
Futebol
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho recordou o papel de Manuel Fernandes na sua carreira. Em declarações à CNN Portugal, afirmou que a glória do Sporting foi a segunda pessoa mais importante da sua carreira: "Para mim, depois do meu pai, foi a pessoa mais importante na minha carreira. O primeiro a acreditar em mim. Eu treinava nos juniores do Vitória de Setúbal, e foi ele que me trouxe para o futebol profissional. Tenho uma dívida para com o Manuel que nunca fui capaz de pagar. Dei-lhe sempre a minha amizade, o meu respeito, a minha gratidão. Tentei, independentemente da minha carreira me ter levado para fora de Portugal, há muitos anos, tentei sempre estar presente", começou por dizer.
"Neste último período consegui fazê-lo. Estive em Portugal bastante tempo. Para mim, será sempre o meu mister, a quem eu tenho uma dívida de gratidão. Ir a sua casa foi ótimo. Na sua casa, o Manuel estava perfeitamente lúcido. Eu, ele, o Tiago, filhas e netos. consegui estar com o Manuel só na nossa intimidade, falava-se obviamente de futebol. O Sporting não tinha sido ainda campeão [no momento da visita]. O Manuel vivia e respirava futebol.
"Quando o fui ver ao Hospital... são coisas que ficam para nós. E quando o Tiago me punha ao telefone com ele, também são coisas que ficam para mim, vou com elas. Quero recordar o meu mister como aquela pessoa fantástica. Obviamente que o mundo do futebol está de luto. Mas eu não consigo pensar noutra coisa que não seja no Tiago e nas irmãs", afirmou o treinador do Fenerbahçe.
Por fim, José Mourinho destacou não só as qualidades de Manuel Fernandes enquanto profissional, mas também enquanto homem. "Há grandes jogadores que não conseguem ter o lado humano ao mesmo nível. Eu diria que o mister Manuel foi o jogador que todos conhecemos, mas no lado humano, era um privilégio para nós".
"O Tiago foi um sortudo, por ter um pai como ele, e eu fui um sortudo por ter começado com ele. Em Portugal, é difícil ser respeitado por clubes rivais, mas no caso do Manuel, sem querer comparar, era muito parecido com o Sr. Eusébio no Benfica, Fernando Gomes no Porto... pois conseguiram ser respeitados por todos", concluiu José Mourinho.
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.