Futebol
Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai fazer, durante esta semana, um esforço final pela contratação de Fotis Ioannidis ao Panathinaikos, processo que se tem visto parado ao longo das últimas semanas graças a entraves do próprio emblema grego - que pede mais de 20 milhões de euros - e, ainda, concorrência pesada (Saiba mais AQUI). Caso o negócio não evolua, a estrutura de Frederico Varandas já está preparada.
Segundo avança o jornal Record na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, o Clube de Alvalade não pretende desistir sem ir à luta pelo avançado, que é visto como um dos objetivos de Rúben Amorim para reforçar o seu plantel na próxima época. Ainda assim, os leões já terão começado a virar atenções para um plano B, definido desde o primeiro momento.
Assim sendo, apesar de o diário desportivo não apontar nomes diretos, é sabido que o Sporting - apesar de continuar a querer Ioannidis -, se encontra a "explorar novas pistas", visto que são vários os entraves que podem fazer com que o jogador não venha para Alvalade, apesar de ser vontade do mesmo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros– realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.