Futebol
Liverpool tem titular do Sporting em 'banho-maria' e pode avançar em breve
08 Nov 2025 | 14:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2020 | 18:09 |
Luís Filipe Vieira será arguido no processo Operação Lex, até ao fim desta semana. Quem o afirma é a TVI, que no Jornal das 8, indicou, em reportagem, o porquê do presidente do Sport Lisboa e Benfica ser acusado. Também nos processos Mala Ciao, e-toupeira e saco azul há suspeitas de comportamentos indevidos por parte da estrutura encarnada, do seu Presidente ou de pessoas próximas do próprio, como Paulo Gonçalves.
Poderá dizer-se que esta investigação é filha de outro processo, a Rota do Atlântico. Este último surge do branqueamento de capitais. Suspeitas de corrupção, tráfico de influências, fraude fiscal e participações económicas em negócios, foram a origem da investigação a José Veiga (conhecido pelas suas ligações ao futebol, nomeadamente, na intermediação de jogadores).
Tudo se liga devido a buscas realizadas no escritório do advogado do amigo de Rui Rangel, José Bernardo Santos Martins. As buscas resultaram em vários documentos que comprometiam o juiz desembargador, nomeadamente vários talões de depósitos bancários feitos na conta do magistrado e trocas de emails suspeitas. Facilmente este processo se ligou ao Benfica e a Luís Filipe Vieira. Começou por serem feitas buscas nas instalações da Benfica SAD. Na altura, o clube garantiu em comunicado que nada tinha A ver com o processo. Mas a Benfica SAD não é Luís Filipe Vieira. A Procuradoria-Geral da República, indicou que foi investigado "suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, ou eventualmente de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal".
Num processo que conta já com 18 suspeitos, entre os quais juízes, advogados e oficiais de justiça, a TVI revela que, um desses suspeitos é mesmo o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.
A inclusão do presidente da SAD começou com uma influência para que fosse devolvido dinheiro a Vieira que as Finanças lhe cobraram, em IRS. O total ascende ao 1.600.000 mil euros. Segundo a TVI, Rui Rangel, candidato derrotado nas eleições de 2012, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, trocou várias mensagens com Vieira, prometendo resolver este caso, onde Sintra e IC19 eram utilizados como nomes de código, referentes ao Tribunal de Sintra, no qual estaria este processo.
Apesar das tentativas, Rui Rangel não conseguiu grandes feitos e Jorge Barroso, ligado à Fundação Benfica, contactou o tribunal onde tentou exercer a influência da figura que é o presidente do SL Benfica, pedindo uma reunião com a juíza responsável pelo caso. Algo que lhe foi negado.
Jorge Barroso que manteria contacto com Rui Rangel. Este último chegou a pedir bilhetes para um jogo e, em outubro de 2017, enviou a seguinte mensagem a Jorge Barroso: “O Vieira é sempre a mesma porcaria. Nem dá vontade nenhuma de resolver os assuntos dele”.
Facto é que dias depois, conseguiu que o Benfica lhe pagasse viagem e estadia em Manchester, para assistir a um jogo. A iniciativa levou os cumprimentos de Luís Filipe Vieira.
Contudo, a resolução do processo, só ficaria resolvida em 2019, após Rui Rangel ter, alegadamente, exercido a sua influência. O fisco acabou por devolver o valor a Luís Filipe Vieira. No espaço de um ano, Rui Rangel recebeu 18 convites duplos, para o camarote do estádio da Luz.
A TVI termina a reportagem afirmando que, para um ex-candidato à presidência do Clube, ser escolhido como notável e podendo estar no camarote do estádio, seria algo único e algo pelo qual Rui Rangel, alegadamente, tinha exercido a sua influência indevidamente.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente açorianos e verdes e brancos
08 Nov 2025 | 18:30 |
0′ – Santa Clara e Sporting já se defrontaram em 20 ocasiões: os leões venceram 18 partidas contra duas do adversário. Registam-se ainda dois empates.
0' - Os açorianos vêm de uma vitória (1-0) em casa do Gil Vicente.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges perderam empataram frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões.
0' - Já a turma orientada por Vasco Matos ocupa a 11.ª posição com 11 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 25 pontos. O Porto é primeiro com 28.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Santa Clara, este sábado, dia 8 de novembro, às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições
08 Nov 2025 | 17:27 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1), este sábado, dia 8 de novembro. Em partida relativa à sexta jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
No Estádio Amélia Morais, o encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a procurarem impor o seu estilo de jogo. As primeiras ocasiões pertenceram às minhotas, com Malu Schmidt a inaugurar o marcador aos 23 minutos. Num lance de insistência, Malu Schmidt rematou, viu Anna Wellmann defender para a frente e, na recarga, fez o 1-0.
A resposta do Sporting surgiu perto do intervalo. A árbitra assinalou grande penalidade por mão na área minhota, e Telma Encarnação não desperdiçou, empatando aos 44 minutos. Após o intervalo, foi a equipa da casa a regressar dos balneários com outra intensidade, mas a guardiã leonina destacou-se com várias defesas seguras e o resultado não se alterou até ao apito final.
Com este empate - o quarto em 11 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira (que tem o lugar em risco) ocupam o segundo lugar do campeonato nacional com 11 pontos. O Benfica, por outro lado, distancia-se no primeiro lugar (16) e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.
Antigo treinador do Clube de Alvalade empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados
08 Nov 2025 | 15:47 |
Manchester United, de Ruben Amorim (que viu Cristiano Ronaldo falar sobre o momento do clube) voltou a empatar, neste sábado, dia 8 de novembro, em casa do Tottenham (2-2). Do lado da equipa dos londrinos, Pedro Porro e João Palhinha foram titulares. Pelos 'red devils', Bruno Fernandes também foi opção no onze inicial.
No Tottenham Hotspur Stadium, Bryan Mbeumo abriu o marcador para o United (32'). O avançado camaronês manteve assim a boa forma. Depois de uma primeira parte sem muita oportunidades, houve chuva de golos já para lá da hora. Mathys Tel saltou do banco para restabelecer o empate na partida, aos 84 minutos.
Logo de seguida, Benjamin Sesko, avançado que saiu do banco na segunda parte, saiu com queixas. Sem mais substituições para fazer, Ruben Amorim viu-se obrigado a jogar com menos uma unidade até ao fim. A reviravolta chegaria já em tempo de compensação.
Na sequência de um canto, a bola sobra para Odobert que atira à entrada da área em arco. Richarlison, já dentro de área, desviou para fazer o 2-1 (90+1'). Até ao final, houve ainda um novo golo. Bruno Fernandes serviu De Ligt a cabecear para o empate (90+6').
Com este resultado alcançado, a equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados. Já o Tottenham está na terceira posição, também com 18 pontos.