Futebol
Bruno Fernandes foi hackeado e publicações obrigam Manchester United a...
12 Jan 2026 | 09:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2024 | 15:41 |
Maximilian Ibrahimovic, filho de Zlatan Ibrahimovic, confessou que Rafael Leão é o seu grande ídolo. Em entrevista ao jornal sueco Sportbladet, o jovem - que atua nos escalões de formação do Milan - deixou grandes elogios ao antigo futebolista do Sporting.
"Não consigo nomear apenas um: admiro o Rafael Leão, o Neymar e o Ronaldinho", começou por dizer, tendo sido questionado sobre o seu futuro no mundo do futebol. Quero ser eu próprio. Mas se pudesse fazer o mesmo que o Leão faz, ficaria muito feliz".
"Quando o vejo, fico sem palavras, ele é realmente especial. Não o conheço pessoalmente, mas já treinámos juntos algumas vezes na equipa principal", disse, por fim Maximilian Ibrahimovic, que soma um golo em quatro encontros pela equipa sub-20 rossoneri.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em nove jogos com a camisola dos italianos. Nos 694 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Extremo brasileiro foi o primeiro reforço apresentado pelos verdes e brancos neste mercado de transferências e já dá que falar em Alvalade
12 Jan 2026 | 10:20 |
Luís Guilherme teve pouco tempo para respirar desde que aterrou em Lisboa, a 3 de janeiro, para reforçar o Sporting, proveniente do West Ham, num negócio de 14 milhões de euros. O extremo brasileiro, de apenas 19 anos, foi apresentado de imediato e, poucos dias depois, já somava os primeiros minutos com a camisola leonina, ao entrar nos descontos da meia-final da Allianz Cup frente ao V. Guimarães, em Leiria.
Apesar da exigência do contexto e da avalanche de informação típica de uma mudança tão rápida, o jovem esquerdino tem dado sinais claros de ambição. Segundo o jornal Record, os primeiros dias em Alcochete ficaram marcados pela “fome” de ajudar e aprender, atitude que não passou despercebida aos colegas nem à equipa técnica liderada por Rui Borges, numa fase delicada da época, marcada por resultados irregulares e várias lesões.
Ainda com limitações físicas naturais, fruto de ter somado apenas 121 minutos nos últimos cinco meses, Luís Guilherme está focado em melhorar a condição atlética para ganhar espaço no plantel. Podendo o extremo ser útil já esta temporada, mesmo tendo sido contratado sobretudo como aposta de médio prazo da SAD leonina.
Fora das quatro linhas, o impacto do Sporting supera as expectativas do jogador. Desde as condições da Academia ao cuidado da estrutura com os atletas, passando pela forte ligação dos adeptos, tudo contribui para uma surpresa positiva. A integração tem sido facilitada pelos capitães e jogadores mais experientes, como Matheus Reis e Morten Hjulmand.
Com contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda, também compensando a ausência de Pote, que se encontra lesionado desde dezembro.
Médio regressou à competição pela mão da equipa B, faltando agora voltar a fazer parte das escolhas de Rui Borges no plantel principal dos leões
12 Jan 2026 | 10:16 |
O Sporting pretende que Daniel Bragança possa somar os primeiros minutos pela equipa principal já neste mês de janeiro. A estrutura leonina conta com o médio como um verdadeiro 'reforço' de Rui Borges para a segunda metade da temporada e prevê que o jogador esteja preparado para dar o seu contributo em breve.
Assim, o 'camisola 23' aproxima-se de um novo regresso à competição e volta a posicionar-se como opção para o meio-campo do Sporting. Depois de ultrapassar duas roturas dos ligamentos cruzados em poucos anos, o médio de 26 anos continua o processo de recuperação com o objetivo de voltar a integrar de forma regular as opções do técnico leonino.
Após uma paragem de 325 dias, na sequência da grave lesão sofrida no joelho esquerdo a 15 de fevereiro de 2025, no encontro frente ao Arouca, em Alvalade, Bragança tem registado progressos nas últimas semanas. O jogador já somou minutos pela equipa B e esteve posteriormente no banco de suplentes na partida frente ao Vitória de Guimarães, referente às meias-finais da Taça da Liga.
A resposta do médio aos estímulos competitivos foi considerada positiva, num processo conduzido de forma gradual, permitindo ultrapassar as exigências físicas e mentais inerentes a uma recuperação prolongada. Apesar de ainda não se encontrar no nível ideal de ritmo competitivo, a reintegração tem sido feita sem precipitações.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Leões e águias mantêm-se atentos à possibilidade de garantir esta possibilidade, mas depararam-se com um problema pelo caminho
12 Jan 2026 | 09:46 |
Alex Amorim, jogador do Alverca, é um dos nomes no radar do Sporting. No entanto, os verdes e brancos contam com a concorrência pesada do Benfica, que também segue atentamente a evolução do médio do emblema da Liga Portugal Betclic.
Além do interesse dos dois grandes português, o atleta consta na lista de vários emblemas europeus, como o Milan ou o PSV, revela o Notícias ao Minuto. Esta cobiça internacional pode vir a causar problemas tanto a leões como a águias, uma vez que podem ver o preço inflacionar e dificultar uma abordagem inicial.
Existe outro fator complexo nesta operação financeira. O Alverca detém apenas 50% dos direitos económicos do jogador, com a outra metade a pertencer ao Fortaleza. Esta divisão do passe faz com que o clube ribatejano suba as exigências financeiras para libertar o médio num futuro próximo.
No que ao Sporting diz respeito, o interesse em Alex Amorim surge com o propósito de encontrar uma alternativa para o centro do terreno. Morten Hjulmand está associado a uma saída neste verão, enquanto Hidemasa Morita está em final de contrato.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, Alex Amorim – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 19 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.603 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.