
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 19:24 |
Wayne Rooney abordou o início de época do Manchester United e, embora tenha elogiado alguns aspetos, não escondeu a desconfiança em relação ao trabalho de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting. A ex glória dos red devils apontou falhas preocupantes nas ideias de jogo, após o empate frente ao Fulham (1-1), e não prevê que o técnico dure muito tempo no clube.
Wayne Rooney: "É difícil dizer que este possa ser o nosso técnico pelos próximos quatro ou cinco anos"
“Acho que o recrutamento no verão até foi bom, mas ainda quero ver mais dois ou três jogadores contratados. Gostaria de ver isso acontecer”, começou por afirmar Rooney, antes de deixar reservas sobre o futuro do técnico: “É difícil dizer que este possa ser o nosso técnico pelos próximos quatro ou cinco anos, com base no que vimos. É complicado estar aqui e garantir a 100% tal coisa. Não acho que o próprio Ruben Amorim pudesse dizer isso", disse no podcast 'The Wayne Rooney Show', da BBC Sport.
Wayne Rooney: "O sinal preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na temporada passada"
O agora comentador mostrou-se inquieto com a repetição de erros: “Gostaríamos muito de vê-lo a reverter esta situação, porém, às vezes, podemos estar a ir rápido demais, até porque o Manchester United atrai muito mais atenção e estamos apenas nos primeiros dois jogos da temporada. O sinal preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na temporada passada. Gostaria que todos aqueles erros tivessem desaparecido, mas ainda não...”.
O ex-avançado criticou ainda a forma como Amorim tem gerido taticamente a equipa: “Parece-me que os jogadores estão a ser constantemente movimentados em campo para posições diferentes. Somos capazes de ver o Mason Mount a jogar em duas ou três posições. O Matheus Cunha, o Bryan Mbeumo e Amad Diallo estão também a dividir-se por lugares diferentes. Assim, é difícil conseguir uma trajetória estável numa equipa que só devia estar a concentrar-se numa coisa”,
Wayne Rooney concluiu com um alerta: “Sei do que falo porque já fui jogador e já me aconteceu isto. Pode ser muito frustrante e, de repente, ficamos fartos daquilo. É algo que também fica evidente na linguagem corporal dos jogadores”, concluiu o ex-internacional inglês.
,Antigo jogador do Clube de Alvalade assinou até 2028; Transferência deverá receber 3,5 milhões, mas a mesma será paga em três tranches
27 Ago 2025 | 18:29 |
É oficial. Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting, assinou pelo Besiktas até 2028, proveniente dos italianos da Juventus. O clube italiano informa ainda que vai receber 3,5 milhões de euros (em três tranches), aos quais acrescem bónus variáveis até 1 milhão de euros.
Depois de uma temporada emprestado ao Porto, o central português ruma agora pela primeira vez à Turquia. Ao longo da carreira representou, além do Clube de Alvalade, representou também o Milan e os franceses do Lille, onde chegou a sagrar-se campeão.
O jogador nunca convenceu os responsáveis italianos, tendo feito apenas um jogo pela formação de Turim. Na temporada passada apontou dois golos em 17 jogos pelo Porto. Em abril, o central foi afastado do plantel por Martín Anselmi, na altura treinador dos dragões, por falta de profissionalismo.
De recordar que o atleta chegou ao Sporting para jogar nos sub-14, mas não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube de Alvalade, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan.
Veja a publicação do Besiktas:
Avançado dinamarquês tem sido associado a uma transferência para os rossoneri, que acabou de se complicar para os transalpinos
27 Ago 2025 | 18:14 |
O cenário Rennes voltou a ganhar força para Conrad Harder. O avançado dinamarquês tinha acordo para sair do Sporting rumo ao Milan, num negócio que via a entrada de 24 milhões de euros para os cofres de Alvalade, com a possibilidade de mais 3M por objetivos.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 9’ dos leões deu prioridade à sua transferência para San Siro, mas, face às dificuldades que pode ter em afirmar-se como titular nas opções de Massimiliano Allegri, prefere a mudança para a formação francesa.
O tempo de jogo é o principal motivo porque Conrad Harder está a ser negociado pelo Sporting. Após a saída de Viktor Gyokeres, o dinamarquês foi visto como o seu sucessor natural na frente de ataque de Rui Borges, mas acabou por perder o seu lugar no 11 com a chegada de Luis Suárez.
O ponta de lança de 20 anos apenas vê a sua transferência - para Milan ou Rennes - concluída quando a SAD do Clube de Alvalade tiver negócio fechado por Fotis Ioannidis. Caso as conversas não cheguem a bom porto, o ‘camisola 9’ pode mesmo ficar nos verdes e brancos até ao final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Campeonatos vão parar e dar lugar às habituais paragens para compromissos internacionais; Encontros estão marcados para a primeira semana de setembro
27 Ago 2025 | 18:04 |
Rayan Lucas foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar à equipa B do Sporting por via de um empréstimo do Flamengo, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Além de poder contar com o médio defensivo da equipa de João Gião, foram convocados para o conjunto canarinho nomes como Otávio, Lucas Furtado, Pedro Cobra, Gilberto, Igor Serrote, Leandrinho, Athur Gabriel, Iago, João Souza, Jair Cunha, Bruno Alves, João Cruz, Murilo Rhikman, Pedrinho, Matheus Alves, Isaque, Gabriel Moscardo, Rafael Coutinho, Gustavo Prado, Lucas Ferreira, Erick Belé, Luighi, Lucas Meirelles, Nathan Fernandes e Kaique Kenji.
Os jogadores irão reunir-se em estágio no complexo de treinos do Bragantino até ao dia 9 de setembro, onde irão realizar uma série de jogos de teste e o selecionador Ramon Menezes terá a tarefa de escolher os atletas que irão representar o Brasil no próximo Campeonato do Mundo de sub-20.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro integra agora a equipa B de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.
Confira a publicação da seleção brasileira: