Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SENTI-ME COMO O CRISTIANO RONALDO”: HERÓI INGLÊS RECORDA MOMENTO QUE MUDOU A SUA CARREIRA (VÍDEO)

Médio revelou o que estava a pensar no instante do remate que acabou por decidir o futuro dos britânicos

Jude Bellingham admitiu que se sentiu como Cristiano Ronaldo ao rematar golo heróico
Jude Bellingham admitiu que se sentiu como Cristiano Ronaldo ao rematar golo heróico

  |

Icon Comentário0

O último confronto da Inglaterra a contar para os oitavos de final do Euro’2024 foi bastante complicado, contudo, um remate de Jude Bellingham encaminhou o jogo com a Eslovénia para prolongamento. Aos 90+5 minutos, o jogador do Real Madrid apontou um golo de bicicleta que valeu o 1-1 e, já fora do tempo regulamentar, Kane garantiu a vitória. Em conversa aos meios de comunicação, o britânico recordou o momento e chega mesmo a chamar Cristiano Ronaldo à baila.


“Foi uma montanha-russa de emoções. Não é a forma mais agradável de ganhar um jogo, queres controlar sempre os jogos, mas tens de encontrar formas de os ganhar. E se isso significa golos de bicicleta aos 95 minutos, que assim seja. A emoção é enorme”, relembrou o médio de 21 anos, aos meios de comunicação da Federação Inglesa. 


“Tivemos um lançamento lateral e pensei nesse momento que algo tinha de acontecer. Só rezava por algum desvio e o Marc [Guéhi] fez possivelmente o melhor cabeceamento da história de Inglaterra e ele nunca será reconhecido por isso, mas é importante que saiba o quanto eu e a equipa lhe estamos gratos”, salientou ainda. 


Bellingham revelou ainda o que lhe passou na cabeça no momento do heróico remate. O médio inglês admitiu que se sentiu como Cristiano Ronaldo – aquele golo à Juventus ainda é recordado. “Foi mais instinto do que outra coisa, a bola caiu no sítio perfeito, um pouco atrás de mim. Quando estava no ar, era como: "Meu Deus, estou a dois metros do chão", senti-me como o Ronaldo. Mas já vi de novo e tenho um braço no chão, não foi o pontapé mais acrobático, mas acertei bem na bola e quando a vi entrar… foi um dos momentos mais memoráveis da minha carreira”, rematou. 

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.


Confira aqui o momento: 

Futebol

PALHINHA ESTÁ PRESTES A ASSINAR COM O BAYERN E VÃO CHEGAR ALGUNS MILHÕES AOS COFRES DO SPORTING

Foram desvendados novos detalhes da transferência do internacional português para Alemanha, assim como os valores

Palhinha será reforço do Bayern neste verão e valerá encaixe ao Sporting
Palhinha será reforço do Bayern neste verão e valerá encaixe ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ao que parece, é mesmo desta que João Palhinha será jogador do Bayern de Munique. Segundo a imprensa alemã, o jogador formado no Sporting está praticamente fechado no emblema da Bundesliga depois de acordo com o Fulham e deverá realizar os exames médicos assim que terminar a participação da Seleção Nacional no Euro'2024. Assim sendo, quem ainda vai acabar por garantir uns milhões com esta transferência, é mesmo o Clube de Alvalade.


De acordo com a informação avançada por Florian Plettenberg, os germânicos preparam-se para pagar, ao emblema da Premier League, 46 milhões de euros mais objetivos, num vínculo até 2028. Desta feita, como os responsáveis verdes e brancos garantiram 10% de uma mais-valia do internacional português aquando da sua saída para o cottagers, podem entrar nos cofres leoninos quase 5 milhões de euros: 2,4M da mais valia, aos quais acrescem 2,3M do mecanismo de solidariedade.


Vale lembrar que há algumas semanas que o Bayern já tudo acertado com o jogador formado no Sporting quanto à assinatura de um contrato válido até junho de 2028. A transferência, recorde-se, esteve à beira de concretizar-se há cerca de um ano. No entanto, na altura, o Fulham acabou por abortar as negociações, uma vez que não conseguiram encontrar uma alternativa a tempo ao médio-defensivo.


Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).


Confira a publicação:

Futebol

"TEMOS MUITA CONFIANÇA NO SPORTING" - PAI DE DESEJO DE AMORIM CONFIRMA TRANSFERÊNCIA

Jogador irá fazer parte do plantel verde e branco na próxima temporada, restando apenas o anúncio oficial

Zeno Debast deverá juntar-se aos trabalhos de Amorim no estágio do Sporting
Zeno Debast deverá juntar-se aos trabalhos de Amorim no estágio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Já é uma garantia de que Zeno Debast será reforço do Sporting para o ataque dos leões ao bicampeonato. Agora, o pai do internacional comentou a transferência do jogador para o Clube de Alvalade que, na sua visão, deverá ser dada como oficial muito em breve.


“Neste momento não é oficial… Espero que seja nos próximos dias. É bom para ele jogar numa grande equipa como o Sporting. Estão nos cinco primeiros lugares na Europa ao nível de academias famosas. E nós temos muita confiança no Sporting, que eles farão tudo o que é necessário para o Zeno se tornar um melhor jogador. E esperamos que o Sporting possa ter mais sucessos nos próximos anos", disse o familiar do jogador, em declarações ao jornal A Bola.

Por esta altura, Rúben Amorim pretende acelerar o processo de integração do atleta, de modo a tê-lo totalmente integrado nas rotinas da equipa antes de o plantel partir para o Algarve, onde terá estágio em Lagos para preparar a próxima temporada, entre 13 e 24 de julho. Com a Bélgica afastada do Euro'2024, Debast está cada vez mais perto de ser apresentado como reforço do Sporting.


Recorde-se que, para já, o Sporting deverá pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

JUSKOWIAK COMPARA TITULAR DO SPORTING A BELLINGHAM: "COMO DISSE O ANCELOTTI..."

Ex avançado dos verdes e brancos é admirador de craque leonino e recorda palavras do técnico do Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Andrzej Juskowiak garante que o valor pago por Viktor Gyokeres - reforço mais caro da história do Sporting - parece pouco. Depois de uma temporada a nível mundial, o sueco é comparado a Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, pelo antigo avançado do Clube de Alvalade. "Fiquei impressionado. Espera-se que, se o clube gasta 20 milhões, venha um jogador com qualidade, mas agora, olhando para a época dele, parece que foi barato! Comparando com outro jogador que fez uma grande época, como o Bellingham, Ancelotti disse que não estava à espera de tanto", começou por dizer o polaco, ao jornal A Bola.


"Pode dizer-se isso de Gyokeres. Quando sai da área para receber a bola, parece que não há muito que ele possa fazer. Está longe, com o defesa em cima, mas ele consegue sempre fazer coisas boas. Ganha sempre no um contra um, com a sua capacidade técnica e velocidade. Esta época foi fantástica", terminou Juskowiak, antigo ponta de lança do Sporting.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“ESTEVE O DIA INTEIRO DE PÉ”: JORNALISTA DESTACA DIRIGENTE DO SPORTING NO ADEUS A MANUEL FERNANDES
Futebol

“ESTEVE O DIA INTEIRO DE PÉ”: JORNALISTA DESTACA DIRIGENTE DO SPORTING NO ADEUS A MANUEL FERNANDES

 

Icon Comentário0
RENOVAR COM GYOKERES? SPORTING TEM PLANO NA MANGA; SAIBA TUDO AQUI
Futebol

RENOVAR COM GYOKERES? SPORTING TEM PLANO NA MANGA; SAIBA TUDO AQUI

 

Icon Comentário0
OFICIAL! ARIJON IBRAHIMOVIC MAIS LONGE DO SPORTING: ALEMÃES FAZEM DESFEITA AOS LEÕES
Futebol

OFICIAL! ARIJON IBRAHIMOVIC MAIS LONGE DO SPORTING: ALEMÃES FAZEM DESFEITA AOS LEÕES

 

Icon Comentário0