Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United, onde atua o antigo capitão do Sporting Bruno Fernandes, vive um momento complicado, com Erik ten Hag sob forte pressão devido ao pior início de sempre dos 'red devils' na Premier League. Para minimizar as distrações, o treinador neerlandês encontrou uma solução inusitada. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador de 54 anos solicitou a construção de um muro no centro de treinos de Carrington, para impedir que as sessões de treino sejam observadas por pessoas de fora.
O muro, que foi erguido há cerca de duas semanas a pedido do técnico, tem como objetivo proteger a privacidade da equipa e dos seus trabalhos táticos. No Manchester United joga Bruno Fernandes, médio português de 30 anos que já atuou no Sporting, e a privacidade dos treinos é vista como essencial para evitar fugas de informação.
No entanto, o custo da obra, superior a 238 mil euros, gerou descontentamento entre os funcionários do clube. O Manchester United, que já adotou medidas drásticas de redução de custos, incluindo o despedimento de 250 trabalhadores, enfrenta críticas internas pelo elevado investimento nesta altura delicada.
A notícia da construção do muro surgiu no mesmo período em que o CEO do clube, Jim Ratcliffe, fez uma visita à equipa, na segunda-feira. Ratcliffe também participou numa reunião do conselho de administração na terça-feira, alimentando especulações sobre as mudanças no clube.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.