Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Denilson Santos, jovem do Sporting que assinou contrato profissional na passada quarta-feira, 3 de abril, terá sido agredido pela polícia por ser suspeito de estar envolvido na tentativa do roubo de um automóvel. A notícia foi avançada pela CNN Portugal na passada quinta-feira, 4 de abril.
Agora, o jornal A Bola relata como decorreu o sucedido. Segundo fonte próxima do jogador, o lateral esquerdo, titular na equipa de juvenis, infringiu, de facto, o regulamento interno do Clube de Alvalade ao estar fora de casa durante a madrugada. No entanto, não é verdade que tenha estado envolvido numa tentativa de furto.
O futebolista terá saído da residência com mais três amigos para ir comprar comida. No entanto, o condutor não tinha carta de condução. A Polícia terá recebido um alerta de tentativa de furto de automóveis naquela zona e deslocou-se ao local. Visto que o condutor não estava habilitado a conduzir, fugiu e acabou por ser identificado pelas autoridades.
Denílson em momento algum esteve envolvido num episódio de roubo, tendo apenas, como descrito acima, infringido o regulamento interno do Sporting, estando, de momento, à espera de uma decisão dos responsáveis leoninos. Os verdes e brancos, através do Record, garantiram que estão a “averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas”.
A Bola revela que tentou contactar o Comando Distrital da PSP de Setúbal, mas não conseguiu obter qualquer resposta, visto que o departamento em questão já estava encerrado. Agora, será necessário esperar pela decisão do Sporting para averiguar o futuro de Denílson Santos e se o atleta terá consequências pesadas em Alvalade.
Confira o vídeo do momento:
Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões
|
0É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Ala do Clube leonino é uma das grandes promessas da Academia e continua a subir a pulso em Alvalade
|
0Denilson Santos continua a dar cartas no Sporting e é visto dentro pelos responsáveis dos leões como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e Rúben Amorim já o tem debaixo de olho.
O ala é um dos grandes diamantes da Academia Cristiano Ronaldo, sendo que, em Alvalade, acredita-se que, num futuro a curto/médio prazo, Denilson Santos possa chegar à equipa principal, à semelhança do que aconteceu com Nuno Mendes, que atua na mesma posição.
O jogador assumiu a primeira titularidade da época, ao serviço da equipa B liderada por João Pereira, e beneficiou da lesão de Diogo Travassos para demonstrar bons pormenores, apesar da derrota por 1-0 frente ao Atlético. O mostrou-se satisfeito pela estreia nas opções inicias da turma secundária leonina e não pretende baixar os braços daqui para a frente.
O jovem deu um salto dos juvenis para a equipa B dos leões e quer aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade e continuar a ser chamado para a seleção nacional de sub-17. Denilson tem surpreendido tudo e todos pela maturidade com que encara os duelos em que participa.
Em 2023/24, Denilson Santos somou 27 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.636 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez duas assistências. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo somou três encontros (94 minutos) e uma finalização certeira. Na atual temporada desportiva, leva dois jogos pela equipa B.