UI UI! TREINADOR PORTUGUÊS DESFAZ-SE EM REVELAÇÕES SOBRE RICARDO QUARESMA, ANTIGO EXTREMO DO SPORTING, E ATIRA: "ACREDITO QUE..."
Técnico luso que se encontra em aventura internacional concedeu uma extensa entrevista onde falou de ex-futebolista verde e branco
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 16:41

Pepa, treinador do Al Ahli, concedeu uma entrevista ao site ‘Zerozero’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sob Ricardo Quaresma, do qual foi seu técnico durante a passagem do internacional português no Vitória de Guimarães, onde falou em ‘prazer’ em ter encontrado o antigo camisola 20 da equipa das quinas na sua rota como timoneiro.

“Foi um prazer enorme ter treinado o Ricardo Quaresma. Inteligente, um craque. Acredito que o Ricardo ficou muito magoado comigo, por ter jogado menos do que esperava (…) Gostava de tê-lo apanhado noutros tempos, foi um dos melhores alas do mundo”, revelou.

O extremo, que se encontra atualmente sem clube, foi recentemente apontado ao Besikitas, atualmente liderado por Fernando Santos, emblema do qual nunca escondeu ter carinho. “Sempre disse que quero acabar a carreira dentro de campo. A carreira ainda não acabou. O Besiktas é uma hipótese, é o meu clube, um clube que eu amo. Já disse isso várias vezes. A minha família também foi feliz ali. Vamos ver”

Ricardo Quaresma, agora com 40 anos, foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira.

Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).

Já Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).

  Comentários