Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança foi o mais recente convidado do ADN de Leão, podcast do Sporting. Em conversa com Guilherme Geirinhas, o médio dos verdes e brancos recordou um episódio caricato que viveu com Nani, antigo capitão dos leões, revelando que acabou por levar um puxão de orelhas do internacional português.
“Estava com o Luís Maximiano a ver vídeos no YouTube a rir quando ouvimos bater na parede. Não ligámos e depois ouvimos um estouro na porta onde apareceu o Nani com uma cara. Levei uma dura do Nani e se pudesse meter-me num buraco…”, lembrou, com nostalgia, Daniel Bragança.
Ainda durante a conversa, o médio do Sporting falou, ainda, sobre a cobrança de livres e grandes penalidades na equipa de Amorim: “O Nuno Santos é um fominha que quer sempre bater os livres e os penáltis. Já o Pote, se lhe disser que estou confiante, deixa-me marcar”.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 27 encontros (1.036 minutos): 15 na Liga Portugal Betclic (379), cinco na Liga Europa (260, quatro na Taça de Portugal (249) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou quatro golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela e Braga) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes).
Ao serviço da equipa principal do Sporting, Daniel Bragança contabiliza 88 encontros, seis golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Lembrar que, na pré-época de 2022, num amigável diante do Estoril, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave no joelho – entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior – que o afastou da competição durante mais de um ano. Voltou esta temporada e desde então tem sido opção regular entre os eleitos de Rúben Amorim.