UI! ANTONIO ADÁN PODE ESTAR MESMO COM LUGAR AMEAÇADO NO SPORTING E CONTA JÁ COM TRÊS PRETENDENTES DE PESO
Guardião verde e branco tem estado no olho do furacão por conta das suas exibições recentes e alternativas já são pensadas
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 10:13
Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Sporting, Rio Ave, Antonio Adán

Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, tem neste momento o seu lugar em ameaçado. Isto porque, as recentes exibições do ‘camisola 1’ dos verdes e brancos levam a que o Clube de Alvalade olhe para o mercado, ou mesmo para as opções que já tem dentro de ‘casa’.

Francisco Silva, Diogo Pinto e Diego Callai, são três dos guardiões pertencentes à Academia Cristiano Ronaldo, que podem ser opções para o futuro da baliza verde e branca. O trio já fez parte dos treinos da equipa A, bem como algumas convocatórias e Diego Callai já se encontra mesmo emprestado ao Feirense, com a mira apontada a somar minutos nos grandes palcos.

Assim, o Clube de Alvalade deverá mesmo agir em torno da situação de Antonio Adán, que vai ver o seu contrato ser renovado de modo automático, por conta de alcançar a marca dos 30 embates do Sporting na presente temporada. Embora a sua vasta experiência, a equipa técnica não irá prescindir do espanhol, pois ainda o considera como uma boa opção de recurso.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.

Confira aqui este grande momento de Antonio Adán:

Imagem de destaque
  Comentários