Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas causa indignação na CNN Portugal; Discurso do líder do Sporting visto como "desnecessário"

Intervenção do presidente do emblema verde e branco no final do jogo com o Rio Ave (2-1) foi interpretado como não tendo qualquer benefício

Intervenção de Varandas, Presidente do Sporting, no final do jogo frente ao Rio Ave (2-1) foi interpretado como "desnecessário" na CNN Portugal
Intervenção de Varandas, Presidente do Sporting, no final do jogo frente ao Rio Ave (2-1) foi interpretado como "desnecessário" na CNN Portugal

  |

Icon Comentário0

A intervenção de Frederico Varandas depois da vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 2-1, causou indignação a Sofia Oliveira. A comentadora da CNN Portugal diz não compreender as palavras do Presidente dos leões e diz que o discurso foi "completamente desnecessário".


"Frederico Varandas enumerou uma série de jogos que o Sporting só teve um médio disponível e outros em que não teve nenhum médio disponível… o Sporting em todos esses jogos, salvo a exceção contra o Benfica, tinha um onze muito superior ao do adversário, muito superior", afirmou. A comentadora reconheceu a união do grupo, mas sublinhou que isso não é suficiente para justificar a ideia de “milagre”.


"Frederico Varandas falou como se o Sporting tivesse passado as passas do Algarve"


“Independentemente de eu achar que a equipa se uniu, é um grupo bastante unido, e que isso foi importante para superar várias adversidades ao longo da temporada… o Sporting continuou a ter um onze muito superior ao do adversário”, acrescentou. Sofia criticou ainda o tom emocional usado pelo dirigente: “Frederico Varandas falou como se o Sporting tivesse passado as passas do Algarve, como se costuma dizer. Claro que foi uma época difícil nesse sentido, mas aquilo que o Sporting fez está muito longe de ser um milagre”.

"Este discurso de Frederico Varandas é completamente desnecessário"


A comentadora concluiu, então, com alguma ironia: “Nós estamos a falar de uma equipa, que segundo o seu treinador, tem o melhor ponta de lança da Europa, depois tem Debast, que pode vir a ser um dos melhores médios… significa que Debast como defesa-central é melhor do que muitos médios das equipas da Liga Portuguesa… Depois tens Quenda, depois tens um avançado para substituir Gyokeres. Há equipas da Liga Portuguesa que não têm este orçamento para o plantel todo. Depois tens Trincão, Hjulmand, Diomande. Este discurso de Frederico Varandas é completamente desnecessário".

O Clube de Alvalade enfrenta, no próximo domingo, um jogo importante com o Boavista, que luta para não descer de divisão. A 31.ª jornada da Liga Portugal será no Estádio do Bessa, às 20h30. Reveja, aqui, as palavras de Frederico Varandas no apelo à união dos adeptos.


Futebol

Rui Calafate arrasa decisão tomada por Varandas no Sporting: "Péssima escolha"

Consultor de comunicação fala em temporada desportiva de 2024/25 marcada por inúmeros erros cometidos pela Direção verde e branca

Rui Calafate fala em temporada desportiva de 2024/25 marcada por inúmeros erros cometidos pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas
Rui Calafate fala em temporada desportiva de 2024/25 marcada por inúmeros erros cometidos pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita na conquista do título por parte do Sporting. O consultor de comunicação escreve que, caso o emblema verde e branco consiga erguer o seu 25.º título de campeão, o Clube de Alvalade deveria erigir uma estátua em homenagem a Rui Borges e refere que a escolha de João Pereira para substituir Ruben Amorim foi uma "péssima escolha" por parte de Frederico Varandas.


“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges"


“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges. Outro enorme desafio, escreveu Calafate no jornal 'Record', destacando a importância de Rui Borges e o impacto que a sua liderança tem na equipa, sublinhando ainda os contratempos que afetaram o clube ao longo da temporada.


"Época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”

“O que seria inolvidável, após uma época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”. Apesar desses desafios, a esperança no bicampeonato ainda persiste, e a massa adepta do Sporting tem sido fundamental.


“Julgo que não era necessário o apelo de Varandas. Se há massa adepta que nunca falha no apoio é a sportinguista, sobretudo quando ainda se vislumbra possível a conquista do bicampeonato”, destacou Calafate. O apelo feito por Frederico Varandas para motivar os adeptos não era necessário, aos olhos de Calafate, pois a torcida sportinguista é conhecida por seu apoio incondicional, especialmente quando o título nacional ainda está ao alcance.

Na sua crónica, o consultor de comunicação também fala sobre o confronto direto entre Sporting e Benfica pelo campeonato e pela Taça. “Será um despique tremendo agora com ambas as equipas quase em pleno. Rui Borges tem calendário mais facilitado, porém, Bruno Lage tem melhor plantel e mais soluções.”

Apesar das críticas à gestão desportiva do clube ao longo da temporada, Rui Calafate mantém a esperança num final feliz, deixando claro que, apesar das adversidades, o Sporting ainda pode alcançar o bicampeonato, e Rui Borges pode ser o grande protagonista de um feito histórico. A equipa verde e branca desloca-se ao Estádio do Bessa já no próximo domingo para defrontar o Boavista na 31ª jornada da Liga Portuguesa e há novidades sobre Hidemasa Morita.


Futebol

Tragédia no Jamor recordada por assessor de Jorge Sampaio: "Vitória do Sporting foi hipótese"

Rivais lisboetas reencontram-se na final da prova rainha, 29 anos após a tragédia dos anos 90, marcada pela morte de um adepto leonino

Quase três décadas depois, Benfica e Sporting voltam ao Jamor com a sombra de 1996 ainda viva na memória do futebol português
Quase três décadas depois, Benfica e Sporting voltam ao Jamor com a sombra de 1996 ainda viva na memória do futebol português

  |

Icon Comentário0

A morte de Rui Mendes, adepto do Sporting atingido por um very light disparado por um apoiante do Benfica, marcou para sempre a final da Taça de Portugal de 1995/96. Quase três décadas depois, a memória do trágico episódio regressa, numa altura em que leões e águias se preparam para novo duelo no Jamor, a 25 de maio.


Pedro Reis, assessor do então Presidente da República, Jorge Sampaio, recorda o impacto daquele 18 de maio de 1996. “O Presidente estava incomodadíssimo”, revela, explicando que o Chefe de Estado ponderou todas as opções, inclusive a interrupção do jogo e atribuição do troféu ao Sporting, mas acabou por seguir a orientação da polícia e deixar a partida seguir até ao fim, por motivos de segurança.


Durante o intervalo, houve uma reunião de emergência entre autoridades, líderes políticos e dirigentes desportivos. A hipótese mais defendida era parar o jogo e punir o Benfica, mas prevaleceu a decisão de evitar confrontos entre claques, retirando os adeptos encarnados primeiro e atrasando a saída dos sportinguistas.


A taça não foi entregue nesse dia. A cerimónia simbólica ocorreu uma semana depois, no Estádio da Luz, sem honras presidenciais. Jorge Sampaio justificou, na altura: “O futebol é um momento de alegria e não pode ser um momento de tristeza”. Rui Mendes, de 36 anos, morreu numa final que deixou marcas profundas no desporto português e na consciência coletiva de todos os que assistiram àquele jogo que, para muitos, nunca devia ter terminado.

O Sporting e o Benfica vão disputar a final a prova rainha, a 25 de maio às 17h15 no Estádio do Jamor. Após várias especulações de que a final se poderia realizar no Algarve, devido ao facto do risco que poderia ser ter os dois eternos rivais na grande final, o Estádio Nacional foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol. A tragédia que não é esquecida pelo universo leonino.



Futebol

Morita regressou aos trabalhos do Sporting e recebeu mensagem especial de Quaresma

Médio-centro japonês está de volta aos treinos após lesão e figura do Clube de Alvalade não deixou escapar a oportunidade

Japonês esteve lesionado desde março, mas no seu regresso aos treinos com o plantel, Morita recebeu uma mensagem especial
Japonês esteve lesionado desde março, mas no seu regresso aos treinos com o plantel, Morita recebeu uma mensagem especial

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita foi “reforço”, de Rui Borges, no treino de preparação para o jogo com o Boavista, da próxima jornada, e regressou assim, aos trabalhos com os restantes jogadores na Academia de Alcochete. O médio-centro japonês regressou da paragem de seleções em março e desde então esteve ao tratamento da enfermaria do Sporting.


Os seus companheiros de equipa mostraram-se felizes por poder partilhar, de novo, o relvado com Morita, esta quarta-feira, mas um dos jogadores, em particular, não deixou passar esta ocasião despercebida. O atleta em questão, foi Eduardo Quaresma, que é conhecido pelo seu sentido de humor.


Numa publicação na rede social Instagram, o jovem internacional português republicou uma foto originalmente partilhada pela página oficial do japonês, onde o central natural do Barreiro entrou em campo, carregando Hidemasa Morita nas suas costas. Mas não se ficou por aí, por baixo da foto da dupla, Quaresma escreveu uma mensagem em japonês, que traduzida para a “língua de Camões”, lê-se “Bem-vindo de volta”.


Neste treino, o Sporting preparou a visita ao Estádio do Bessa, para defrontar a equipa do Boavista, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic, que está marcada para o próximo domingo, dia 27 de abril às 20h30 e será o regresso de Hidemasa Morita às opções do técnico Rui Borges.

É de relembrar, que a presente temporada de Morita é a terceira ao serviço do Sporting, que chegou no início da época 2022/23 e sagrou-se campeão nacional na época seguinte ao comando de Ruben Amorim. No ano do título foi peça fundamental para a caminhada triunfal do Clube de Alvalade, apontado dois golos e quatro assistências em 40 jogos.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica recorda tragédia do 'very light' na final da Taça de Portugal contra o Sporting
Futebol

Ex Benfica recorda tragédia do 'very light' na final da Taça de Portugal contra o Sporting

 

Icon Comentário0
Consultor de comunicação sugere estátua a Rui Borges, caso Sporting seja campeão
Futebol

Consultor de comunicação sugere estátua a Rui Borges, caso Sporting seja campeão

 

Icon Comentário0
Cláudio Borges alerta Rui Borges sobre imprescindível do Sporting: "Pode agravar lesão"
Futebol

Cláudio Borges alerta Rui Borges sobre imprescindível do Sporting: "Pode agravar lesão"

 

Icon Comentário0