Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de conceder uma entrevista ao Record, na qual analisou o início promissor da temporada, Viktor Gyökeres falou também com um órgão de comunicação do seu país natal, neste caso o 'Aftonbladet', abordando vários temas sobre os seus primeiros meses ao serviço do Sporting. Entre eles, destacou-se o recente confronto com Pepe.
"Foi um jogo difícil. Havia muito em jogo, uma vez que estávamos frente a frente com o primeiro e o segundo classificados da Liga antes da partida. Além disso, não vencíamos o Porto em casa há cerca de cinco ou seis anos. Foi realmente um grande jogo e foi importante inverter essa tendência de não vencer o Porto. E foi positivo marcar e fazer uma assistência."
"Quanto ao Pepe, é um jogador que tenho acompanhado durante muitos anos, especialmente no Real Madrid, e conhecê-lo agora foi especial. Ele é um central difícil de enfrentar, mesmo com a idade que tem. Tem muita experiência e é um bom jogador defensivo. Foi bom marcar contra ele, mas, acima de tudo, foi importante vencermos o jogo", afirmou o avançado que tem despertado o interesse de clubes da Premier League.
No entanto, esse facto não desvia o foco de 'Vik'. "Neste momento, sinto-me bem e quero continuar no Sporting e conquistar a Liga. Esse é o objetivo. Apenas estou aqui há quase seis meses, portanto ainda é muito cedo. É muito cedo para pensar em qualquer outra coisa. Estamos a meio da temporada, avançámos para a fase seguinte da Liga Europa e lideramos o campeonato", lembrou o internacional sueco
"O Sporting ganhou a Liga pela última vez durante a pandemia e isso já foi há algum tempo, como toda a gente sabe. Por isso, seria mágico vencer agora o campeonato", sublinhou o ponta-de-lança, sem esquecer os adeptos: "Existe uma grande paixão por parte dos adeptos. Tanto na cidade, quando andamos por lá, como no estádio, antes, durante e depois dos jogos. É uma cultura incrível!"