Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ten Hag inova e faz construção insólita; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United

Técnico de antigo médio do emblema verde e branco mandou instalar infraestrutura que custou mais de 238 mil euros ao clube

Erik ten Hag constrói muro; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United
Erik ten Hag constrói muro; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United

11 Out 2024 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Manchester United, onde atua o antigo capitão do Sporting Bruno Fernandes, vive um momento complicado, com Erik ten Hag sob forte pressão devido ao pior início de sempre dos 'red devils' na Premier League. Para minimizar as distrações, o treinador neerlandês encontrou uma solução inusitada. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador de 54 anos solicitou a construção de um muro no centro de treinos de Carrington, para impedir que as sessões de treino sejam observadas por pessoas de fora.


O muro, que foi erguido há cerca de duas semanas a pedido do técnico, tem como objetivo proteger a privacidade da equipa e dos seus trabalhos táticos. No Manchester United joga Bruno Fernandes, médio português de 30 anos que já atuou no Sporting, e a privacidade dos treinos é vista como essencial para evitar fugas de informação.


No entanto, o custo da obra, superior a 238 mil euros, gerou descontentamento entre os funcionários do clube. O Manchester United, que já adotou medidas drásticas de redução de custos, incluindo o despedimento de 250 trabalhadores, enfrenta críticas internas pelo elevado investimento nesta altura delicada.


A notícia da construção do muro surgiu no mesmo período em que o CEO do clube, Jim Ratcliffe, fez uma visita à equipa, na segunda-feira. Ratcliffe também participou numa reunião do conselho de administração na terça-feira, alimentando especulações sobre as mudanças no clube.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Futebol

Rodrigo Ribeiro pode rumar à Alemanha em janeiro e já há conversas com o Sporting

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal

Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting
Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting

04 Nov 2025 | 17:59 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica

No entanto, ex-leão não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo da partida diante das águias

Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica
Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica

04 Nov 2025 | 17:39 |

Icon Comentário0

É oficial. Gonçalo Brandão, ex técnico adjunto da equipa B do Sporting, é o treinador interino do Casa Pia e vai liderar a equipa técnica do conjunto dos gansos frente ao Benfica, em duelo da 11.ª jornada da Liga. Contudo, o antigo defesa não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo. João Gião foi um dos nomes pretendidos pelos gansos.


"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.


A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.


Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"

"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.


Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.


Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

Ainda assim, futebolista, agora com 27 anos de idade, diz ter boas memórias do emblema verde e branco, de onde saiu em 2019

Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus
Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus

04 Nov 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

Merih Demiral foi um dos jogadores que passou por Sporting e Juventus, emblemas que se vão enfrentar na noite de terça-feira para a Champions League. O defesa central concedeu uma entrevista, onde falou sobre a sua passagem por Portugal e lamentou não ter tido mais oportunidades em Alvalade.


"Portugal, e especialmente Lisboa, sempre foi um lugar especial para mim, cheio de belas e boas recordações. Trabalhei muito pelos meus sonhos no Alcanenense e um dia, durante o treino, um olheiro chamado Paolo, de Lisboa, descobriu-me e convidou-me para um teste no Sporting. O primeiro dia foi incrível — treinei primeiro com os sub-19 de manhã e depois, no mesmo dia, com a equipa B. Devo tê-los impressionado porque, logo após esses treinos, prepararam um contrato para mim. A partir desse dia o meu sonho passou a ser jogar na equipa principal do Sporting", começou por dizer o jogador de 27 anos do Al Ahli ao jornal 'A Bola'.


M. Demiral: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos"


O atleta mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos – jogar na Liga, ficar lá muitos anos, jogar em Alvalade. Tinha estabelecido esse objetivo para mim mesmo, tornar-me jogador do equipa principal. sabia que os adeptos acreditavam em mim. Os que assistiam aos meus jogos diziam-me sempre isso".

M. Demiral: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste"


Ainda assim, o futebolista diz ter sido feliz nos leões: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste, mas sair daquela forma e seguir um caminho diferente na carreira acabou por ser bom. Acredito que o regresso à Turquia me ajudou a construir uma carreira mais bem-sucedida. Tenho muitas memórias ótimas do Sporting – ainda mantenho contacto com muitos dos meus amigos de lá e, às vezes, até jogamos uns contra os outros. Só tenho boas memórias", concluiu.

Merih Demiral esteve no Sporting entre 2017 e 2019. O futebolista teve uma passagem discreta pelo Clube de Alvalade e realizou apenas um minuto na equipa principal, diante do Oleiros. O atleta seria vendido ao Alanyaspor, por 3,5 milhões de euros, antes de rumar à Juventus por quase 20M, depois de um empréstimo bem-sucedido no Sassuolo. Recentemente envolveu-se numa polémica com Cristiano Ronaldo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio
Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

04 Nov 2025 | 12:59

Icon Comentário0
Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira
Futebol

Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira

04 Nov 2025 | 12:53

Icon Comentário0
Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting
Futebol

Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting

04 Nov 2025 | 12:48

Icon Comentário0