Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting - Estrela Amadora viu a turma de Alvalade somar mais um triunfo (5-1) no campeonato. Tomás da Cunha aponta um primeiro tempo algo conturbado por parte dos leões e um jogo menos conseguido de Geovany Quenda, que melhorou na segunda parte.
"O Sporting tem feito exibições limpas, mas esta primeira parte foi acidentada. Mais eficaz do que o Estrela (estratégia audaz) e contando com a superioridade individual de Gyokeres. Quenda sofreu no lado direito (Nilton Varela ganha as costas). Jovane define o último passe", disse, nas redes sociais.
"A mudança da segunda parte passou por ter Daniel Bragança mais perto da construção, para iludir a pressão do Estrela. O Sporting ganhou muitas vezes o corredor central, nem sempre aproveitou, mas Gyokeres quis completar a exibição. Quenda ameaçou Varela em vez de ser ameaçado", assegurou Tomás da Cunha.
Com a vitória – a 14.ª em 16 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Futebolista que costuma ter muitos minutos com a Listada verde e branca não foi escolhido para duelo da 10.ª jornada do campeonato
|
0O Sporting - Estrela Amadora terminou com vitória leonina, por 5-1. Geny Catamo foi a grande ausência do encontro, tendo ficado, inclusive, fora da convocatória para o embate da 10.ª jornada do campeonato. Ao que tudo indica, o moçambicano foi gerido.
Segundo informação avançada pelo Record, a decisão foi inteiramente de Rúben Amorim, que optou por não cansar 'camisola 21' antes do importante embate com o Manchester City, agendado para as 20h00 da próxima terça-feira, dia 5 de novembro.
O ala verde e branco é, de momento, o quinto futebolista mais utilizado do plantel, com 1.009 minutos. As pernas começam a pesar e o técnico decidiu poupar o seu pupilo, dando oportunidade a Maxi Araújo no corredor esquerdo, com Geovany Quenda a assumir pela direita.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 15 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 1.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e fez três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Político e antigo dirigente do Clube de Alvalade comentou vitória sobre o Estrela da Amadora e decisão tomada por Rúben Amorim
|
0O Sporting bateu o Estrela da Amadora, por 5-1. O encontro ficou marcado pelo poker de Viktor Gyokeres e por ser um dos últimos de Rúben Amorim em Alvalade. Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente leonino, garantiu que o Clube "é muito maior do que qualquer treinador".
“Ficou mais do que provado que os jogadores se sentem honrados por vestir esta camisola e que o Sporting é muito maior do que qualquer treinador, mesmo até do que o melhor que já vi em Alvalade. Eles ficam cá e, no final, vamos ser bicampeões!”, disse, ao jornal Record.
“Um grande espetáculo de futebol que valoriza bastante a vitória do Sporting. O Viktor é um fora de série e faz a diferença. Sobre o Amorim, gostaria que ficasse, mas a vida é assim, temos de encarar com naturalidade. Vai para um dos maiores clubes do Mundo”, acrescentou Sousa Cintra, antigo Presidente dos leões.
Por fim, Marco Chagas, lendário ciclista, garantiu que “O Estrela também jogou muito bem, só que a diferença é muito grande e o Gyökeres estava de pontaria afinada. Lamento que haja quem assobie o nosso treinador, pois é um profissional a quem o Sporting deve imenso. Ficarei eternamente grato a Rúben Amorim.”
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
'Camisola 23' do Clube de Alvalade foi confrontado com despedida e garantiu que tempo passado nos verdes e brancos não será esquecido
|
0Daniel Bragança garantiu que Rúben Amorim "vai deixar saudades" em Alvalade. O médio dos leões foi titular e totalista na vitória por 5-1, diante do Estrela da Amadora e, no final do encontro, comentou a saída do técnico, aos microfones da Sporting TV.
“São coisas que acontecem no futebol. Da nossa parte, resta aproveitar estes últimos jogos que temos com ele. O grupo e os jogadores são gratos por tudo aquilo que ele nos deu. Deu-nos muito! Vai deixar saudades como é óbvio, mas vai haver tempo para despedidas e ainda temos mais dois jogos com o míster”, atirou.
Questionado sobre mais uma exibição portentosa de Viktor Gyokeres, o 'camisola 23' dos leões mostrou-se, mais uma vez, impressionado com o trabalho do sueco. “Incansável! Nem tenho palavras, pois o homem farta-se de correr e é muito importante para nós".
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 15 encontros disputados. Ao longo dos 915 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 123 duelos, 11 finalizações certeiras, 10 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.