao nosso Jornal.
Embora a saída de Gyokeres fique manchada pela atitude do avançado, Júlio Isidro deseja conquistas futuras ao goleador do Sporting: “Espero que, ainda por cima sueco como ele é, que são mais frios do que nós latinos, que se remeta a um silêncio discreto. Mas, naturalmente, espero que tenha muito sucesso, porque ele é um jogador realmente fora de série”.
Júlio Isidro: "Hasan Çetinkaya? Deve de haver aqui muitos interesses e muita ganância"
“É evidente que o futebol movimenta muito dinheiro e os artistas têm de ser pagos pelo que fazem, mas deve haver aqui muitos interesses e muita ganância, mas espero que acabe tudo bem, até por tudo o que Viktor Gyokeres realizou em Portugal. Deixo-lhe uma boa recomendação”, admite, sobre Hasan Çetinkaya.
Em jeito de conclusão, Júlio Isidro salienta o impacto de Gyokeres, mas destaca o coletivo do Sporting: “Acho que toda a equipa contribuiu. As equipas têm 11 jogadores, mais alguns no banco. Mas, o mais importante é que o Sporting continue a jogar bem e bonito e que concretize, não há insubstituíveis”.