TRANSFERÊNCIA DE PALHINHA PARA O BAYERN MUNIQUE RESULTA EM MILHÕES PARA O SPORTING
Médio-defensivo está perto de sair da Premier League e mudar-se para a Bundesliga
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 17:22
João Palhinha, Sporting, Fulham, Bayern de Munique

O Sporting pode estar muito perto de lucrar entre dois a três milhões com a transferência de João Palhinha para o Bayern Munique, devido às mais-valias que tem sobre o médio-defensivo internacional português, que atua ao serviço do Fulham.

O jornalista Florian Plettenberg garante que os bávaros estão na disposição de apresentar uma verba entre os 40 e os 45 milhões de euros. Caso o acordo aconteça nestas casas monetárias, o Sporting prepara um encaixe entre dois e três milhões de euros, que é relativo aos 10% das mais-valias acordadas.

O Fulham comprou João Palhinha por 20 milhões de euros, logo, este valor é automaticamente retirado do montante total da transferência. As mais-valias representam então um montante entre os 20 e os 25 milhões de euros, cujo 10% pertence aos leões. Esta estratégia de negociação tem sido cada vez mais utilizada pelos conjunto de Alvalade, acabando mais uma vez por dar resultados.

Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Palhinha vs Finlândia:

 

  Comentários