Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DO SPORTING AGREDIDO PELA POLÍCIA: NOVOS DETALHES SOBRE O CASO (COM VÍDEO)

Situação está a ser investigada pelo Clube de Alvalade e aguarda-se desfecho de episódio que faz correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Abr 2024 | 20:50 |

Icon Comentário0

Denilson Santos, jovem do Sporting que assinou contrato profissional na passada quarta-feira, 3 de abril, terá sido agredido pela polícia por ser suspeito de estar envolvido na tentativa do roubo de um automóvel. A notícia foi avançada pela CNN Portugal na passada quinta-feira, 4 de abril.


Agora, o jornal A Bola relata como decorreu o sucedido. Segundo fonte próxima do jogador, o lateral esquerdo, titular na equipa de juvenis, infringiu, de facto, o regulamento interno do Clube de Alvalade ao estar fora de casa durante a madrugada. No entanto, não é verdade que tenha estado envolvido numa tentativa de furto.


O futebolista terá saído da residência com mais três amigos para ir comprar comida. No entanto, o condutor não tinha carta de condução. A Polícia terá recebido um alerta de tentativa de furto de automóveis naquela zona e deslocou-se ao local. Visto que o condutor não estava habilitado a conduzir, fugiu e acabou por ser identificado pelas autoridades.


Denílson em momento algum esteve envolvido num episódio de roubo, tendo apenas, como descrito acima, infringido o regulamento interno do Sporting, estando, de momento, à espera de uma decisão dos responsáveis leoninos. Os verdes e brancos, através do Record, garantiram que estão a  “averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas”.

A Bola revela que tentou contactar o Comando Distrital da PSP de Setúbal, mas não conseguiu obter qualquer resposta, visto que o departamento em questão já estava encerrado. Agora, será necessário esperar pela decisão do Sporting para averiguar o futuro de Denílson Santos e se o atleta terá consequências pesadas em Alvalade.


Confira o vídeo do momento:


Futebol

Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"

Futebolista que rendeu pipa de massa aos cofres dos verdes e brancos foi promovido pelo técnico e admitiu muita "fome de vencer"

Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting, é um dos novos capitães da Seleção Nacional de sub-21 e está bastante feliz
Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting, é um dos novos capitães da Seleção Nacional de sub-21 e está bastante feliz

05 Set 2025 | 11:23 |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi nomeado um dos capitães da Seleção Nacional de sub-21. Numa nova era com Luís Freire como treinador, os jovens passam por uma remodelação na convocatória e o antigo jogador do Sporting é um dos mais experientes da equipa.


Mateus Fernandes: "A equipa é completamente diferente de há dois anos"


"A equipa é completamente diferente de há dois anos. A malta que está cá há mais tempo tem de ajudar os mais novos, que chegam para acrescentar qualidade à Seleção", começou por dizer o médio do West Ham, na antevisão ao encontro com o Azerbaijão.


Promovido a capitão, o ex Sporting não escondeu: "É uma responsabilidade que aceitei. Estou muito grato. É algo que tenho vindo a trabalhar. É importante o balneário ter lideres. Em todos os balneários por que passei, tentei estar perto dos capitães. São pessoas que acabam por estabilizar as oscilações do grupo, a nível emocional e dentro do campo".

Mateus Fernandes: "A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer"


"Tivemos seleções destas na última qualificação, Bielorrússia e Croácia, que, à partida, têm menos qualidade, às quais foi difícil ganhar, porque não tivemos paciência. Estudámos o adversário muito bem. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos. Temos qualidade para procurar os espaços. A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer", admitiu Mateus Fernandes.

Portugal tem duelo marcado esta sexta-feira, dia 5 de setembro, diante do Azerbaijão. Com três jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Estádio Cidade de Barcelos. Os comandados de Luís Freire entram em campo pelas 19h30.


Futebol

Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido

Avançado dinamarquês decidiu deixar Alvalade após incompatibilização com Rui Borges e tinha várias equipas interessadas na sua contratação

Conrad Harder deixou o Sporting no verão e tinha vários pretendentes, tendo recusado o Chelsea sem garantias de ser titular nos blues
Conrad Harder deixou o Sporting no verão e tinha vários pretendentes, tendo recusado o Chelsea sem garantias de ser titular nos blues

05 Set 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig. O avançado tinha outras propostas, nomeadamente do Chelsea, mas acabou por rejeitar e rumar à Bundesliga. O principal motivo foi a ausência de garantias de que seria titular, à semelhança do que ocorreu em Alvalade.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - através do portal GiveMeSport, garantindo que os blues não prometeram a Harder um lugar no onze inicial.


Desta forma, e numa altura em que já tinha decidido deixar o Sporting para ter mais minutos e um papel de destaque, Harder acabou por aproveitar as saídas de Lois Openda, Benjamin Sesko e Xavi Simmons para rumar ao Leipzig e consolidar um lugar na equipa.


Vale recordar que, recentemente, o avançado revelou ter passado um período difícil no Sporting. Nos últimos instantes de mercado, o jogador chegou a chorar com receio de que a transferência não se realizasse devido à escassez de tempo.

Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.



Futebol

Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia

Médio contratado ao Levante foi titular e totalista em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e causou apreensão

Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista no no Geórgia - Turquia, sofrendo entrada dura que preocupou estrutura do Sporting
Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista no no Geórgia - Turquia, sofrendo entrada dura que preocupou estrutura do Sporting

05 Set 2025 | 09:21 |

Icon Comentário0

A Geórgia perdeu 3-2 diante da Turquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista na seleção anfitriã, mas assustou os responsáveis do Sporting após sofrer uma entrada muito dura.


O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando Baris Yilmaz pisou o médio do Sporting de forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.


Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3', com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').


No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já tem alternativa a Jeremiah St Juste
Futebol

Sporting já tem alternativa a Jeremiah St Juste

05 Set 2025 | 09:10

Icon Comentário0
Grande amigo de Vagiannidis explica o que precisa de acontecer ao lateral do Sporting
Futebol

Grande amigo de Vagiannidis explica o que precisa de acontecer ao lateral do Sporting

05 Set 2025 | 08:43

Icon Comentário0
Zeca diz que Rui Borges pode utilizar jogador do Sporting fora de posição
Futebol

Zeca diz que Rui Borges pode utilizar jogador do Sporting fora de posição

05 Set 2025 | 08:11

Icon Comentário0