Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR DO PSG? NUNO MENDES ‘SACODE ÁGUA DO CAPOTE’ E METE MESSI, NEYMAR E MBAPPÉ AO BARULHO: “NÃO LHE PAGAMOS O SALÁRIO” (COM VÍDEO)

Emblema de Paris está a ‘ferro e fogo’

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Vivem-se momentos duros no PSG. Após nova derrota – em casa, diante do Lyon (1-0) – ‘chovem’ críticas às estrelas do clube e ao treinador, Christophe Galtier. Depois do apito final, Nuno Mendes deixou uma mensagem à imprensa e demarcou-se das críticas ao técnico, metendo Messi, Neymar, Mbappé e os restantes colegas ao barulho.


“Não me foco nisso (críticas ao treinador). O meu trabalho é jogar. A parte do treinador é o staff que controla. Nós estamos aqui para jogar à bola. Não somos nós que pagamos o salário ao mister nem fazemos decisões”, começou por dizer.


“Nós estamos em campo para jogar. Ele (treinador) mete-nos a jogar e temos de responder. É isso que temos de fazer, sem nos preocuparmos com mais nada”, terminou.


Esta foi a oitava derrota para os parisienses, em 48 jogos na temporada, estando em primeiro lugar do campeonato, com mais seis pontos que o segundo classificado, o Lens, e já fora da Liga dos Campeões, eliminados pelo Bayern de Munique.

Apesar do mau momento da equipa, Nuno Mendes vai dando nas vistas, tendo alinhado em 29 jogos e contribuído com dois golos e quatro assistências.


No Sporting, o internacional português fez 47 jogos, marcou por uma vez e fez três passes letais. Nuno Mendes fez parte do plantel que conquistou o tão esperado Campeonato Nacional, em 2020/21, a Supertaça em 2021 e ainda a Taça da Liga, no mesmo ano.

Confira o momento:


Futebol

Momento insólito durante substituição trama Marco Silva no Bournemouth - Fulham: "Ele decidiu..."

Treinador português que passou pelo Sporting tem estado em destaque este ano na Premier League, mas foi recentemente travado fora de casa

Marco Silva, que passou pelo Sporting, tem estado em destaque este ano na Premier League, mas foi travado no Bournemouth - Fulham
Marco Silva, que passou pelo Sporting, tem estado em destaque este ano na Premier League, mas foi travado no Bournemouth - Fulham

  |

Icon Comentário0

Marco Silva entrou em campo na passada segunda feira, dia 14 de abril, para disputar o Bournemouth - Fulham, referente à 32ª jornada da Premier League. Os comandados do português foram derrotados por 1-0, num jogo que ficou marcado por um momento insólito durante uma substituição da equipa de Londres.


O jogo começou da pior forma para o Fulham. O Bournemouth adiantou-se no marcador logo ao primeiro minuto de jogo, por Semenyo. A equipa de Marco Silva tentou chegar à igualdade, mas teve muitas dificuldades. Aos 57 minutos da partida, o momento que acabou por marcar o jogo.


Marco Silva quis fazer uma tripla alteração para mudar o rumo da partida e tentar o ataque ao empate no encontro. Lançou Adama Traoré, Raúl Jiménez e Tom Cairney para os lugares de Sander Berge, Rodrigo Muniz e Ryan Sessegnon. Mas o português nunca teve intenção de retirar o último jogador de campo.


Marco Silva - que recentemente foi elogiado por Troy Deeney - tentou dialogar com a equipa de arbitragem para corrigir a situação, mas sem sucesso. No final do jogo, explicou a situação: "Foi uma falha de comunicação com o quarto árbitro, por parte da nossa equipa técnica (...) Tínhamos tempo de sobra para corrigir. Quando vi o Sessegnon a sair, tentei corrigir. Ele [o quarto árbitro, Tim Robinson] decidiu não nos deixar corrigir", atirou o português.

O Fulham nunca conseguiu marcar ao Bournemouth até ao final do jogo e acabou por ser derrotado fora de casa. Um jogo importante que viu a equipa caseira a ultrapassar os comandados de Marco Silva na tabela classificativa, apesar de agora somarem os mesmos pontos na Premier League.



Futebol

Estão escolhidos os 'reforços' para o meio campo do Sporting! Conheça as opções de Rui Borges

Treinador verde e branco continua com muitos problemas no miolo do terreno verde e branco mas as soluções parecem estar cada vez mais perto

Rui Borges, treinador do Sporting, continua com muitos problemas no miolo do terreno verde e branco mas as soluções parecem estar mais perto
Rui Borges, treinador do Sporting, continua com muitos problemas no miolo do terreno verde e branco mas as soluções parecem estar mais perto

  |

Icon Comentário0

Rui Borges não tem tido vida fácil desde que chegou ao Sporting. Desde dezembro de 2024 que os leões têm lidado com muitas lesões no plantel principal, e uma das poucas notícias tem sido a afirmação de muitos jovens da Academia Cristiano Ronaldo, que se preparam para lutar por um lugar na equipa.


A próxima temporada deverá ver, no meio campo do Sporting, uma entrada e uma saída: Hidemasa Morita deve deixar o Clube, abrindo espaço a Kochorashvili, proveniente do Levante. Morten Hjulmand e Daniel Bragança devem permanecer em Alvalade, e João Simões vai receber guia de marcha para a equipa principal.


Rui Borges não quer, no entanto, cometer os mesmos erros do passado, e procura ter várias soluções para o meio campo verde e branco, de modo a não correr o risco de viver situações semelhantes às que se assistiram na presente época desportiva. Nesse sentido, o treinador dos leões estará à procura de pelo menos mais um jogador para compor as suas opções em 25/26.


Aqui, a Academia Cristiano Ronaldo ganha especial destaque, uma vez que é de lá que deverá vir esse último reforço para o meio campo de Rui Borges. São muitas as opções para o treinador verde e branco que já este ano pode começar a trabalhar com alguns dos jovens promissores que vestem de verde e branco nas camadas jovens do Clube.

Entre os muitos nomes possíveis, destacam-se três: Henrique Arreiol, Alexandre Brito e Eduardo Felicíssímo. O trio já trabalhou às ordens de Rui Borges, já se estreou este ano e tem feito parte das opções do treinador transmontano. Para o ano, um deles deverá dar o salta para a equipa principal, enquanto que os outros devem seguir no Clube e serão considerados em caso de necessidade, como tem acontecido esta temporada.



Futebol

Trabalhou com Zeno Debast antes do Sporting e atira: "Talvez demasiado bom para..."

Defesa central belga tem sido um dos destaques da temporada dos leões, e o jornal A Bola foi falar com alguns elementos que trabalharam com ele no passado

Zeno Debast tem sido um dos destaques da temporada do Sporting, e o jornal A Bola foi falar com alguns elementos que trabalharam com ele
Zeno Debast tem sido um dos destaques da temporada do Sporting, e o jornal A Bola foi falar com alguns elementos que trabalharam com ele

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast tem sido um dos grandes destaques da época do Sporting. Chegou no verão de 2024 a Alvalade, ganhou o seu espaço no plantel principal dos leões, e acabou a época a jogar a médio, depois do plantel leonino ser assolado por uma onda de lesões. O jornal A Bola foi falar com antigos treinadores do central de origem, na sua terra natal, a Bélgica.


Thierry Siquet trabalhou com o central entre os sub 15 e os sub 19. Começou por dizer: "A maturidade e a sua abordagem ao jogo, com 15/16 anos, foi o que me despertou a atenção. A liderança era um sinal visível dentro e fora de campo (...) Recordo-me quando Jean Kindermans, coordenador da formação do Anderlecht, me disse nos sub-16: ‘este miúdo é o melhor defesa belga da sua geração’. Algo que viria a provar aos 17/18 anos quando se assumiu como titular no Anderlecht. E agora como um jogador em foco numa equipa grande como é o Sporting", explicou inicialmente.


Prosseguiu: "Comigo jogou sempre como defesa-central. Mas é verdade que tem qualidades acima da média para essa posição (...) Se vai atrasar a sua afirmação na seleção? Não! Pelo contrário. Jogar como médio será uma mais-valia para o jogador e para Rudi Garcia, selecionador, que ganha mais opções", atirou Siquet, que acredita que a alteração vai ser benéfica para Debast.


Olivier Deschacht trabalhou com Debast numa fase seguinte, nos sub 21, mas a opinião é semelhante à de Siquet: "Joga a médio porque tem pés muito bons. É um bom defesa, mas mais um excelente jogador de futebol. Talvez demasiado bom para central. É um defesa moderno, mas Rui Borges terá detectado a sua visão abrangente do jogo, a sua técnica e habilidade e, mais importante do que isso, a tranquilidade que tem com a bola nos pés. Nunca fica nervoso", explicou.

No entanto, vê Debast como defesa na seleção: "A Bélgica tem um problema de central. Kompany deixou, Alderweireld também, Vertonghen... Wout Faes está num momento difícil em Inglaterra... por isso vejo ali alguns problemas. No meio-campo há Tielemans, Mangala e outras soluções. Por isso vejo uma afirmação de Debast na defesa (...) Acho que está a crescer muito no Sporting. E como médio está a adquirir outras valências. É alto, forte, tem bons pés e está bem como médio. Mas olhando a longo prazo acho que a posição mais adequada será a de central", rematou o antigo treinador do jogador verde e branco.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges atinge registo notável pelo Sporting! Treinador dos leões é destaque em 2025
Futebol

Rui Borges atinge registo notável pelo Sporting! Treinador dos leões é destaque em 2025

 

Icon Comentário0
Reforço para Rui Borges? Craque do Sporting está livre de lesão e pronto para ajudar a equipa
Futebol

Reforço para Rui Borges? Craque do Sporting está livre de lesão e pronto para ajudar a equipa

 

Icon Comentário0
Clube belga decide em breve se fica com emprestado do Sporting! Varandas aguarda por...
Futebol

Clube belga decide em breve se fica com emprestado do Sporting! Varandas aguarda por...

 

Icon Comentário0