
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
18 Mai 2021 | 10:44 |
Frederico Varandas está cada vez mais perto de alcançar João Rocha no que ao número de títulos europeus conquistados diz respeito. Em cerca de dois anos e oito meses de mandato, o Presidente do Sporting conquistou dez títulos europeus, estando apenas a dois do histórico líder verde e branco. A primeira conquista europeia de Varandas aconteceu logo em 2018, com o judo a vencer a Liga dos Campeões, em Bucareste, na Roménia. Os últimos dois datam já de maio de 2021, com o futsal e o hóquei em patins a triunfarem nas respetivas Liga dos Campeões. Pelo meio, um título para o atletismo (Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, em femininos, 2019), dois para o goalball (duas Ligas dos Campeões, uma em masculinos e outra em femininos, 2019), um para o futsal (Liga dos Campeões, 2019), dois para o hóquei em patins (Liga Europeia e Taça Continental, 2019) e um para o judo (Liga dos Campeões, 2019). Quanto a João Rocha, que liderou os destinos do Clube por 13 anos (1973 e 1986), conquistou 12 títulos europeus: oito Taças dos Campeões Europeus masculino em corta-mato, uma Taça dos Campeões Europeus em hóquei em patins, uma Taça CERS (hóquei) e duas Taças das Taças (hóquei). O Sporting tem, assim, 39 títulos europeus conquistados (LER MAIS AQUI), ficando demonstrado que é, de longe, a maior potência desportiva nacional.
Fotografia de Sporting
Esclarecimento das dúvidas já tem data marcada, onde o dirigente máximo do Clube de Alvalade falará aos associados leoninos
01 Out 2025 | 20:26 |
Segundo o último Relatório e Contas, o Sporting registou um lucro de 1,577 milhões de euros no período entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Estes resultados financeiros serão analisados e submetidos a votação na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 5 de outubro, onde os sócios terão a palavra final.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
Clube de Alvalade apresentou novo equipamento em tons de branco e cor de rosa, que junta estilo a um movimento de importância
01 Out 2025 | 19:57 |
O Sporting revelou o seu sétimo uniforme para a próxima época. A nova camisola, com uma combinação de branco e rosa, foi criada em homenagem ao Pink October, iniciativa que promove a consciencialização sobre o combate ao cancro da mama. Este lançamento acontece poucos dias depois da apresentação oficial da camisola Stromp, uma das mais emblemáticas do Clube.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”.
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Clube de Alvalade começa o mês de outubro com o lançamento de mais uma camisola,que já foi apresentada aos Sócios e adeptos
01 Out 2025 | 15:37 |
É oficial! O Sporting apresentou o seu sétimo equipamento para a nova temporada. A nova camisola dos leões apresenta-se em tons de branco e cor de rosa, em celebração do Pink October, movimento que celebra a luta contra o cancro da mama e chega apenas dias após o lançamento da camisola Stromp.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Confira o vídeo: