TIO DE ADRIEN SILVA VAI ENFRENTAR BENFICA; FAMILIAR DO EX CAPITÃO DO SPORTING DETERMINADO EM DERROTAR ENCARNADOS
Antigo médio do Clube de Alvalade é sobrinho de dirigente que irá medir forças contra emblema da Luz
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 17:24
Adrien Silva

José da Silva, tio de Adrien Silva, é presidente da área não profissional do Toulouse e está prestes a enfrentar o Benfica na segunda mão do playoff da Liga Europa. Em entrevista ao jornal A Bola, o dirigente fez uma retrospetiva ao seu percurso profissional e diz estar determinado em vencer encarnados.

“Entrei no Toulouse em 1998, porque o meu filho entrou para a formação do clube, para o centro de formação. Depois exerci um cargo e as pessoas de Toulouse, ligadas à parte da associação, entenderam que eu era interessante para outras funções, entrei então na Direção da associação como vice-presidente e em 2015 fui para a presidência da Associação do Toulouse”, começou por dizer.

“Estava dividido quando Portugal jogou contra a França a final do Campeonato da Europa, mas agora não. O Toulouse é o meu clube. Sou português, mas sou do Toulouse. Benfica é uma equipa muito conhecida, tem  muitos, muitos adeptos em todo o Mundo, é um clube que representa muito bem Portugal fora do país”, admite José da Silva que fala também em Adrien Silva.

“O meu sobrinho jogou muito tempo no Sporting, foi capitão do Sporting, jogou no estrangeiro, Mónaco, Sampdoria, Maccabi Haifa, esteve também na Académica, ganhou a Taça de Portugal, estive no Estádio Nacional duas vezes, quando ganhou pela Académica e quando ganhou pelo Sporting, contra o Braga“.

“Depois, foi também campeão da Europa e para toda a família, para nós, emigrantes, foi extraordinário, fantástico. É pessoa com muita educação, muito simpático”, assegurou José da Silva sobre o antigo capitão do Sporting que joga atualmente no Rio Ave.

Na última temporada, Adrien Silva – avaliado em 1 milhão de euros – disputou 30 partidas pelo Al Wahda, nos Emirados Árabes Unidos, fazendo as redes adversárias abanar por quatro ocasiões, além de ter feito quatro passes para golo.

Com a Listada verde e branca, o antigo médio dos leões contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o futebolista conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

Imagem de destaque
  Comentários