Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING VOLTOU A NÃO VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES, MAS MOSTRARAM FORÇA E GARRA DE LEÃO

Clube de Alvalade tem apenas dois pontos no grupo e está com uma partida a menos do que os primeiros e segundos classificados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões de ténis de mesa ao perder por 3-2, na terça-feira, dia 21 de novembro, na visita ao SPG Wels, na Áustria. Apesar de uma partida onde liderou a resiliência, não foi suficiente para que os leões vencessem o confronto.


Diogo Chen e Diogo Carvalho mostraram reação e força ao recuperarem de uma desvantagem de 2-0, igualando o marcador em 2-2. Contudo, no confronto decisivo, Bode Abiodun não conseguiu evitar a derrota perante Andreas Levenko, com parciais de 11-6, 11-7 e 13-11.


Esta derrota segue-se à anterior, em 23 de outubro, quando o Sporting foi derrotado em casa pelos alemães do Borussia Dusseldorf, com um resultado de 3-0. Com estas duas derrotas, o Sporting encontra-se em uma posição desafiadora na competição.


A tabela classificativa é liderada pelos alemães do Borussia Dusseldorf, que mantêm um registo perfeito de seis pontos, resultantes de três vitórias consecutivas. Os anfitriões austríacos, SPG Wels, ocupam a segunda posição com quatro pontos. O Sporting, por sua vez, soma apenas dois pontos, embora tenha um jogo a menos em comparação com os adversários.

A próxima oportunidade para o Sporting recuperar terreno será em 3 de dezembro, quando receberá o SPG Wels em casa. Posteriormente, em 15 de dezembro, a equipa portuguesa enfrentará um novo desafio ao visitar novamente o Borussia Dusseldorf. Estes próximos confrontos serão cruciais para as aspirações do Sporting na competição, pois procurarão superar as recentes derrotas e melhorar a sua posição na classificação.



Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Modalidades

SPORTING DÁ TUDO POR TUDO PARA CONQUISTAR CAMPEONATO: JOGADOR FRANCÊS É REFORÇO PARA 24/25

Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel verde e branco

Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel do Sporting para a próxima temporada
Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel do Sporting para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Ludgy Debaut vai ser reforço do Sporting. O poste francês assina com o Clube de Alvalade, depois de uma aventura na Venezuela, ao serviço do Llaneros, e junta-se às já muitas caras novas que vêm sendo confirmadas para a próxima época do basquetebol leonino.


Com 2.13m, o gigante gaulês, de acordo com as médias recentes, promete trazer ao Sporting uma maior presença debaixo do cesto, com a conquista de vários ressaltos, ofensivos e defensivos, que tem sido lacuna do plantel. Debaut atingiu médias de 10.5 pontos, 1.2 assistências e 10.7 ressaltos, ao longo de 24 partidas.


Esta é uma das muitas mudanças que se fazem sentir no seio do basquetebol verde e branco. Ludgy Debaut junta-se a um leque extenso de reforços que estão já fechados para a próxima temporada, que vê a modalidade dos leões em remodelação total, em busca do campeonato nacional.


Recentemente, Reggie Johnson Jr, Nick Ward, Jeremiah Bailey e o regresso de Isaiah Armwood foram confirmados, sendo que a grande bomba de mercado foi a possível contratação de Ivan Almeida, estrela do Benfica. No entanto, o pacto de não agressão entre os rivais da Segunda Circular terá deixado o negócio cair por terra.

Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico.



Modalidades

SPORTING ARRASA RIVAIS E OFERECE MAIS QUATRO TROFÉUS AO MUSEU; VARANDAS FAZ UMA VÉNIA AOS LEÕES

Turma verde e branca segue imparável e só sabe conquistar títulos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa leonina entregou ao Museu Sporting os últimos quatro troféus conquistados: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça conquistados na época passada e ainda a Supertaça já alcançada nesta temporada.


Bode Abiodun, Diogo Carvalho, Diogo Silva e Diogo Chen foram os atletas em evidência e ofereceram a Frederico Varandas os últimos títulos alcançados. Os leões seguem imparáveis na modalidade, não dando grandes hipóteses aos adversários.


Miguel Almeida, diretor da modalidade, fala em orgulho e um sentimento de dever cumprido.


 

"Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos"


“Ultimamente o Sporting tem feito quase sempre o triplete, ganhamos quase sempre o Campeonato Nacional, o Taça de Portugal e a Supertaça. Desde 2016 que assim é, só não aconteceu em 2021 porque não conquistámos a Taça de Portugal. É uma senda vitoriosa e espero que assim se mantenha. Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos. Trabalhamos sempre em prol do Sporting e temos de fazer sempre tudo para que o Clube consiga os melhores resultados possíveis. Ao mantermos connosco os melhores, estamos sempre mais perto de o conseguir também porque isso acaba por dar maior confiança à equipa”, referiu.

"Trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube"

Já Diogo Carvalho, mesatenista leonino desde 2017/2018, não podia estar mais satisfeito: “É um sentimento de orgulho porque trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube. No ano passado fizemos um grande trabalho, conquistámos, mais uma vez, os três títulos, e este ano também começámos da melhor maneira, ao ganharmos a Supertaça e estamos igualmente bem no campeonato”, começou por dizer.

"Este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen"

“Para já, ganhámos todos os jogos da primeira volta do Campeonato Nacional e estamos a trabalhar bem. Além disso, este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen e, por isso, penso que estamos no bom caminho para continuarmos a conquistar títulos e para que consigamos conquistar os dois que faltam este ano”.

"A nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar"

“Não é fácil ganhar quase sempre tudo, mas temos conseguido. Teoricamente, a nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar, mas temos de o continuar a demonstrar em todos os jogos e penso que temos feito bem isso”.

"Nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”

“Existe motivação e também pressão, porque muitas vezes antes de a época começar já estão a dizer que vamos ganhar e temos de saber lidar com isso também, mas, seja como for, aquilo para que nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”, concluiu o atleta.

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING
Modalidades

SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA
Modalidades

HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA

 

Icon Comentário0
PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA
Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0