Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a derrota sofrida frente ao Vitória de Guimarães (3-2) – a segunda da Liga Betclic Portugal – que sentenciou o terceiro deslize da temporada (Braga, Benfica e Guimarães), o Sporting tem demonstrado uma tendência negativa em jogos grandes, isto é, diante das equipas que ocupam o top-5 do Campeonato Nacional.
Isto porque, nos três jogos em que perdeu pontos (duas derrotas e um empate), os leões foram sempre os primeiros a colocarem-se na frente do marcador, mas não têm conseguido segurar a vantagem. Em Braga viram a equipa de a casa chegar à igualdade já em fase adiantada da partida, na Luz foram vítimas de uma reviravolta nos minutos de desconto e em Guimarães ainda reagiram, mas foi a equipa da casa que sentenciou a segunda derrota dos verdes e brancos.
Um dado que faz soar os alarmes em Alvalade, numa semana em que se irá preparar, a par do embate europeu diante do Sturm Graz, a receção ao Porto, relativo à 14.ª jornada da Liga Betclic Portugal num duelo que poderá determinar o líder isolado da competição, antes da quadra natalícia, isto porque as duas formações encontram-se atualmente igualadas.
“Temos de controlar melhor. Depois de estarmos a perder, sofrer numa situação que estamos a controlar é culpa nossa. O que me preocupa é melhorar nestes jogos em que estamos melhor e sofremos golos”, disse Rúben Amorim, no rescaldo após o desaire vivido no reduto do Vitória de Guimarães
Os leões saíram derrotados, no passado sábado, frente ao Guimarães (3-2), num jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato. Num duelo repleto de polémica, a turma de Rúben Amorim falhou uma oportunidade de ouro para se estabelecer, ainda mais, no primeiro posto, depois do deslize do rival encarnado frente ao Farense (1-1).
O Clube de Alvalade irá gozar esta segunda-feira de uma folga dada pelo treinador verde e branco e regressa na manhã da próxima terça-feira aos trabalhos, na Academia Cristiano Ronaldo, com as atenções viradas ao embate europeu da próxima quinta-feira, diante do Sturm Graz, para a última jornada do grupo D da Liga Europa.
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Clube de Alvalade vai deslocar-se ao Estádio do Algarve na terceira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Estádio do Algarve receberá esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o jogo entre Farense - Sporting. José Mota, treinador dos adversários dos verdes e brancos, demonstra-se consciente acerca da dificuldade que será enfrentar os leões. Para o técnico, a mudança de palco não será problema e afirma que tentará explorar as fraquezas da equipa leonina.
“Defrontamos uma poderosa equipa, o campeão nacional, com certeza que teremos um bom ambiente, o estádio estará cheio, portanto, são sempre fatores de motivação para nós, profissionais”, começou por dizer. “Temos que encarar este jogo com toda a determinação, percebendo os valores que o adversário tem e saber exatamente o que eles têm feito neste início da época”, acrescentou o técnico.
“Vai ser um jogo extremamente difícil. Depois, é uma equipa que está com grande confiança, embora não tivesse começado bem, porque no jogo da Supertaça também teve alguns dissabores, serve de atenção para nós percebermos que, independentemente de ser uma equipa muito, muito forte, também tem os seus pontos fracos, e que nós teremos de saber explorar”, explicou. “Teremos de perceber quais são esses mesmos momentos e saber exatamente que jogamos também com as nossas armas e poderemos ter em muitos momentos de saber explorar este adversário”, rematou o treinador.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.