VARANDAS ACERTOU E AMORIM SORRI: CRAQUE DO SPORTING BRILHA TANTO QUE DEIXA ESTRELA DO REAL MADRID A 'COMER PÓ'
Atleta verde e branco continua a estar em destaque desde que veste de leão ao peito
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 08:39
Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Marcus Edwards, Sporting

Sem surpresas: Viktor Gyokeres continua a somar registos positivos, a torto e a direito, e agora, de acordo com o jornal português Record, o avançado do Sporting é mesmo a segunda maior contratação na Europa, sendo cada vez mais influente.

Assim sendo, segundo informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 9 da turma verde e branca fica apenas atrás de Harry Kane. Mas vamos a números: o craque do Bayern Munique soma neste momento 23 jogos, 26 golos e ainda oito assistências, sendo que o pupilo de Amorim alinhou em 25 partidas, tendo faturado 22 tentos e 10 passes para golo.

Nesse sentido, é possível verificar que o pódio acaba por ser concluído com Edin Dzeko, do Fenerbahçe que esteve presente em 25 embates, somando 20 tiros e seis assistências. Um nome que surge impressionantemente no fundo da tabela é o da estrela do Real Madrid, Jude Bellingham, que soma 25 jogos, 17 golos e sete assistências.

Viktor Gyokeres chegou aos verdes e brancos no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre da história do Clube de Alvalade e que deu bastante que falar.

Desde então, o sueco – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos, mostrando uma incrível veia goleadora. Ao todo, na presente época, o avançado leva 22 golos (13 no campeonato, três na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga) e nove assistências (sete no campeonato, uma na Liga Europa e uma na Taça de Portugal) em 25 jogos.

  Comentários