Futebol
Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
06 Dez 2025 | 12:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 13:16 |
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Arouca, este sábado, dia 16 de agosto. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio de Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Sobre as dificuldades na receção ao Arouca:
"Bom dia. É uma equipa que nos últimos anos tem criado problemas em casa, pela sua competitividade. Mantiveram o treinador, com uma ideia muito positiva do jogo. Gostam de ter a bola, vão querer mostrar o seu potencial e vêm de uma boa vitória em sua casa. Cabe-nos a nós dar consistência ao que temos alcançado a nível físico, tático e técnico. É um jogo difícil, perante uma boa equipa e moralizada, que valoriza muito o jogo".
Decisão entre Harder e Suárez:
"Já foi o Conrad... Já foi o Suárez. São alternativas. Têm de estar preparados, tanto para jogar de início, como não jogar. Faz parte. Cabe-me a mim escolher o melhor para aquilo que é a estratégia. O que falo com um, falo com o outro igual. Mais à frente entramos num ênfase de jogos de três em três dias. Todos eles têm de estar preparados para ajudar-nos para o que queremos para o jogo".
Incêndio em Mirandela e mudanças na equipa:
"Deixar um abraço enorme para todas as famílias que estavam no lar de Mirandela. É algo muito triste, que infelizmente não controlamos. Deixo um abraço solidário para todos eles, naquilo que o Sporting e o Rui Borges puderem, estão cá para ajudar. Têm sido dias de inferno para o nosso país. Os bombeiros têm sido uns heróis. Comigo mexe particularmente. Um grande abraço solidário para todos eles. Em relação à ideia de jogo, cada um sabe o que é preciso para a equipa. Seja o Mangas, ou outro jogador. Estou feliz por ter essas soluções. O Zeno é central de raiz e no ano passado conseguimos uma adaptação feliz a médio para aquilo que foi o sucesso da equipa. Há outros jogadores no eixo como o St. Juste ou o Eduardo Quaresma. O Morten Hjulmand tem uma particularidade atlética e física, o Zeno pode dar algo mais na saída. Cada um acrescenta. Eles estão todos identificados".
Yeremay a chegar e Hjulmand a partir?
"Em relação a isso, não vou falar. Não é jogador do clube. Já estava identificado, é interessante, mas não é só ele. Em relação ao que é o mercado, falamos de uma equipa grande, é normal que se fale nos jogadores. Compete-me mantê-los tranquilos para eventuais saídas. Quem quiser tem de vir com as cláusulas. Cada vez os sinto melhores e mais ligados. Isso é o mais importante. Nos dois jogos que tivemos, a equipa deu a resposta, com vontade de competir e ganhar".
Quenda ou Geny?
"Em relação aos lesionados, são os dois que vocês já sabem. O Quenda e o Geny são dois jogadores muito parecidos no um para um. Um pode ser mais vertical que o outro. O Geny está mais maduro, o Quenda está nesse amadurecimento. Jogue quem jogar a mim deixa-me tranquilo, mas só posso meter onze a jogar. Eles percebem e têm de entender. Daqui a uns dias, com os jogos de três em três dias, há oportunidades para que todos possam jogar mais. Casa Pia? Nós é que tivemos a capacidade de analisar as melhores qualidades do adversário. Amanhã, o adversário é diferente, na época passada foi um dos que mais posse de bola teve. Acredito que seja um bom jogo, repartido e dividido. Dá-nos umas coisas, tira-nos outras em relação a esse último jogo".
Travassos, Esgaio, St. Juste e Matheus Reis na porta de saída?
"Os jogadores fazem parte do plantel. Nem é assunto. O relvado [de Alvalade] pareceu-nos bom, num estádio cada vez mais incrível, o que mostra bem o que tem sido o crescimento do clube. O estádio vai ficar mais bonito. Os adeptos estão ansiosos, tal como nós, para criar um ambiente especial. Acredito que estarão em massa, como sempre, num estádio que representa a grandeza do clube".
Sobre a compra de Trincão e as cláusulas de rescisão:
"O Trincão não estava a 100. Estava a 200%. A resposta que ele tem dado desde que chegámos, e mesmo antes com o mister Ruben Amorim,. é a de um jogador extraordinário. Para ele talvez tenha sido importante esta aquisição total por parte do Sporting. Isso vem ajudá-lo a sentir ainda mais a vontade de tê-lo aqui connosco. Está super motivado e focado, à imagem de todo o grupo. Cláusulas? Sou muito pragmático nisso. Foco-me no que controlo, o treino. Houve aí uma fase em que tivemos mais de 10 lesionados na época passada. Acredito que numa fase inicial da pré-época tenha mexido com alguns. É natural que grandes clubes procurem grandes jogadores e nós temos muitos. A equipa está totalmente focada em querer competir e ganhar".
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova
06 Dez 2025 | 14:38 |
Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.
Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.
No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.
Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.
Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
06 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.
Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.
Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.