Futebol
Rafael Soares diz que há um dirigente do Sporting que deveria explicar mudança para o Man City
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristiano Ronaldo é um dos grandes ídolos para Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde revelou ter admiração pelo futebolista formado nos leões e também pelo seu compatriota Zlatan Ibrahimovic.
"Vi muitos jogos do Zlatan [Ibrahimovic], principalmente quando era uma criança, as suas prestações pela seleção sueca, mas também quando jogou por algumas das melhores equipas da Europa. Nesse caso por ser um futebolista do meu país", começou por dizer.
"Mas também cresci a ver a carreira do Cristiano Ronaldo, que tal como no caso do Zlatan Ibrahimovic, também é um modelo para o meu futebol. São dois futebolistas que aprecio", revelou o futebolista que joga no Clube de Alvalade.
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada, evidenciando todas as suas qualidades. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte, uma vez que o atleta já referiu que quer ficar em Alvalade.
Emblema verde e branco está em contagem decrescente para confronto na prova milionária da Europa, esta terça feira, dia 22 de outubro
|
0Em declarações à Sporting TV, Rúben Amorim confessou algumas dificuldades e oportunidades para o confronto frente ao Sturm Graz, a contar para a Champions League. Além disso, também garantiu que os recém recuperados, Matheus Reis e Pote, estão prontos para entrar em campo.
Quando questionado acerca das diferenças do adversário, comparando a época passada e a atual, afirmou que "A identidade é a mesma, o treinador é o mesmo, eles foram campeões. Melhoraram na posse de bola. O avançado tem muito boas caraterísticas e é muito bom avançado e a equipa tornou-se mais perigosa. Também têm um médio que está emprestado pelo Brighton [Malick Yalcouyé] que também deu uma dimensão diferente e acho que é muito por aí que passa a maior posse de bola do adversário. São muito intensos, vão criar-nos dificuldades na bola parada, mas estamos preparados. Queremos obviamente ganhar e é muito importante ganhar e ficar mais perto dos pontos que precisamos para passar à próxima fase. Portanto, esse é o objetivo."
"É a Liga dos Campeões, eles jogam em casa, são campeões do seu país, como nós. Queremos ganhar e é um jogo onde podemos fazê-lo. Não gosto disso do favoritismo. Sempre que começa o jogo, é 50/50. Mas queremos muito ganhar e fazer os sete pontos", relembre-se que o Sporting, até agora, acumulou quatro pontos na prova milionária.
Apesar de um início de época marcado por diversas baixas por lesão, as recuperações no plantel já são visíveis "Estão lesionados, mas vão a jogo. Precisamos de todos. Começamos a ter algumas recuperações, mas temos de ter cuidado a integrar esses jogadores pouco a pouco."
Aproveitou ainda para transmitir uma mensagem, em tom de agradecimento, pelo apoio dos adeptos nos jogos, sejam onde for "Precisamos muito deles, vamos ter uma sequência grande de jogos e eles são claramente mais um jogador da nossa equipa", terminou, o técnico que já rumou com a equipa até à Áustria.
Jogador leonino surgiu rodeado de adeptos no Aeroporto de Beja e mostrou-se entusiasmado para a partida com o Sturm Graz
|
0O Sporting está de volta à Liga dos Campeões e a viagem dos leões rumo à Áustria, para defrontar o Sturm Graz, gerou uma grande expetativa entre os adeptos. No Aeroporto de Beja, o ambiente era de festa, com dezenas de fãs presentes para apoiar a equipa.
O protagonista do momento era o avançado sueco Viktor Gyökeres, goleador da equipa, que estava rodeado de adeptos a pedir autógrafos e fotos. Entre gestos de carinho e palavras de motivação, o jogador de 26 anos, que já se destacou nas competições nacionais, preparava-se para mais um grande desafio europeu.
Apesar da sua postura reservada, Gyokeres não escondeu a sua empolgação pelo regresso à competição. "Vai ser bom estar de volta à Liga dos Campeões", afirmou o sueco, mostrando-se consciente da importância da competição para o clube e para o seu próprio crescimento profissional.
No primeiro jogo da fase de grupos, contra o Lille, terminou com uma vitória por 2-0 no Estádio José Alvalade. Já na segunda jornada, os leões empataram com o PSV em Eindhoven a uma bola. Agora, na terceira jornada, uma vitória contra o Sturm Graz torna-se vital para as aspirações do clube de avançar para a fase seguinte, já que a formação verde e branca ocupa atualmente o 12.º lugar com 4 pontos.
O Sporting tem boas recordações da equipa austríaca, visto que na época passada venceu os dois jogos que realizou contra o Sturm Graz na fase de grupos da Liga Europa. A equipa comandada por Rúben Amorim bateu os austríacos por 2-1 na Áustria e 3-0 em Alvalade.
Para Gyokeres, que tem sido um dos principais responsáveis pelos golos do Sporting, este é um momento importante não apenas para ele, mas para toda a equipa. "Para o Sporting, qualquer jogo é importante", destacou o jogador, indicando que, para a equipa, o foco está em somar pontos e manter-se competitivo na competição.
Treinador dos verdes e brancos já seguiu com os jogadores para a deslocação ao reduto austríaco, em jogo a contar para a prova milionária
|
0O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. Após o treino realizado na manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro, na ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting já partiu rumo à Áustria.
A turma que o mister Rúben Amorim convocou para o jogo é composta por 22 jogadores, incluindo alguns recém recuperados de lesão, como são exemplos os casos de Pedro Gonçalves e Matheus Reis que foram reintegrados no dia 20 de outubro e fazem parte da lista.
O técnico leonino levou consigo os três guarda redes principais: Franco Israel, Kovacevic e Diego Callai. Para integrar a defesa da equipa, as opções são Ricardo Esgaio, Iván Fresneda, Bruno Ramos, Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Lucas Taibo, Gonçalo Inácio e Matheus Reis.
No meio-campo, Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Geny Catamo, Nuno Santos e Maxi Araújo estão no leque de opções. Já no ataque, os lugares poderão ser ocupados por Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Conrad Harder e Viktor Gyokeres.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.