
A seleção do Qatar, orientada pelo treinador português Carlos Queiroz – que venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça no Sporting- assumiu nesta terça-feira, dia 21, a liderança do Grupo A na segunda fase de apuramento da zona asiática para o Mundial de 2026, ao derrotar a Índia por 3-0, fora de casa.
O jogo, realizado no Estádio Kalinga, em Bhubaneswar, viu o Qatar conquistar a sua segunda vitória em dois jogos no grupo, com golos de Mostafa Meshaal aos quatro minutos, Ali Almoez aos 47′ e Yusuf Abdurisag aos 86.
Com esta vitória, o Qatar de Carlos Queiroz, que já tinha goleado o Afeganistão na primeira jornada por 8-1, lidera o grupo com seis pontos, seguido pela Índia com três pontos. Afegãos e a seleção do Kuwait, ambos sem pontos, enfrentam-se esta terça-feira, dia 21 de novembro.
Os dois primeiros classificados de cada um dos nove grupos nesta fase garantem a qualificação para a terceira fase e também para a Taça Asiática de futebol. Na terceira fase, as 18 equipas serão divididas em três grupos de seis, com as duas primeiras de cada grupo a apurarem-se diretamente para o Mundial de 2026. Os terceiros e quartos colocados passam para uma quarta fase, com dois grupos de três equipas.
Os vencedores desses grupos também se qualificam para o Mundial, enquanto os segundos colocados avançam para uma quinta fase. Nesta fase, as duas seleções enfrentam-se em jogos de ida e volta, e o vencedor terá uma última oportunidade, através do ‘play-off’ intercontinental.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.