“VAI SER UMA LUTA, MAS UM BOM JOGO”
Rúben Amorim fez a antevisão à partida de amanhã, em Moreira de Cónegos
Maria Pinto Jorge
Texto
5 de Julho 2020, 16:51
summary_large_image

“O Sporting CP não são quatro jogos e várias vitórias. Isto é a vida normal de um clube grande e é assim quem tem de ser. Lembro-me de campeões nacionais que perderam apenas um jogo e o plantel tem de ter noção disso, porque o Sporting CP é um Clube grande”, começou por dizer Rúben Amorim, na conferência de imprensa desta tarde, de antevisão à 30.ª jornada da Liga NOS, pelas 21h00.

Desta forma, o míster leonino não sobrevalorizou o facto de irem jogar contra o Moreirense FC numa altura em que os leões somam quatro vitórias consecutivas. Assim, com cinco vitórias e um empate, os leões encontram-se a 15 pontos do agora líder do campeonato, o FC Porto. Por isso mesmo, e pela boa forma demonstrada, Rúben Amorim considerou que o Sporting CP está num bom caminho:

“Matematicamente ainda é possível, mas este ano o Sporting CP não será campeão. Temos que ter noção do ponto em que está o Clube, mas não deixamos de ter objetivos e acho que estamos no bom caminho”, lembrou.

Além disso, o técnico verde e branco falou sobre como têm sido vistos os últimos resultados conseguidos: “As vitórias trazem isso, é normal, mas tenho noção que duas derrotas mudam completamente o cenário. Aconteceu isso com um treinador no ano passado. Por isso, vou mantendo sempre os pés no chão. O nosso foco é continuar a trabalhar na mesma maneira”, fundamentou.

No entanto, Rúben Amorim deixou alguns elogios ao seu adversário, mas sempre considerando que vai ser um bom jogo de futebol.

“Excelente equipa, tem um excelente treinador, que é muito organizada defensivamente. Eu joguei lá pelo SC Braga e tivemos pressão alta, agora é com um bloco mais baixo, mas sempre com jogadores de muita qualidade. Têm muitas soluções, jogam sem pressão e querem mostrar a toda a gente que não é por acaso que tem uma derrota em 11 jogos. Mas o Sporting CP vai mostrar que está preparado. Vai ser uma luta, mas um bom jogo”, terminou.

A partida joga-se amanhã (segunda-feira), pelas 21h00, em Moreira de Cónegos, em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários