"VIKTOR GYOKERES TEM DE MELHORAR NA DECISÃO": ESPECIALISTA EM FUTEBOL ACREDITA QUE AVANÇADO DO SPORTING TEM DE TREINAR MAIS
Apesar das afirmações, números do craque dos leões mostram o contrário e são já 27 golos e 10 assistências, em 29 partidas
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 14:34
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto

Viktor Gyokeres continua imparável! O ponta de lança voltou a marcar, na goleada por 5-0 diante do Braga, e parece não se ficar por aqui. No entanto, Tiago Santos, analista do AIK, clube da Suécia, país natal do avançado, acredita que o craque do Sporting tem de “melhorar na decisão”.

“Claro que ele tem bastantes golos e assistências e isto é estar a ser preciosista ao máximo, mas acho que talvez lhe falte explorar um pouco melhor os colegas no último terço, principalmente em transição. Mas isto é um preciosismo máximo. O homem está a marcar 20 e tal golos e nós estamos a ser picuinhas. Se houver ponto de desenvolvimento, seria este, mas melhor que isto também será difícil”, explicou, ao Zerozero.

Questionado se Gyokeres “tem mais para mostrar”, Tiago Santos crê que “É uma pergunta difícil, mas interessante. Acho que o facto de o Sporting estar a ter uma época ofensiva acima do que é normal também ajuda a que os números sejam altos e vice-versa…”.

O analista do AIK admitiu, também, que a ‘febre’ que se vive em Portugal – e nos vários tubarões europeus que tentam contratar o matador de Rúben Amorim – “não chega à Suécia”. Apesar de ser o país natal do futebolista, parece não ser um tema muito discutido.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados: 19 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.354 minutos realizados, o sueco marcou 27 golos e fez dez assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento.

  Comentários