Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira foi questionado, esta sexta-feira, dia 29 de novembro, sobre Marcus Edwards e a exibição do extremo britânico no Sporting - Arsenal, isto em antevisão à partida frente ao Santa Clara, que marcará a estreia do treinador no campeonato nacional. Quando questionado se o 'camisola 10' seria o melhor substituto de Pote, o timoneiro respondeu com clareza.
Há vários jogadores no plantel que podem atuar nessa posição. O Conrad [Harder] já o fez, o Maxi Araújo já o fez, o João Simões pode fazê-lo, o Daniel Bragança pode fazê-lo... O treinador escolhe o jogador conforme as caraterísticas e o jogo. Eu tive que escolher, achei que o Marcus [Edwards] era o jogador ideal para aquele jogo. Não tenho muita coisa a apontar e continuo a confiar plenamente no jogador", atirou.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em nove encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 301 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 11 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (27), enquanto o Benfica fecha o pódio, em terceiro lugar, com 25. Já os açorianos, seguem em quarto, com 21 pontos amealhados.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Técnico dos verdes e brancos aplaudiu atitude de futebolista dos leões, durante a antevisão ao embate do Clube de Alvalade com o Santa Clara
|
0Morten Hjulmand deixou uma mensagem aos adeptos, dias após a goleada sofrida perante o Arsenal. O capitão do Sporting foi elogiado por João Pereira, na antevisão ao duelo com o Santa Clara, com o treinador a aplaudir a atitude do médio dinamarquês.
"Eles reagiram bem durante a semana, sabem que temos de dar uma resposta diferente amanhã. Hjulmand mostrou a mentalidade do plantel, é um Clube com muita exigência", garantiu o técnico leonino, em declarações à imprensa presente em Alcochete.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade volta a entrar em campo este sábado, dia 30 de novembro, para a partida válida para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0João Pereira confirmou que Zeno Debast está disponível para ir a jogo no Sporting - Santa Clara, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter falhado os últimos dois encontros da turma verde e branca, frente a Amarante (Taça de Portugal) e Arsenal (Liga dos Campeões).
"Sim, já está disponível. Quanto ao Santa Clara é uma equipa muito forte e tentámos preparar os jogadores da melhor forma para o desafio e para conquistar a vitória", atirou o treinador dos verdes e brancos sobre o internacional britânico, atirando já para o encontro.
Vale lembrar que o 'camisola 6' se encontrava a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. De resto, as ausências dos leões deverão ser Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, todos eles devido a lesão.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 11 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (27), enquanto o Benfica fecha o pódio, em terceiro lugar, com 25. Já os açorianos, seguem em quarto, com 21 pontos amealhados.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Antigo líder dos leões admitiu estar magoado com sócios e adeptos leoninos pela maneira como um processo em especifico foi conduzido quando ainda estava no Clube
|
0Bruno de Carvalho foi Presidente do Sporting, mas acabou destituído do cargo do Clube de Alvalade em junho de 2018, quando 71,36% dos sócios sportinguistas presentes no dia votaram, em assembleia, nesse sentido. O antigo Presidente, que já nem é sócio dos verdes e brancos, falou da sua relação com o Clube, no podcast de Sérgio Tavares.
"A minha mágoa é com os sportinguistas, por isto… como é que os sportinguistas permitiram um processo de destituição e de expulsão de sócio sem defesa dos próprios? Os sportinguistas sócios permitiram Assembleias Gerais onde quem estava a ser julgado não se pode ir defender. Isto é a mesma coisa que… uma pessoa vai a tribunal, chega lá e o juiz diz assim ‘você já está condenado’. Uma pessoa diz ‘então pronto, xau’", começou por dizer.
"E o que é que isto significa? Significa que as pessoas simplesmente não deviam ter votado, deviam ter saído da Assembleia Geral e ter dito ‘ou se cumpre as regras da democracia ou não há Assembleia Geral’", atirou o antigo Presidente do Sporting.
"Portanto, custa-me ter sido expulso e destituído sem sequer me ouvirem. Mesmo os que votaram a meu favor, mas votaram a meu favor porquê? Porque eu existo? Nem me ouviram, não me ouviram, portanto essa é a minha mágoa", disse, queixando-se, então, do comportamento dos Sportinguistas durante o seu processo de destituição.
"Não vou ao estádio, porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer. Havia meia dúvida que dizia ‘viva ao Bruno’, meia dúzia que iam dizer ‘o Bruno não presta’. Alguém iria fazer confusão e esta malta iria logo dizer ‘Pronto aqui está, foi o Bruno o responsável’", rematou o empresário português.