TEM MAIS DE 320 JOGOS NA PREMIER LEAGUE E PISCA OLHO A ESTRELA DO SPORTING: "QUE BELO TRABALHO"
Antigo avançado crê que peça-chave dos verdes e brancos tem tudo para se mudar para a liga inglesa com sucesso
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 20:17
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Gabriel Agbonlahor, avançado que fez 322 jogos na Premier League, tem andado atento ao trabalho de Rúben Amorim. O ex-futebolista pisca o olho à estrela do Sporting, garantindo que seria uma boa opção para o Liverpool e revela que fez o curso de treinador com o técnico dos leões.

Em declarações à talkSPORT, rádio inglesa, Agbonlahor caracterizou o antigo colega de curso como “sempre concentrado (…) focadíssimo”, e admitiu considerar o técnico do Sporting apto para treinar o Liverpool, emblema que tem demonstrado grande interesse em Rúben Amorim, para suceder a Jurgen Klopp.

“Ele agora tem 39, é um treinador bem jovem, mas não vejo por que razão não [deva ser o próximo treinador do Liverpool]. Está a fazer um belo trabalho no Sporting, não está?”, perguntou, de forma retórica, o antigo avançado, em elogio ao líder da equipa dos verdes e brancos.

Gabriel Agbonlahor relembra os tempos de curso, dando exemplos da altura para caracterizar Amorim: “Curiosamente, fiz o meu curso com o Rúben. Na Irlanda do Norte, em Belfast. Ele era daqueles que estava sempre concentrado. Alguns dos que lá estavam podiam fazer umas piadas ou rir-se aqui e ali, mas ele estava sempre focado. Concentrado em todas as reuniões, em todas as partes teóricas. E quando fizemos a parte no campo dava para perceber que ele estava focadíssimo”.

Rúben Amorim está de volta ao Jamor depois de praticamente dez anos fora do palco da final da Taça de Portugal. Depois de ter eliminado (4-3 agregado final) o Benfica nas meias-finais da prova rainha, o técnico do Sporting irá agora estrear-se, no papel de líder, no derradeiro duelo da prova rainha.

  Comentários