Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande tem vindo a tornar-se alvo prioritário de vários tubarões europeus. Arsenal, Newcastle e Juventus eram dos principais interessados, tendo sido, recentemente, ultrapassados pelo Chelsea, que lidera a corrida para contratar o central do Sporting.
Segundo o Record, os blues já iniciaram negociações com os verdes e brancos, tentando convencer os responsáveis leoninos a abrirem mão do jogador por valores que rondam os 60 milhões de euros. No entanto, Frederico Varandas não vende o jogador por menos de 80 milhões, tal como ficou estipulado na assinatura de contrato.
Neste processo específico, os ingleses têm estado a observar todos os jogos do defesa no Sporting e até enviaram um olheiro para a Costa do Marfim, durante o CAN, aposta que não produziu os efeitos desejados, uma vez que Diomande só foi utilizado nas duas primeiras partidas da fase de grupos, contra a Guiné-Bissau (2-0) e Nigéria (1-0). Ainda assim, o jovem central regressou a Alvalade como campeão africano, o que o valorizou perante a cobiça internacional.
Como mencionado acima, as negociações já estão em curso e a boa relação entre os dois emblemas poderá facilitar um eventual acordo: na semana passada, o administrador da SAD dos leões, André Bernardo, esteve em Londres para participar no Football Summit organizado pelo ‘Financial Times’ e aproveitou para assistir ao embate entre Chelsea e Leeds, jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra, que os blues venceram por 3-2.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 43 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.