Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Uruguai 'esmagou' a Bolívia por 5-0, na segunda jornada da fase de grupos da Copa América, na madrugada desta sexta-feira. Franco Israel, guarda-redes do Sporting, voltou a não ser opção para Marcelo Bielsa, ficando no banco de suplentes, com a baliza a estar entregue a Sergio Rochet.
O triunfo dos uruguaios começou a ser desenhado logo aos 8 minutos, com golo de Facundo Pellistri. Ainda na primeira parte (21'), Darwin Núñez aproveitou uma assistência de Maximiliano Araújo, que foi considerado homem do jogo, e dilatou a vantagem antes do intervalo. O segundo tempo teve um caudal ofensivo ainda maior, com Araújo (77'), Federico Valverde (81') e Rodrigo Bentancur (89') a fecharem as contas do encontro.
Como já noticiado, o tempo de recuperação de Franco Israel previsto era para perto do início da pré-temporada, mas parece que o jogador do Sporting teve uma recuperação quase milagrosa. O uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio e o treinador dos leões foi obrigado a colocá-lo de lado, numa altura em que finalmente tinha assumido a titularidade da baliza verde e branca. Diogo Pinto, jovem guardião de 20 anos, assumiu a titularidade e foi opção para Rúben Amorim nos últimos três encontros da temporada.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.