"TEMOS DE..."; PILAR DO SPORTING FAZ MIRA AOS OBJETIVOS EM PARTIDA DE EXIGÊNCIA MÁXIMA PARA OS LEÕES
Elemento fulcral do Clube de Alvalade foi um dos rostos do lançamento de derradeiro duelo nas contas europeias (20h00)
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 19:19
Sporting, Atalanta, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Paulinho, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve, esta quarta-feira, em conferência de imprensa no lançamento da partida frente à Atalanta relativa à segunda mão dos oitavos-de-final. Entre muitas temáticas, o técnico falou da atual fase da sua equipa, numa altura em que tem passado por um autêntico ciclo infernal de partidas.

“Estamos com mais um dia de recuperação, já não é assunto. Vamos estar preparados para o jogo. Em Arouca, até melhorámos com o desenrolar do jogo. Esperamos uma Atalanta muito forte, com jogadores muito fortes fisicamente. Um jogo de duelos, muito homem a homem. Temos de estar preparados e bem fisicamente. Sinto que a equipa está preparada, sabendo que é decisivo. Não há golos fora ou em casa, a Atalanta terá de nos ganhar e nós à Atalanta, é isso que vamos tentar fazer”, apontou.

Ainda no mesmo momento, Rúben Amorim falou do histórico negativo em solo italiano e se este pode vir a ser quebrado ao carimbar um passaporte para os quartos-de-final da Liga Europa. “No último jogo, nos primeiros 20 minutos, estivemos bem. Temos de nos agarrar a esses momentos, mas, principalmente, ao que fazemos. Crescemos bastante ao longo da época. Quanto mais jogos temos, mais entendemos o jogo. Acredito que os meus jogadores estão mais preparados do que há uma semana. Vamo-nos agarrar a tudo para fazer um jogo positivo”

Lembrar que Sporting e Atalanta empataram, a uma bola, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Paulinho (17’) apontou o golo dos leões e Gianluca Scamacca (39’) fez o tento dos italianos. Agora, a eliminatória será decidida no reduto da turma de Gian Piero Gasperini, na próxima quinta-feira, às 20h00.

Esta temporada, a turma de Rúben Amorim já mediu forças com a Atalanta por três ocasiões, não tendo, ainda, conseguido vencer, algo que terá obrigatoriamente de fazer se quiser seguir em frente na Liga Europa. No jogo da fase de grupos da prova realizado em solo italiano, os leões empataram a uma bola.

Imagem de destaque
  Comentários