Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE: SPORTING - LOZNICA-GRAD AO MINUTO

Acompanhe a primeira jornada do grupo A da ronda de elite da Liga dos Campeões de futsal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2022 | 15:35 |

Icon Comentário0

40' - TERMINA A PARTIDA. Os leões venceram o primeiro jogo da ronda de Elite da UEFA Champions League.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595471888356184065


30' - Sokolov bisa no encontro! Sporting 4-2 Loznica-Grad


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595466799444906010

23' - O Loznica-Grad reduz a desvantagem. (3-2)


20' - Recomeça a partida da UEFA Futsal Champions League.

20' - Intervalo: Sporting 3-1 Loznica-Grad

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595458675996508161

16' - SOKOLOV! O reforço deste ano dilata a vantagem do Sporting.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595456470300196864

11' - Reviravolta no marcador! Cavinato faz o segundo para os leões.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595453057889931266

3' - GOLO! Diogo Santos empata para o Sporting. (1-1)

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1595448805318696961

1' - O Loznica-Grad adianta-se no marcador. (0-1)

0' - Começa a partida em Itália.

0' - Cinco inicial do Sporting: Guitta, João Matos, Erick Mendonça, Merlim e Cavinato.

0' - A equipa vem de uma vitória, por 6-2, diante do Quinta dos Lombos.

https://twitter.com/leoninopt/status/1594042094003576833

0' - No campeonato nacional, o Sporting está no segundo lugar, a um ponto do líder Benfica.

0' - Os leões completaram a ronda principal da Liga dos Campeões com três vitórias.

https://twitter.com/leoninopt/status/1588886350241095684

0’ – O conjunto liderado por Nuno Dias venceu o último jogo na competição, por 7-0.

https://twitter.com/leoninopt/status/1586447345452974083

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.

0’ – A equipa de futsal do Sporting defronta o Loznica Grad, esta quarta-feira, 23 de novembro, às 16h00, em território italiano.


Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol

Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis
Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis

30 Ago 2025 | 14:50 |

Icon Comentário0

0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.


0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.


0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.


0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.


0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.


Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título

Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade
Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.


Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.


O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.


 “Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.

O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.



Modalidades

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket

Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal somou a sua primeira vitória em 28 anos no Eurobasket
Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal somou a sua primeira vitória em 28 anos no Eurobasket

27 Ago 2025 | 17:52 |

Icon Comentário0

Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.


Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.


Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.


Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.

A Seleção Nacional de basquetebol regressa às quadras, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, formação que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo está marcado para as 19h00 da próxima sexta-feira, dia 29 de agosto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte
Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

26 Ago 2025 | 16:50

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

26 Ago 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Oficial! Varandas aposta tudo no Sporting e contrata campeão olímpico
Modalidades

Oficial! Varandas aposta tudo no Sporting e contrata campeão olímpico

25 Ago 2025 | 08:52

Icon Comentário0