Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Everton, clube onde atua o ex-Sporting Youssef Chermiti, lamentou, por meio de um comunicado divulgado nas suas plataformas oficiais (disponível AQUI) na passada terça-feira, o falecimento do presidente Bill Kenwright, aos 78 anos de idade, durante o seu processo de recuperação de uma intervenção cirúrgica para o tratamento de um cancro.
Após doze dias desde a remoção do tumor maligno no fígado, enfrentando um período de terapia intensiva, o líder dos 'toffees' não resistiu e acabou por falecer "serenamente, rodeado pelos seus familiares e entes queridos" na noite de segunda-feira.
"O clube perdeu um presidente, um líder, um amigo e uma inspiração. Os pensamentos e orações de todos no Everton estão com sua parceira Jenny Seagrove, sua filha Lucy Kenwright, seus netos e todos que o conheceram e amaram", refere-se no comunicado.
Bill Kenwright integrou a direção do clube em 1989, embora só tenha ascendido à presidência do clube de Liverpool em 2004, sucedendo a Philip Carter. Apesar de ter sido alvo de críticas na época recente, o dirigente de 78 anos conseguiu manter o Everton na Premier League, garantindo a sua presença na elite do futebol inglês.
Na última temporada, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas, pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências. Esta época o avançado ainda procura o primeiro golo na Premier League (saiba mais AQUI).
Confira aqui o momento de luto: