Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“TODOS SOMOS POUCOS PARA AJUDAR PORTUGAL”

Frederico Varandas apresentou-se, esta terça-feira, no Hospital das Forças Armadas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas apresentou-se ao serviço na manhã desta terça-feira, 24 de março, no Hospital das Forças Armadas. Aquando da chegada, em declarações à TVI, o Presidente do Sporting CP afirmou que irá fazer o seu “melhor pelos portugueses e por Portugal. É essa a minha missão”. O líder leonino referiu, também, que o combate ao Covid-19 será um desafio dos mais difíceis que Portugal e o mundo já enfrentou: “Vivemos uma situação extraordinária, Portugal vive um dos maiores desafios que enfrentou na sua história recente. Não vivemos uma greve da Carris ou da Função Pública, foi decretado Estado de Emergência, e todos somos poucos para ajudar Portugal e os portugueses”. Relativamente à polémica sobre o acumular de funções, Frederico Varandas disse apenas que “Este é um momento inédito na história da democracia portuguesa, mas tudo será feito na legalidade, adequado à realidade que o momento exige”. Recorde-se que, com o decretar do estado de emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na passada quarta-feira, 18 de março, os militares na reserva, como é o caso do Presidente do Sporting CP, foram chamados a dar o seu contributo. No dia de ontem, o Ministério da Defesa emitiu um esclarecimento sobre a situação de Frederico Varandas (LER AQUI), bem como o próprio Sporting CP (LER AQUI). Por outro lado, o movimento “Sou Sporting” exigiu a realização de uma Assembleia Geral (LER AQUI) por entender que Frederico Varandas está a incorrer numa violação dos Estatutos do Clube.


Fotografia de Sporting CP




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0