
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da Juventus ter negado a transferência de Alberto Costa para o Sporting, tudo indica que o Clube de Alvalade voltou a notificar o emblema italiano e apresentou uma nova proposta de 13 milhões de euros pelo internacional sub-20 português.
Fabrizio Romano revelou os detalhes da negociação e afirmou que os 13 milhões de euros oferecidos pelos leões continuam a não ser do agrado da Juventus. O jornalista desportivo esclareceu que, ara além do valor oferecido, o Sporting pretende incluir variáveis no negócio. No entanto, a turma transalpina exige 15M de imediato, um montante em bónus e ainda uma cláusula de futura venda de 10%.
Alberto Costa tem suscitado o interesse de vários clubes, o que faz com que o emblema leonino queira fechar o negócio o mais depressa possível. No entanto o próprio treinador da Juventus, Igor Tudor, poderá ser um entrave nas negociações, já que o lateral direito faz parte dos seus planos para 2025/2026.
Mesmo que o negócio não seja concretizado, o Sporting tem soluções. Além de Alberto Costa, Georgios Vagiannidis é outra das alternativas, mas os verdes e brancos têm esbarrado nas exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Atual campeão da Bundesliga equaciona contratar futebolista este mercado de verão e Presidente dos verdes e brancos já esfrega as mãos
|
Após Renato Veiga ter sido colocado na lista de vendas do Chelsea para o mercado de transferências de verão, o Bayern Munique mostrou-se o principal interessado no defesa central formado no Sporting e as negociações entre o gigante alemão e o emblema londrino já se iniciaram.
A informação está a ser avançada Nicolò Schira - jornalista italiano especializado neste tipo de assuntos - garantindo que o internacional português também vê com bons olhos a eventual mudança para o atual campeão da Bundesliga, o que irá garantir um bom encaixe ao Sporting via Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Tal como já foi noticiado, o Chelsea colocou Renato Veiga no mercado por 30 milhões de euros, apenas um ano depois do defesa de 21 anos ter assinado contrato com os blues. Com dificuldade em afirmar-se no plantel londrino na primeira metade da época – tendo sido emprestado em janeiro de 2025 à Juventus – a transferência será mesmo a melhor solução para o jovem.
Renato Veiga fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 19 jogos na formação secundária e 23 pela equipa sub-23 dos vedes e brancos.
Em 2024/2025 Renato Veiga – avaliado em 25 milhões de euros – disputou 33 jogos, divididos entre o Chelsea e a Juventus. Em 2.362 minutos, o central - que foi formado como médio defensivo - somou dois golos, tendo ainda registado duas assistências.
Comitiva do Clube de Alvalade encontra-se no habitual estágio de pré-época no Algarve e técnico dos leões tem muitos motivos para sorrir
|
Pedro Gonçalves integrou a última sessão de trabalhos do Sporting. Esta informação acaba por ter maior relevância após o avançado internacional português ter sido uma das ausências de Rui Borges, na passada segunda-feira, por motivos pessoais que o impediram de comparecer.
Segundo informações avançadas pelos meios de comunicação do Clube de Alvalade, Pote esteve presente no mais recente treino do emblema verde e branco, realizado na manhã do dia 15 de julho no Cascade Wellness Centre, em Lagos. Desta forma, o ‘camisola 8’ dos leões deverá disponível para disputar um dos encontros de preparação da próxima quarta-feira, frente a Portimonense e Celtic.
Além das já mencionadas partidas amigáveis, o Sporting tem dois jogos agendados para o próximo dia 21, sendo um deles com o Farense, na parte da manhã, e frente ao Sunderland, ao final da tarde. Estes confrontos terão a presença de Frederico Varandas, que pretende analisar de perto os novos reforços Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili.
Quem ainda se manteve fora da mais recente sessão de trabalhos de Rui Borges foi Ricardo Esgaio. O lateral-direito do Clube de Alvalade encontra-se a lidar com um problema físico, que já tinha impedido o jogador nazareno de dar o seu contributo no treino da passada segunda-feira.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Presidente do Clube de Alvalade toma decisão que envolve quantia estratosférica e promete beneficiar verdes e brancos na próxima temporada
|
A SAD do Sporting está a analisar um possível financiamento de pelo menos 100 milhões de euros para um empréstimo obrigacionista junto de investidores institucionais. Frederico Varandas negoceia diretamente com a JPMorgan, banco de investimento norte-americano, e a operação pode arrancar em breve.
A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg, especialista global em negócios e informações financeiras de larga escala, garantindo que a decisão do Presidente da SAD do Sporting - que está atento a um ex-jogador de Rui Borges - foi divulgada por fontes próximas do processo.
À companhia norte-americana foi revelado que a emissão da quantia em questão está destinada a "refinanciamento de empréstimos atuais e para as operações correntes", num modelo também utilizado por André Villas-Boas, na SAD do Porto.
O líder dos azuis e brancos terá conseguido um empréstimo no valor de 115 milhões de euros, com uma taxa de juro de 5,62%.O Porto informou, posteriormente, que a procura pela emissão do empréstimo obrigacionista terá ultrapassado a barreira dos 170 milhões de euros.
Este tipo de operações, junto de investidores institucionais, permitem aos clubes conseguirem taxas de juro mais baixas comparativamente com os empréstimos obrigacionistas habituais, em que, apesar de na maioria das vezes existir um valor mínimo de subscrição, qualquer cidadão pode avançar para o mesmo.