TRIUNFO NO ‘SAN SIRO’ DO HÓQUEI
Leões de Paulo Freitas passam a estar numa liderança a três com OC Barcelos e SL Benfica
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2019, 22:49

A equipa de Paulo Freitas viajou a Valongo para defrontar a equipa local, numa deslocação sempre difícil. O Sporting CP tinha mais bola, mas era um jogo partido e com algumas oportunidades de parte a parte. A equipa do AD Valongo foi a primeira a marcar, por Nuno Araújo, na recarga de um livre a punir cartão azul de Caio, marcando a cerca de 4 minutos do intervalo, sendo este o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Toni Pérez empatou a partida aos 33 minutos, após passe de Pedro Gil. Mas apenas seis minutos depois, Nuno Araújo bisou e voltou a colocar a equipa da casa na frente do marcador, desta vez na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Ângelo Girão. A resposta leonina ainda foi mais rápida do que a do Valongo e, logo no minuto seguinte, Toni Pérez também bisou no encontro, desta vez após passe de Ferran Font.

Não demorou muito para a reviravolta no marcador, desta vez por Font, que marcou após uma recuperação de bola. Antes, o jovem espanhol já tinha falhado um livre, a castigar a 10.ª falta do AD Valongo, tendo mandado a bola ao poste. Perto do fim, Ferran Font voltou a falhar um livre, desta vez a castigar um cartão azul.

Vitória sofrida frente ao AD Valongo, mas que permitiu subir à liderança do campeonato, fruto da derrota da UD Oliveirense. Mais duas equipas acompanham os campeões europeus na liderança da I Divisão.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários